Início > Hospedagem > Onde ficar em Belém – Melhores bairros e hotéis

Onde ficar em Belém – Melhores bairros e hotéis

Para escolher onde ficar em Belém considere os passeios pelos principais pontos turísticos. É um meio de facilitar o vai e vem quando estiver fazendo o seu roteiro por Belém. Mas, também vale a pena entender o que você deseja vivenciar em Belém, por exemplo, dá para se hospedar em uma das ilhas da cidade. É distante dos pontos turísticos clássicos, mas você tem outra experiência. 

Pensando nisso, separamos uma lista com hotéis nos principais bairros de Belém, considerando os passeios clássicos e os mais diferentes. Há opções para orçamentos diversos, além de hotéis com piscina em Belém. De forma geral, os hotéis em Belém são bem localizados e oferecem as principais comodidades para você poder descansar de verdade.

Apenas tenha em mente que Belém não é uma cidade muito noturna, então, evite caminhar de noite pela cidade. Exceto as ruas que estão realmente movimentadas por causa de restaurantes e bares, não arrisque nos lugares históricos. É melhor deixar para conhecer os edifícios históricos durante o dia

Nesse post tem:

Onde fica Belém?

Belém fica no litoral norte do Brasil, é a capital do estado do Pará. É uma cidade de posição estratégica por estar no bioma amazônico, ter um clima tropical e ser bem plana. É banhada pela baía de Guajará e também formada por um conjunto de ilhas fluviais.

Em Belém, a cultura e a história transpiram por todos os lados, seja pela arquitetura ou pelas celebrações, como a festa do Círio. O Círio de Nazaré é uma das principais celebrações religiosas do Brasil.

A cidade é reconhecida por ter sido o principal ponto de habitação de vários povos indígenas amazônicos. Além de ter sido casa de um dos primeiros povoamentos dos portugueses na região Norte. O Forte do Presépio é um marco destes tempos, foi construído em 1616 e deu origem à cidade de Belém. 

No final do século XIX, a exploração de borracha na Floresta Amazônica levou muitos emigrantes para Belém. A cidade segue sendo uma das mais importantes, no estado do Pará.

>>> Aproveite e leia o nosso post sobre O que fazer em Belém, nós separamos 12 dicas imperdíveis na capital paraense. <<<

Quais os melhores bairros para ficar em Belém?

Nazaré

Nazaré é o bairro de Belém queridinho pelos viajantes, independente do motivo da viagem. O motivo: localização. O bairro está na área nobre da cidade e próximo dos principais pontos turísticos, como a Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré. É um bairro residencial com muitas árvores e edificações centenárias. Além disso, o movimento é constante, com restaurantes, bares e mercados. 

Nazaré é um dos bairros preferidos dos viajantes (foto @temaiseme)

Campina

Campina é um dos bairros mais antigos de Belém, por isso, você vivencia muito das histórias do período colonial pelas ruas estreitas. O movimento comercial de Campina faz deste um dos bairros mais agitados, por aqui fica o Teatro da Paz, a Estação das Docas e o Mercado Ver-o-Peso. Mas, vale lembrar que a movimentação cai drasticamente nas noites e nos finais de semana, por isso, tenha cuidado ao andar por aqui nestes momentos.

Este é o bairro em Belém das acomodações econômicas.

A Estação das Docas é um dos principais complexos gastronômico e cultural de Belém (foto @temaiseme)

Ilha de Cotijuba

Está em Belém e deseja vivenciar uma experiência diferente?! Então se hospede na Ilha de Cotijuba. A ilha é uma das 42 ilhas de Belém em uma área de proteção ambiental. O acesso à ilha só acontece via barco, são embarcações simples que saem de Icoaraci. É um bom lugar para quem deseja aproveitar ao máximo as praias da região. 

>>> Ficou curioso para saber mais sobre as ilhas de Belém? Então confira o nosso post sobre a Ilha do Combu, a quarta maior ilha do Pará. <<<

Umarizal

Umarizal é um bairro elegante, boêmio, de vida noturna animada. É considerado um dos bairros mais caros de Belém, até por isso, aqui você encontrará os hotéis de diárias mais caras. Na Avenida Almirante Wandenkolk, os viajantes aproveitam para apreciar a gastronomia da cidade em restaurantes bastante elogiados. Para completar o passeio, aprecie a paisagem da baía do Guajará do complexo turístico Ver-o-Rio.

Booking.com

Onde ficar em Belém?

Radisson Hotel Belém

O Radisson Hotel Belém é um hotel de rede que oferece mais comodidades, como academia completa e piscina ao ar livre. A piscina tem hidromassagem e há sauna para relaxar. Para completar, o hotel oferece espaço para hóspedes que precisam organizar grandes reuniões ou encontros.

Na região de Nazaré, é um hotel próximo dos principais pontos turísticos, dá para ir andando. Os quartos são muito espaçosos, com mesinha para trabalhar e há unidades com cama king size e base para Ipod. Todos são equipados com ar-condicionado e televisão plana. O estacionamento é cobrado à parte, mas o café da manhã está incluso na diária. 

Reserve este hotel no Booking. Clique Aqui.

Rede Andrade Docas

O hotel Rede Andrade Docas é uma opção de hotel econômico próximo ao Mercado Ver-o-peso em Campina. Nesta acomodação, o café da manhã está incluso na diária e o estacionamento é cobrado à parte. 

A estrutura do hotel é simples, mas tem um pequeno espaço para academia e o atendimento é elogiado pelos hóspedes. Para completar, os quartos são individuais, para casal ou triplo e todos contam com ar-condicionado. Além de possuírem tv plana, frigobar, cofre e wi-fi. É um hotel pet friendly bem localizado. 

Reserve este hotel no Booking. Clique Aqui.

Ibis Styles Belém Nazaré

O Ibis Styles Belém Nazaré segue o padrão da rede Accor, isto é, entrega bastante conforto. Os quartos são em bom tamanho equipados com ar-condicionado, tv plana e wifi. Além dos quartos, é possível usufruir da comodidade externa, como a piscina ao ar livre, ou se exercitar na academia. 

O café da manhã oferece muita variedade de pães, frutas, sucos e pode ser incluído na diária. O hotel tem estacionamento, cobrado à parte. É um hotel que permite animais de estimação também sob custo adicional.

Reserve este hotel no Booking. Clique Aqui.

Pousada Grão

A Pousada Grão é uma adorável acomodação que preza pela simplicidade, conforto e aconchego. É um refúgio em madeira na natureza, que reflete bastante o estilo rural da região. A pousada está localizada na praia do Seringal, na Ilha de Cotijuba e oferece delicioso café da manhã. Ainda é possível provar iguarias típicas no restaurante da pousada.

É uma acomodação pet friendly em Belém, sem estacionamento, nem acesso à internet. É realmente um lugar para se desconectar da correria e modernidade do dia a dia e vivenciar uma experiência diferente. 

Reserve este hotel no Booking. Clique Aqui.

OVibe Hostel & Arts

Localizado em uma área mais urbana, no bairro de Nazaré, OVIBE Hostel & Arts é uma acomodação jovem e moderninha. Os quartos têm uma decoração charmosa, são bem iluminados e muito organizados. Os hóspedes relataram o conforto de terem muitas tomadas à disposição, bem como roupa de cama e banho cheirosinhas.

Para completar, outro diferencial deste hostel é o acesso à internet, o delicioso café da manhã incluso e o bebedouro com água à vontade. Com certeza, estes detalhes fazem dele um dos queridinhos dos viajantes que passaram por Belém do Pará.

Os dormitórios compartilhados são femininos ou masculinos, ainda há opção de quarto privativo. O privativo tem cama de casal e uma de solteiro, mais o banheiro que é privativo desse quarto. O hostel ainda oferece refeições e lanches, à parte, no restaurante. 

Reserve este hotel no Booking. Clique Aqui.

Mercure Belém Boulevard

Em Umarizal, o Mercure Belém Boulevard também pertence à rede Accor, porém oferece comodidades mais elegantes. Ele fica próximo ao Boulevard Shopping Belém e conta com piscina ao ar livre, na cobertura, com vista para a cidade. Além da academia e da sala de jogos, o hotel também oferece serviços de bem-estar no spa. 

As suítes são espaçosas e decoradas em madeira e tons pastéis, todas estão equipadas com ar-condicionado e TV com canais à cabo. Ainda há wi-fi, frigobar e opções com cozinha compacta. O café da manhã é constantemente elogiado pelos hóspedes e pode ser incluído na diária. Há estacionamento, mas é cobrado taxa diária pelo uso.

Reserve este hotel no Booking. Clique Aqui.

Perguntas Frequentes

Qual o melhor lugar onde ficar em Belém?

O melhor lugar onde ficar em Belém é aquele próximo dos principais pontos turísticos. Por isso, vale a pena ficar em Nazaré ou Campina, mas outros lugares também são interessantes. Clique aqui e descubra quais e o porquê.

Vale a pena ficar nas ilhas de Belém?

Depende! Se você gosta da ideia de aproveitar praias fluviais ao máximo, a resposta é sim. Ficar nas ilhas de Belém pode ser uma ótima experiência. Clique aqui e conheça um bom lugar onde ficar em Belém.

Onde ficar no Círio?

O Círio é um dos principais eventos religiosos do país e acontece em Belém do Pará. Para repor as energias entre uma procissão e outra, é preciso encontrar lugares confortáveis. O bairro de Nazaré e Campina podem oferecer boas opções de acomodação. Clique aqui e conheça algumas.

Tem hotel com piscina em Belém?

Sim, não é preciso passar calor em Belém, opte por uma acomodação com piscina e tenha onde se refrescar entre um passeio e outro. Há hotéis como o Ibis Styles Belém Nazaré e outros, clique aqui e confira.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − onze =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE