Início > Mundo > Américas > México > Onde ficar na Cidade do México – Melhores Bairros e Regiões

Onde ficar na Cidade do México – Melhores Bairros e Regiões

Para entender onde ficar na Cidade do México é preciso conhecer um pouco sobre as regiões da capital mexicana. Isto porque a cidade oferece grande oferta de hospedagens para os visitantes. A cidade é grande e cada bairro tem uma peculiaridade, bem como localização que facilitará, ou não, alguns passeios. Sendo assim, quando for escolher o melhor bairro para ficar na Cidade do México considere o seu roteiro e perfil como viajante.

Na busca sobre onde ficar hospedado na Cidade do México use a Avenida Paseo de la Reforma como referência. A avenida vai do Centro Histórico ao Bosque de Chapultepec, ao longo dela há boas hospedagens, restaurantes e vida noturna movimentada. Trata-se de uma avenida importante na cidade e, até por isso, os bairros próximos são os queridinhos dos viajantes.

O centro histórico costuma ser escolhido por quem gosta da praticidade da locomoção aos principais pontos turísticos. Mas, deve ser evitado se você for um viajante que gosta de sair de noite. Em contrapartida, Zona Rosa e Condesa são conhecidos pela agitação noturna. Aos turistas sofisticados, o bairro de Polanco é o escolhido. Por fim, se a ideia é uma experiência imersiva e você não vê problemas em ficar afastado, Coyoacán é o seu lugar.

Viu como as opções são muitas?! Agora, confira os detalhes sobre cada bairro na Cidade do México e descubra qual se conecta com seu perfil.

Nesse post tem:

Quando ir para a Cidade do México?

Pelo menos dois fatores costumam ser considerados na hora de decidir quando ir para a Cidade do México: alta temporada e temperatura. Na alta temporada, os valores aumentam e os atrativos turísticos lotam. E, no verão, a temperatura na Cidade do México é motivo de desconforto nos viajantes desacostumados às altas temperaturas e muita chuva.

Então, dê preferência para os meses de outono e primavera, assim, as temperaturas estarão medianas e as escolas não estão de férias. Então, os melhores meses para ir à Cidade do México são: abril, maio, setembro e outubro. Um detalhe é importante, o feriado de 2 de novembro é um dos mais importantes, é o Dia dos Mortos. A cidade ganha outra cor e movimento, então, esteja preparado se for nesta época. 

Melhores bairros e regiões para ficar no México

Os bairros na Cidade do México oferecem muitas opções de passeios e experiências culturais. Alguns estão na lista dos melhores para ficar na Cidade do México, outros são interessantes se você não ligar para distância. Em nossa seleção, priorizamos os bairros que possam favorecer o deslocamento e ofereçam bom entretenimento. Há bairros com hotéis econômicos, de bom custo-benefício e requintados.

Confira os detalhes sobre os bairros onde ficar na Cidade do México e descubra qual combina com o seu estilo de viagem.

Centro Histórico

Assim como outras grandes metrópoles, as hospedagens no centro histórico geram muitas controvérsias. Normalmente, os centros tem um movimento constante durante os dias da semana, mas o período da noite tendem a ser mais deserto. A parte boa em ficar no centro é a proximidade dos principais atrativos turísticos, dá para fazer muita coisa andando.

Além de oferecer hotéis econômicos e hostels. O centro histórico é uma opção de onde ficar na Cidade do México econômica e para os viajantes com estadia reduzida. Os viajantes, desacostumados a saírem de noite, não vão estranhar o lugar. E os que gostam de usar transporte público, sentirão as facilidades oferecidas pelo Centro Histórico.

centro historico da cidade do mexico historia estados unidos
Reprodução: Tripadvisor

Zona Rosa (Colonia Juárez)

Zona Rosa é um dos bairros que está indiretamente conectado a Avenida Paseo de La Reforma. A região é conhecida pela agitação noturna, comunidade LGBT e comunidade coreana. É um dos bairros boêmios de Cidade do México, oferecendo ampla variedade de restaurantes, bares e lojas para compras. Os edifícios antigos mesclados aos modernos dão um charme especial a Zona Rosa, o centro financeiro do país. 

É uma região considerada segura, de localização privilegiada, com opções de hotéis de bom custo-benefício e sofisticados. Próximo a Zona Rosa, estão os bairros de Condesa, Roma e Polanco. A conexão deles, seja pela proximidade ou algumas características, faz que Zona Rosa possa ser entendida como a união de todos estes bairros.

hoteis restaurantes na zona rosa cidade do mexico colonia juarez cidade do mexico mapa
Reprodução: Tripadvisor

Condesa

Ao lado do belíssimo Bosque de Chapultepec, Condesa é um bairro seguro, tranquilo com estações de metrô acessíveis. As ruas coloridas e arborizadas de Condesa vão te conquistar, além delas, os hotéis e pousadas seguem um estilo boutique com designs diferenciados. É um lugar descolado, com bares, cafés e restaurantes. Apesar do estilo moderninho, jovem, artístico e boêmio, dá para encontrar hospedagens de bom custo-benefício. 

bairro condesa cidade do mexico | cidade mais rica dos estados unidos
Reprodução: Tripadvisor

Roma

Coladinho em Condesa está Roma, a proximidade é responsável pelas características semelhantes. A diferença é que nesta região há maior quantidade de prédios em art noveau conservados e é mais tranquila que o vizinho. A sensação é de estar passeando por ruas europeias. Por aqui, a moda está presente em vitrines, nas ruas e nas galerias de arte.

Roma é um dos principais bairros quando o assunto é arte, a criatividade e cultura urbana podem ser acompanhados pelas ruas. É possível deslumbrar muros grafitados, conhecer o Centro de Cultura Casa Lamm e provar a gastronomia no Mercado Roma.

bairro roma cidade do mexico | mercado roma cidade do mexico
Reprodução: Tripadvisor

Polanco

Se de um lado do Bosque de Chapultepec está Condesa, do outro fica Polanco. A região é considerada a mais nobre da Cidade do México, por isso, se hospedar em Polanco significa altos investimentos nas diárias. Não é a melhor opção para quem depende do deslocamento via metrô, o bairro é afastado dos principais pontos turísticos.

É um bairro para quem gosta de boutiques exclusivas, shoppings com grandes marcas e está próximo do moderno Museu Soumaya. A arquitetura neocolonial hispano-americana dos casarões e mansões está por todos os lados. Em Polanco, você encontra grandes nomes da gastronomia em restaurantes luxuosos e internacionais.

bairro polanco cidade do mexico | o que fazer em polanco cidade do mexico
Reprodução: Tripadvisor

Coyoacán

Coyoacán é conhecido por ser o bairro da Casa Azul, isto é, o Museu de Frida Kahlo. Para além do museu, é um bairro arborizado, de ruas de paralelepípedos, tranquilo, afastado do centro histórico e de difícil acesso. Ideal para viajantes que gostam de se vivenciar uma experiência menos turística e admiram a arquitetura colonial.

A região tem ateliês, feirinhas de artesanato, cafés charmosos e adoráveis sorveterias. No Mercado Coyoacán você provará iguarias deliciosas. Por ser um bairro residencial, é um bom lugar para sentir a cultura mexicana em sua autenticidade. 

bairro coyoacan cidade do mexico
Reprodução: Tripadvisor

Seguro Viagem México

Ao adquirir um seguro viagem México você aumenta o nível de tranquilidade na viagem. Isto acontece porque você tem a quem recorrer caso precise de atendimento médico emergencial. Os primeiros atendimentos do seguro viagem, via whatsapp, telefone ou chats, costumam ser realizados em português.

No geral, os seguros oferecem reembolso para gastos farmacêuticos e auxiliam em caso de extravio de bagagem. É o tipo de produto que compramos torcendo para não usar, mas que fazem toda a diferença quando necessário.

Então, mesmo que o seguro viagem México não seja obrigatório, indicamos fortemente que você contrate um. No nosso parceiro, Seguros Promo, você escolhe até 4 cotações de seguro para fazer um comparativo de valores e coberturas. É um jeito de facilitar a avaliação sobre qual é o melhor seguro para o seu perfil.

Clique aqui, faça a sua cotação e garanta 5% de desconto no seguro viagem México

Perguntas Frequentes

Quais os melhores lugares para ficar na cidade do México para ficar?

O melhor lugar para ficar na Cidade do México é aquele que cabe no seu orçamento e tem uma localização privilegiada. Isto é, que faça sentido dentro da sua proposta de roteiro de viagem. No geral, as opções ao longo do La Paseo de La Reforma costumam agradar, bem como os bairros arredores. Clique aqui para conhecer os melhores bairros na Cidade do México para se hospedar.

Onde se hospedar na cidade do México?

Se hospede em um lugar estratégico em relação ao seu roteiro de viagem, não esqueça de considerar o seu tipo de transporte na viagem. Mas, se você quer saber algumas hospedagens na Cidade do México, clique aqui e conheça nossas dicas.

O que fazer na Cidade do México em 7 dias?

Em 7 dias dá para aproveitar os principais pontos turísticos da Cidade do México, você pode fazer um roteiro com lugares diferentes. Clique aqui e confira o nosso roteiro Cidade do México em 7 dias.

Onde ir no México?

O México é repleto de bons lugares para ir, tem muita história para explorar, comida para experimentar, povos para conhecer e natureza para apreciar. Cada região do país revela um México diferente, por isso, você precisa entender qual o seu perfil como viajante. Prefere conhecer os sítios arqueológicos? Vá para a Cidade do México e arredores. Gosta de praias com infraestruturas completas? Cancún pode ser uma boa pedida. Já aos viajantes amantes da natureza, Baja California é a melhor opção, os visuais são paradisíacos! Saiba mais clicando aqui.

Quais passeios fazer na Cidade do México?

Existem muitos passeios legais para fazer na Cidade do México, separamos 11 atrativos turísticos considerados clássicos por lá. Clique aqui para conhecer todos eles e definir qual entrará no seu roteiro.

Quando é alta temporada na Cidade do México?

A alta temporada na Cidade do México acontece no verão, isto é, nos meses de junho a dezembro. Lembrando que nos meses de julho a agosto são as férias escolares dos mexicanos, então a cidade estará movimentada. Clique aqui para saber quando ir para a Cidade do México.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − cinco =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE