Início > Mundo > Six Flags México – Onde fica? Quanto custa? Como chegar?

Six Flags México – Onde fica? Quanto custa? Como chegar?

O Six Flags México é um parque temático na Cidade do México com montanhas russas perfeitas para os amantes de muita adrenalina. O parque oferece diversão para todas as idades, e, se quiser, dá até para encontrar a turma do Pernalonga. Os personagens do Looney Tunes ficam passeando pelo parque. E, as montanhas-russas recebem nomes de personagens da DC Comics. 

O nosso momento pelo Six Flags México foi bem bacana, não é muito o nosso estilo de diversão, mas gostamos da experiência. Não tivemos problemas com filas, chegamos cedo e o parque estava vazio. Mas, é preciso se preparar, principalmente se for em um final de semana. Outra dica importante é: considere o clima! Uma chuva pode estragar o passeio. 

No geral, o parque é bastante organizado, segue aquele estilo parque de diversão Disney e outros menores. Detalhamos algumas das principais informações aqui no post. E, após ler, dá uma passada no nosso Instagram para conferir alguns vídeos no Six Flags México. Basta clicar nos ‘detalhes’ Six Flags MX 🙂.

Nesse post tem:

Onde fica o Six Flags no México?

O parque americano, reconhecido por oferecer muita adrenalina e causar tensão com suas montanhas russas, tem uma filial no extremo sul da Cidade do México. O Six Flags do México fica no bairro de Tlalpan, na capital mexicana. Ele está próximo de outros pontos turísticos da região, como o Parque Nacional Fuentes Brotantes. 

Para você ter uma ideia melhor sobre onde fica o Six Flags México separamos a distância entre outras atrações da Cidade do México:

  • Centro Histórico da Cidade do México fica a cerca de 25 km do Six Flags;
  • Museu Frida Kahlo fica a cerca de 12 km do parque;
  • Museu Diego Rivera Anahuacalli está a cerca de 13 km do Six Flags;
  • Parque Nacional Fuentes Brotantes está do lado, cerca de 8 km.
six flags mexico horario
Reprodução: Civitatis

Como surgiu o parque temático?

Antes de ser Six Flags México, o espaço era o Reino Aventura, um parque em funcionamento desde 1982. O Reino Aventura era o maior parque de diversões da América Latina, e tinha o clássico show de orcas. Assim como muitos parques na década de 90, o Reino Aventura teve seus altos e baixos. 

Em 1992, o parque fechou as portas para uma grande reforma e abriu com o nome de Novo Reino Aventura. Mas, já em 1995, o nome voltou a ser Reino Aventura, mas neste mesmo ano perdeu uma das principais estrelas, a orca Keiko.

O parque foi inaugurado como Six Flags México em 14 de abril de 2000, após aquisição da empresa Premier Parks, em 1999. A Premier Parks é responsável pela Six Flags Entertainment Corp. Atualmente, a bandeira Six Flags está presente em 27 parques distribuídos pelos Estados Unidos, México e Canadá. 

Quais são os atrativos do Six Flags México?

Assim como o parque nos Estados Unidos, o Six Flags México oferece grande variedade de diversão para adultos e crianças. É um parque com brinquedos temáticos da turma do Looney Tunes e dos heróis da DC. Além disso, cada área é decorada de acordo com o ‘pueblo’ que representa, são 5 pueblos. 

Tem o Pueblo Mexicano, o Pueblo Francés, o Pueblo Polinesio, o Pueblo Vaquero e Pueblo Suízo. As crianças costumam gostar do Bugs Bunny Boom Town, com os personagens do Looney Tunes. E até as lojinhas e restaurantes recebem uma caracterização. Além dos pueblos tem a área do DC Super Friends e Villa Hollywood. O parque também possui apresentações ao vivo e eventos que mudam ao longo das temporadas. 

As montanhas-russas do parque

Agora, vamos aos brinquedos: as opções são para todas as idades, mas a fama do parque vem de suas montanhas-russas. Como a do Superman el Último Escape, é a mais antiga e é considerada a mais veloz da América Latina. Uma de suas quedas tem 65 metros de altura. Já a The Joker é baixa, mas não se engane com o tamanho, o carrinho fica girando durante o percurso. É para quem tem estômago forte!

A Medusa Steel Coaster é a montanha-russa de madeira, que tira o fôlego de muitos aventureiros. Ela é imensa, com uma queda de 36 metros e muita velocidade. Somando-se as montanhas-russas mais famosas do parque tem a The Dark Knight Coaster e o vai e volta, devido à velocidade alcançada pela energia cinética, do Boomerang. 

O frio na barriga permanece aos que encaram a queda livre de mais de 60 metros de altura do Triple Torre Kilahuea. O elevador te fará perder a voz em questão de segundos, uma curiosidade aqui é que são três torres juntas. Aos que querem sentir o universo rodar enquanto parecem voar pelos ares, vale encarar o pêndulo mais alto do mundo, o Crazanity. São 50 metros sobre o ar!

medusa steel coaster six flags
Medusa Steel Coaster – Reprodução: Six Flags México

Diversão para famílias e crianças

Aos que preferem uma diversão mais tranquila, vale a pena ir no Río Salvaje, o Los Super Villanos de Gotham City e a Rueda India. Para quem ainda está se adaptando às emoções oferecidas pelas montanhas-russas, dê uma passada na Superman Krypton Coaster. Já a criançada vai se divertir no El Campo de Aventuras de Looney Tunes, no El Tornado de Taz e a La Mini Torre de Sylvestre. 

los super villanos de gotham city
Los Super Villanos de Gotham City – Reprodução: Six Flags México

Quanto custa o Six Flags México?

Assim como muitos parques de diversões pelo mundo, o Six Flags México tem ingressos com valores a depender da idade e pacote adquirido. Além disso, existem algumas promoções para quem compra online. Pagamos 799 pesos (no dia, cerca de R$ 210 reais) no ingresso por pessoa. As crianças com até 90 cm de altura não pagam. 

Fique atento que algumas atrações do parque não estão inclusas no ingresso. O parque oferece ingressos VIPs, ou com alimentação e estacionamento inclusos.

ingresso six flags
Reprodução: Civitatis

Reserve seu ingresso para o Six Flags México, clicando aqui.

Como ir ao parque Six Flags México?

O Six Flags México está localizado na Carretera al Picacho Ajusco Km 1.5, Colonia Héroes de Padierna, Alcaldía Tlalpan. Dá para ir de carro até o parque, ou pegar metrô até a estação Universidad (fim da linha) e perguntar onde é a parada de ônibus até o local. Ou, se preferir, alguns pontos da cidade passam ônibus com parada no parque, confira abaixo:

Saem de:

  • Coplico
  • C.U.
  • Estadio Azteca (Sto. Thomas)
  • Viveros
  • San Angel

Com destino para:

  • Sto. Tomás
  • Torres Lopez
  • Cuchilla
  • Casino
  • Bosques
  • 2 octubre
  • Lomas
  • Popular (Taxqueña)
  • Sta. Teresa
  • Colonia Primavera
  • Lomas

O horário de funcionamento do parque varia conforme a temporada, por isso, é importante verificar no site oficial para planejar a sua visita. No geral, o parque abre às 9 ou 10 da manhã e fecha às 6 da tarde ou 9 da noite. 

Seguro Viagem México

O seguro viagem México não é obrigatório, contudo, indicamos a compra para que você tenha mais tranquilidade durante a viagem. Os imprevistos podem acontecer, e o seguro viagem é um meio de facilitar situações emergências.

Afinal de contas, fica difícil pensar aonde ir à hora de procurar um médico. Inclusive, os seguros de viagem cobrem situações como uma torção no pé, enquanto estava correndo para ir de uma fila a outra no parque. Viu como é importante ter um seguro?! Agora, clica aqui e leia sobre o melhor seguro viagem México em nosso post.

Onde ficar na Cidade do México?

É preciso paciência para encontrar o melhor lugar para ficar na Cidade do México, isto porque a cidade tem muito a oferecer. A principal dica aqui é considerar o seu perfil como viajante e também o roteiro, assim, você consegue economizar sem passar perrengue. E, para ajudar nesta etapa, pesquisa sobre os bairros da cidade. Para ajudar nesta etapa, leia o nosso post especial dos principais bairros e regiões onde ficar na Cidade do México.

Leia Mais

Perguntas Frequentes

Onde fica o parque?

O parque Six Flags México fica na Cidade do México, no bairro de Tlalpan. É uma região mais afastada do centro histórico, mas não tão distante de outros pontos turísticos, como a Casa de Frida Kahlo. Clique aqui para detalhes sobre onde fica o Six Flags México.

Quanto custa o ingresso?

Os ingressos para o Six Flags México possuem valores que mudam de acordo com a temporada, idade e local de compra. Há um valor base médio de 1.061,50 pesos mexicanos, e uma dica valiosa é comprar online, tende a ser mais barato do que na bilheteria. Clique aqui para mais detalhes

Posso levar criança no Six Flags México?

Sim! Apesar da fama criada por suas montanhas-russas, o Six Flags México é um parque temático para todas as idades, incluindo as crianças. Há brinquedos para os pequenos se divertirem, bem como áreas temáticas especiais, como a do Looney Tunes. Um detalhe: crianças menores de 90 cm não pagam ingresso. Clique aqui para mais informações.

Qual o horário de funcionamento do parque?

O horário de funcionamento do Six Flags México varia de acordo com o mês, por isso, atenção quando comprar o ingresso. O calendário de funcionamento está à disposição no site da Six Flags México, clique aqui e confira.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × três =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE