Início > Mundo > Passeios na Cidade do México – 11 Atrações para Visitar

Passeios na Cidade do México – 11 Atrações para Visitar

Os passeios na Cidade do México oferecem experiências culturais, gastronômicas e históricas. Você pode descobrir um pouco sobre a história, passeando no sítio arqueológico Teotihuacán, ou assistindo um espetáculo no subterrâneo do sítio. Ainda tem passeio noturno em um barco que celebra o Dia dos Mortos, e navegação pelos canais de trajinera. 

No balneário natural das grutas de Tolantongo, deslumbre a beleza das águas turquesas e relaxe nas thermas. Conheça de bicicleta elétrica o centro histórico, e aproveite para experimentar a culinária tradicional da capital em restaurantes específicos. O México é a terra de Frida Kahlo, então, não deixe de encaixar em seu roteiro um passeio pelos caminhos de Kahlo. A casa azul de Frida revela muitas curiosidades sobre a famosa artista. 

Nesse post, te convidamos a conhecer 11 passeios na Cidade do México especiais!

Nesse post tem:

Passeios na cidade do México

Na Cidade do México tem passeios para admirar a natureza, para se aprofundar na história dos antepassados e para apreciar a gastronomia. Os passeios acontecem na própria capital mexicana ou nas cidades ao redor. Nesta seleção, você verá opções de tours com guia e transfers inclusos. Ainda há dicas de passeios em bicicleta elétrica, passeios no trajinera e experiências que envolvem a tradição cultural do país.

E não esqueça de garantir o seu seguro viagem México, ele é importante para lidar com acidentes inesperados. Clique aqui e confira os melhores seguros de viagem para o México.

Mercado de Artesanias la ciudadela 

Na Cidade do México, um dos melhores lugares para comprar produtos artesanais é o Mercado de Artesanias la ciudadela. A arte popular mexicana está por todas as lojinhas em produtos tradicionais e bem coloridos. Das clássicas bonequinhas, aos sapatos coloridos e presentes com a temática do Dia dos Mortos.

Informações importantes:

Onde fica: Av. Balderas y Plaza de la Ciudadela, no canto sudoeste do Centro Histórico.

Horário de funcionamento: Aberto diariamente das 10h às 19h.

Exposição sobre o dia dos mortos no mercado de artesanias la ciudadela na Cidade do México
Reprodução: Facebook

Conheça mais sobre o mercado de artesanias clicando aqui.

Excursão a Teotihuacán

Se você deseja conhecer melhor um dos principais sítios arqueológicos do México, precisa fazer a  excursão a Teotihuacán. Nesta excursão, os viajantes são levados da Cidade do México até a Cidade dos Deuses. O horário de saída é pensado para que os viajantes possam assistir o sol surgindo por cima das pirâmides de Teotihuacán. O lugar ainda estará vazio, sendo possível aproveitar melhor o passeio.

Durante a excursão, há passagens pela Pirâmide do Sol, o Palácio de Quetzalpápalotl, a Calçada dos Mortos, a Pirâmide da Lua e o Templo de Quetzalcoatl. Sendo possível tirar fotos em todos os pontos importantes de Teotihuacán. E a excursão não acaba aqui, ainda tem um passeio por uma destilaria artesanal. O curioso é que ela é administrada por uma família teotihuacana, para completar, há degustação das clássicas bebidas à base de cacto.

Antes do retorno à Cidade do México, há outra parada para um almoço com uma satisfatória variedade de pratos mexicanos tradicionais. Com certeza será uma excursão inesquecível.

Informações importantes:

Duração do passeio: 9 horas

Incluído: transporte de ônibus com ar-condicionado; guia de língua inglesa e espanhola; ingresso para o sítio arqueológico de Teotihuacán.

Não incluído: Almoço. Gastos extras com bebidas, souvenirs ou demais itens pessoais.

Ruínas das Pirâmides de Teotihuacán no México com algumas pessoas circulando pelo local durante o dia
Reprodução: Civitatis

Faça esse passeio na cidade do México com a Civitatis. Clique aqui para reservar.

>>> Você sabia que dá para fazer um passeio de balão sobre as pirâmides do México? Clique aqui e confira todos os detalhes deste passeio incrível. <<<

Tour noturno do Dia dos Mortos

O Dia dos Mortos é uma tradição no México, o evento acontece anualmente no final de outubro e início de novembro. A Cidade do México tende a caprichar nesse evento, dá até para fazer um tour especial no bairro de Xochimilco. O passeio acontece de noite, é recheado de histórias assustadoras, além da beleza do colorido das roupas usadas na celebração.

O ônibus do tour sai às 17h da Calle Valentín Gómez Farías (San Rafael, Cuauhtémoc). Já no tradicional bairro Xochimilco, os participantes sobem a bordo de um barco conhecido como trajinera. A navegação será pelos canais de Xochimilco e, durante o passeio, além das histórias, será servido um jantar a bordo. Os sabores do México estarão presentes em pratos como mole, pan de muerto, quesadillas ou chapulines. O retorno será para o mesmo ponto do encontro inicial.

Informações importantes:

Duração do passeio: 5 horas

Incluído: Transporte de micro–ônibus ou ônibus. Guia em espanhol e inglês. Passeio de trajinera. Jantar tipo buffet. Chocolate quente. Pan de muerto. Um shot de tequila artesanal. Uma garrafa de água mineral.

Não incluído: Comidas e bebidas adicionais. Gastos com souvenirs ou demais itens pessoais.

Tour noturno do dia dos mortos Cidade do México com ator fazendo encenação de morto tomando bebida alcóolica
Reprodução: Civitatis

Faça esse passeio na cidade do México com a Civitatis. Clique aqui para reservar.

Excursão a Taxco, minas pré-hispânicas e Cuernavaca

A cidade de Cuernavaca reserva muitos segredos e transpira muita história dos povos que viveram nessa área. São edificações grandiosas, em pedra, e uma beleza peculiar. Em Taxco, prepare as pernas para subir e descer as ladeiras da cidade e se deslumbre com o brilho nas antigas minas pré-hispânicas. 

O ponto de encontro do passeio é na Cidade do México, com horário de saída previsto para as 6h50. A primeira parada acontece em Cuernavaca, com entrada na catedral e no Palácio de Cortés. Então, segui-se para a cidade mineira mais antiga do México, Taxco. Um passeio pelo centro histórico e entrada na paróquia de Santa Prisca e San Sebastián.

Após tantos passeios, uma parada em uma oficina de prata e um tempo livre para almoçar. No período da tarde, é possível escolher mais tempo livre ou uma visita na mina pré-hispânica. Ela é explorada desde o início do século XV. O retorno será para a Cidade do México, com chegada prevista para as 19h30.

Informações importantes:

Duração do passeio: 11 horas

Excursão a Taxco, minas pré-hispânicas e Cuernavaca na Cidade do México
Reprodução: Civitatis

Faça esse passeio na cidade do México com a Civitatis. Clique aqui para reservar.

Tour pelos bairros de Xochimilco e Coyoacán 

Aproveite a passagem pelo México para conhecer o legado de Frida Kahlo no bairro de Coyoacán. Depois, navegue no tradicional barco trajinera por Xochimilco. O ponto de encontro desse passeio é o seu hotel na Cidade do México, nos horários entre 8h30 e 9h. A primeira parada será no bairro mais boêmio da cidade, Coyoacán. Por lá você andará pelas ruas de pedra e conhecerá a igreja de San Juan Bautista e a Fonte dos Coiotes.

Ainda haverá uma parada especial na Casa-Museu de Frida Kahlo, também conhecida como Casa Azul. O passeio segue para Xochimilco com o objetivo de navegar de trajinera nos canais da cidade. Após a navegação, segue-se para Cidade Universitária da Cidade do México. 

Informações importantes:

Duração do passeio: 5 horas

Incluído: Retirada e transfer de volta ao hotel. Transporte de ônibus. Guia em inglês, espanhol e português. Passeio de barco típico trajinera.

Não incluído: Comidas e bebidas. Gastos com souvenirs ou demais itens pessoais.

Barcos do Magical Xochimilco Trajineras com várias pessoasl navegando pelas águas da Cidade do México durante o dia

Faça esse passeio na cidade do México com a Civitatis. Clique aqui para reservar.

Tour da Frida Kahlo pela Cidade do México 

Que tal fazer um tour específico sobre Frida Kahlo pela Cidade do México? O passeio tem a Catedral Metropolitana, na Cidade do México, como ponto de partida, percorrendo pelo centro histórico. No museu do Antigo Colégio de San Ildefonso, o grupo apreciará os murais de Diego Rivera e as outras obras do marido de Frida Kahlo, no edifício da Secretária de Educação Pública.

Então, haverá uma parada no restaurante Real del Barro para um almoço com pratos típicos. Algumas das iguarias são: guacamole com chapulines, uma porção de tlayuda, sopa de guías com chochoyotes. E não para por aí, dá para provar o molote de banana recheada com queijo e molho de mel de agave e o taco huazontle. Também tem degustação de moles e buñuelos de Oaxaca com água de folha santa e um mezcal. 

Energia renovada, é hora de ir até o bairro que Kahlo e Rivera tiveram uma residência, Coyoacán. E, no museu Casa-Museu de Leon Tróstky, descubra a relação do casal com os exilados da União Soviética. Por fim, a aguardada visita ao Museu de Frida Kahlo. A artista viveu com o marido entre os anos de 1929 e 1954.

Informações importantes:

Duração do passeio: 7 horas

Incluído: Transporte de micro–ônibus ou ônibus. Guia em espanhol e inglês. Ingressos. Almoço.

Não incluído: Gastos com souvenirs ou demais itens pessoais.

Tour da Frida Kahlo pela Cidade do México durante o dia
Reprodução: Civitatis

Faça esse passeio na cidade do México com a Civitatis. Clique aqui para reservar.

Excursão às grutas de Tolantongo

Este passeio tem saída prevista às 6h da manhã da Cidade do México para as grutas de Tolantongo, em Hidalgo. O trajeto dura cerca de quatro horas. Ao chegar no balneário, situado fica a 1.280 metros de altura, os viajantes poderão aproveitar cinco horas de tempo livre. Dá para apreciar a natureza, tomar banho nas piscinas naturais de águas turquesas com vista para as montanhas.

Nas grutas de Tolantongo, um cânion de 500 metros de altura é rasgado por belíssimas cachoeiras. Difícil será decidir quando parar de tirar foto para ficar apenas admirando a vida real sem as lentes do celular. Ainda é possível adentrar por um túnel encravado nas pedras e passear pelo rio Tolantongo. O balneário tem até ponte suspensa! 

A chegada na Cidade do México está prevista para acontecer às 20h.

Informações importantes:

Duração do passeio: 14 horas

Incluído: Transporte de micro–ônibus. Guia em espanhol e inglês. Ingresso do balneário de Tolantongo.

Não incluído: Comidas e bebidas. Gastos com souvenirs ou demais itens pessoais.

Excursão às grutas de Tolantongo na Cidade do México durante o dia
Reprodução: Civitatis

Faça esse passeio na cidade do México com a Civitatis. Clique aqui para reservar.

Jantar no restaurante giratório Bellini

O restaurante giratório Bellini é bastante conhecido pela excelência na gastronomia e por proporcionar uma vista inesquecível da Cidade do México. É uma vista panorâmica de 360º! Esse visual vai surgindo a cada novo prato servido, não há necessidade de levantar do lugar. Um girada completa dura uma hora e 45 minutos. 

É um jantar de três pratos, com o melhor da gastronomia internacional. O ponto de encontro é o seu hotel, por volta das 19h, o retorno deve acontecer até 23h.

Informações importantes:

Duração do passeio: 3 horas

Incluído: Retirada e transfer de volta ao hotel. Transporte de carro, micro–ônibus ou ônibus. Jantar com três pratos e uma bebida no restaurante giratório Bellini.

Não incluído: Comidas e bebidas além das combinadas antecipadamente. Gastos com souvenirs ou demais itens pessoais.

Jantar no restaurante giratório Bellini na Cidade do México durante o final da tarde
Reprodução: Civitatis

Faça esse passeio na cidade do México com a Civitatis. Clique aqui para reservar.

Tour de bicicleta elétrica pela Cidade do México

Aos que gostam de pedalar para conhecer uma cidade, essa é uma ótima opção de passeio. Existem duas rotas possíveis de serem escolhidas, ambas de 20 quilômetros e realizadas com bicicleta elétrica. 

A primeira rota é o Tour pelo centro da cidade, os participantes passaram pelo Museu de Antropologia. Além do Museu da Arte Moderna e o Museu Rufino Tamayo. Também tem uma passagem pelo Parque de Chapultepec e o Monumento à Pátria. E, claro, não ficará para trás a emblemática fonte de Nezahualcóyotl. Por fim, as pedaladas passaram pela Puerta de los Leones, a Casa de Correos e o Palácio Nacional. E os patrimônios da humanidade, Ángel de la Independencia e a Catedral, na Plaza de la Constitución.

A segunda rota, é um tour gastronômico, alguns dos principais pontos gastronômicos da Cidade do México estão na lista. Tem parada para degustar um típico panucho, uma tortilla de milho recheada de feijão. Ainda há uma prova de ‘café de olla’ no Cucurucho Café e pedalada ao popular Tlacoyos Medllín, perfeito para provar a tortilla oval. Já os melhores churros da cidade serão provados na Churrería el Moro e o tour será finalizado com um pão doce acompanhado de suco.

Informações importantes:

Duração do passeio: 5 horas

Incluído: Guia em espanhol e inglês. Bicicleta elétrica. Capacete e colete de segurança. Degustações (apenas no tour gastronômico). Bebidas (apenas no tour gastronômico).

Não incluído: Comidas e bebidas fora dos combinados no tour gastronômico. Gastos com souvenirs ou demais itens pessoais.

Tour de bicicleta elétrica pela Cidade do México com três homens e uma mulher em cima do transporte durante o dia
Reprodução: Civitatis

Faça esse passeio na cidade do México com a Civitatis. Clique aqui para reservar.

Espetáculo de teatro subterrâneo em Teotihuacán

Esse é dos passeios na Cidade do México cheio de magia. O ponto de partida dele é na Cidade do México, por volta das 12h rumo a Teotihuacán. O espetáculo acontece no subterrâneo em Teotihuacán, considerado o melhor show temático pré-hispánica do país. Trata-se de um retorno ao período da conquista espanhola e a queda de Teotihuacán, a capital do império asteca.

Ao escolher a opção de passeio com almoço, você apreciará um almoço tipo buffet com culinária típica mexicana. Será servido antes do início do espetáculo.  

Informações importantes:

Duração do passeio: 7 horas

Incluído: Retirada e transfer de regresso ao hotel. Transporte de carro. Espetáculo no teatro subterrâneo. Almoço tipo buffet (de acordo com a modalidade). 

Não incluído: Comidas e bebidas fora do acordado. Gastos com souvenirs ou demais itens pessoais.

Espetáculo de teatro subterrâneo em Teotihuacán na Cidade do México
Reprodução: Civitatis

Faça esse passeio na cidade do México com a Civitatis. Clique aqui para reservar.

Excursão a Bernal e Tequisquiapan

Uma das coisas especiais deste passeio está no fato de poder escalar um dos maiores monolitos do mundo. A Peña de Bernal é uma formação de lava sólida com 433 metros de altura, localizada no pacato povoado de Bernal. Depois dessa experiência, é hora de conhecer o povoado e provar as culinárias locais.

Então, o passeio segue para Tequisquiapan, o povoado é conhecido pelo artesanato no barro, cerâmica, prata, opala, vime e têxteis. O lugar é charmoso e os artesãos estão por todos os lados.  

Informações importantes:

Duração do passeio: 10 horas

Incluído: Transporte de micro–ônibus. Condutor em espanhol ou inglês. Ingressos.

Não incluído: Comidas e bebidas. Gastos com souvenirs ou demais itens pessoais.

Excursão a Bernal e Tequisquiapan na Cidade do México durante o dia
Reprodução: Civitatis

Faça esse passeio na cidade do México com a Civitatis. Clique aqui para reservar.

Perguntas Frequentes

Onde passear na Cidade do México?

A capital mexicana é repleta de histórias e artistas que merecem sua atenção. Sendo assim, reserve um lugar na sua agenda para conhecer as pirâmides do México e a casa de Frida Kahlo. Se possível, vivencie experiências como uma navegação de trajinera e aprecie a culinária local. Clique aqui e conheça dicas de passeios na Cidade do México.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 + vinte =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE