Início > Mundo > 7 Melhores Museus na Cidade do México

7 Melhores Museus na Cidade do México

Os museus na Cidade do México contam detalhes sobre a história dos costumes, da arte e da política do país. Alguns deles precisam estar no seu roteiro, aos que gostam de saber sobre civilizações antigas, o Museu Nacional de Antropologia é a escolha.

Inclusive, indicamos que vá nele se o Sítio Arqueológico Teotihuacán estiver nos seus planos. As artes do México são celebradas no Museu Anahuacalli e no Museu Frida Kahlo. O casal de artistas reflete muito da cultura do país em seus trabalhos. E no Museu Franz Mayer, a decoração e o designer do México são o tema das exposições.

Na Cidade do México também tem lugar paras as famosas estátuas de cera, no Museu de Cera tire foto com o Chaves. Além de outras personalidades e celebridades mexicanas e internacionais. Anexado a este museu, fica o Museu Ripley, recheado de uma seleção de coisas esquisitas e bem bizarras.

Agora, se a ideia for conhecer um pouco mais sobre a construção da cidade, vá ao Museu da Cidade e o Museu do Bicentenário. Ambos estão na Torre Lationamericana, o primeiro-arranha céu do México. Por lá, você também terá uma vista de 360º incrível da cidade.

Para finalizar os passeios pelos melhores museus na Cidade do México, separe um momento para saborear chocolates. Isso mesmo, no Museu do Chocolate você aprenderá sobre a história do chocolate no México e poderá provar algumas delícias. Inclusive, poderá fazer o seu próprio chocolate. Agora, confira mais detalhes sobre estes passeios e como você consegue adquirir ingressos, alguns passeios vale até fazer visita guiada.

Nesse post tem:

Melhores Museus na Cidade do México

A seleção dos melhores museus na Cidade do México abrange desde a história dos antepassados do México até os sabores do chocolate. Da arte às invenções bizarras, estes museus te ajudam a adentrar ainda mais na história mexicana. São passeios agradáveis, tranquilos, que podem ser feitos por toda a família. Tem museu no centro histórico e em bairros turísticos, além das exposições, os próprios edifícios transpiram história.

Alguns museus, como o Museu Nacional de Antropologia, possuem a opção de visita guiada e, vale a pena! Principalmente porque há muito para ser visto, assim, você consegue otimizar o tempo enquanto aprende sobre as tradições do país. Confira abaixo os 7 melhores museus na Cidade do México e não deixe de adicionar alguns em seu roteiro de viagem pelo México.

Museu Nacional de Antropologia

O Museu Nacional de Antropologia é um dos mais importantes da América Latina e casa da maior coleção pré-hispânica do mundo. O passeio pelo museu é imperdível para quem está na Cidade do México. Além das exposições, que já são incríveis, há uma reprodução de cenários das antigas civilizações da mesoamérica. 

É neste museu que você encontrará a famosa Pedra do Sol, também conhecida como calendário asteca. Os detalhes talhados na pedra de mais de 25 toneladas são realmente impressionantes. Ainda há reconstruções de tumbas, peças arqueológicas dos povos antigos. Se você planeja conhecer o Sítio Arqueológico Teotihuacán, um passeio pelo museu deixará sua ida ao sítio ainda mais interessante. 

Uma visita guiada pelo Museu Nacional de Antropologia – México tem duração de 2h30, com guia que fala espanhol ou inglês.

Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México
Reprodução: Civitatis

Reserve este passeio com a Civitatis!

Museu de Cera e Museu Ripley

O Museu de Cera e Ripley podem ser visitados no mesmo dia porque eles estão conectados um ao outro. O museu de Cera é um clássico em viagens internacionais, na Cidade do México, possui algumas personalidades locais, como os presidentes do México. Também tem o Chaves e Frida Khalo, são cerca de 260 personagens em cera distribuídos pelas 14 salas. Já no museu Ripley, o pitoresco e estranho estão expostos e impressionam os visitantes. 

O passeio pelos museus pode ser feito com o pessoal da Civitatis e dura cerca de 4 horas. Além dos ingressos, está incluso o transfer de ida e volta.

Reserve este passeio com a Civitatis!

Museu Anahuacalli

No bairro de San Pablo de Tepetlapa, o Museu Diego Riviera Anahuacalli expõe mais de 50 mil peças do período pré-colombiano. O museu recebe o nome do artista e, marido de Frida Kahlo, Diego Riviera e, inclusive, possui esboços do artista. Além das peças, o prédio em si já é uma verdadeira obra de arte. Ele foi construído em pedras, no terreno do extinto vulcão Xitle, no século XX. Foi inspirado nas pirâmides mexicanas e na obra de Frank Lloyd Wright. 

Uma visita guiada pelo museu dura cerca de 3 horas e, você conhecerá detalhes sobre a cultura das civilizações dos povoados pré-colombianos. O passeio pode ser feito com um guia que fala espanhol e inglês.

Museo Anahuacalli Mexico City na Cidade do México
Reprodução: Civitatis

Reserve este passeio com a Civitatis!

Museu Frida Khalo

Definitivamente, outro museu que não pode faltar na sua lista de museus na Cidade do México é o de Frida Khalo. A artista mexicana segue sendo uma referência internacional e suas obras refletem bastante da sua cultura. A casa azul com detalhes em vermelho e verde dão as boas vindas para um momento de mergulho na vida da artista. Uma curiosidade, essas cores foram escolhidas pela própria Frida é uma herança passada pelas gerações.

O museu fica no bairro de Coyoacán, próximo ao Museu Anahuacalli, e era onde Frida morava e realizava os seus trabalhos. A casa foi construída pelos pais, em 1904, e, talvez por isso, era aqui que Khalo considerava seu verdadeiro lar. 

Na casa ainda há um adorável jardim com grande variedade de cactos e uma pirâmide de três níveis de escadaria. Cada cômodo da casa é especial, se você ainda não conhece a artista, com certeza sairá mais curioso do quê quando entrou. As cores vibrantes e trabalhos exóticos de Frida Kahlo vão te impressionar.

Museu Frida Kahlo na cidade do México
Reprodução: Get Your Guide

Reserve este passeio com a Get Your Guide!

Museu do Chocolate

No MUCHO, o Museu do Chocolate na Cidade do México, você vivenciará uma viagem pela história do chocolate. O passeio vai dos tempos pré-hispânicos, passando pela corte francesa, ao comércio do cacau na Espanha. Até, enfim, chegar nos dias atuais. As curiosidades são deliciosas, bem como o chocolate. Você ainda experimenta e senti aromas distintos que fazem o chocolate ser uma das sobremesas mais desejadas do mundo.

O museu é interativo e, na sala de chocolate, você é convidado a transitar por mais 2.000 barras de chocolate. Dá até para você fabricar o seu próprio chocolate e levar para casa como recordação. Há também oficinas, para quem deseja aprender algumas dicas sobre a fabricação do chocolate. O museu fica no bairro Colonia Juárez, em uma casa típica de 1909.

museu do chocolate no méxico
Reprodução: Get Your Guide

Reserve este passeio com a Get Your Guide!

Museu Franz Mayer

No Museu Franz Mayer, a decoração e designer de inspiração mexicana são celebradas pelos artistas. O museu fica no centro histórico em um amplo edifício da segunda metade do século 16. É bonito admirar o prédio que abraça um belo jardim com uma fonte no centro.

Ainda no séc.16, o prédio era usado para armazenar farinha, conhecido como Casa del Peso de la Harina. Também foi o hospital dos desamparados (1586). Em 1604, o edifício fica sob a guarda da ordem de San Juan de Dios e começa a tomar outra forma. O prédio vira um hospital conventual.

A história do edifício ainda passou por transformações de outras finalidades, apenas em 1931 será declarado monumento histórico. Será em 1981 que o prédio é inserido no programa de restauração, pelo qual estava passando todo o centro histórico. O museu tem mais de 35 mil peças e leva o nome do financista alemão Franz Mayer. Ele é considerado um grande admirador da cultura mexicana e se nacionalizou no México.

Museo Franz Mayer na Cidade do México
Reprodução: Get Your Guide

Reserve este passeio com a Get Your Guide!

Museu do Bicentenário

Aos amantes de um bom mirante, inclua no roteiro a Torre Latinoamericana com vista para o centro histórico da Cidade do México. A torre é considerada um dos prédios mais altos da cidade, foi inaugurada em 1956 com 182 metros de altura e 45 andares. Era o primeiro arranha-céu do México. No 44º andar é possível visitar o mirante que oferece uma vista 360º da capital mexicana. Uma curiosidade: a torre sobreviveu a dois terremotos!

Além do mirante, é nesta torre que você visita o Museu do Bicentenário, fica no 36º. O museu expõe detalhes sobre a história da torre e documentos sobre a independência do México. São mais de 200 anos de histórias preservados. Ainda nesta torre, é possível ir ao Museu da Cidade, no 38º andar. Os três passeios estão conectados e podem ser feitos no mesmo instante, uma dica, comece pelo 36º e vá subindo.

Museo Bicentenário e Torre Latinoamericana na Cidade do México
Reprodução: Get Your Guide

Reserve este passeio com a Get Your Guide!

>>> Gostou das opções de museus na Cidade do México? Então, não deixe de conferir nossa seleção dos passeios na Cidade do México, são 11 atrações para você conhecer. <<<

Perguntas Frequentes

Quanto custa ir nos museus no México?

Depende de qual museu você vai, cada um tem um valor. Os valores são em pesos mexicanos, mas, você pode adquirir os ingressos ainda no Brasil pagando em reais. Clique aqui e saiba mais detalhes de onde comprar ingressos para os museus na Cidade do México.

Onde fica o Museu da Frida Kahlo?

O Museu da Frida Kahlo fica na Cidade do México, no bairro de Coyoacán, e é também conhecido como Casa Azul. É uma parada obrigatória para quem vai a capital mexicana. Clique aqui e confira mais informações sobre o passeio.

Preciso comprar seguro viagem para ir ao México?

O México não obriga o seguro viagem, mas ele é extremamente importante. Por isso, diríamos que sim, você precisa compra. Tendo um seguro viagem você garante um apoio especializado em situações de acidente ou doenças inesperadas. Além disso, evita gastar dinheiro demais em atendimentos médicos. Clique aqui e confira o nosso post sobre o melhor seguro viagem para o México.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − 4 =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE