Início > Hospedagem > Melhores Hotéis na Carretera Austral para incluir no roteiro

Melhores Hotéis na Carretera Austral para incluir no roteiro

Os hotéis na Carretera Austral são ótimas opções para quem precisa dar uma parada na viagem pela estrada chilena. A Carretera Austral é uma estrada bastante conhecida no sul da Patagônia Chilena, ela passa pelos principais parques da região. Além disso, os viajantes sempre voltam encantados e compartilhando histórias incríveis dessa aventura. Por isso, é importante escolher um hotel confortável e quentinho para renovar a energia e seguir viagem.

Pensando nisso, fizemos uma seleção dos melhores hotéis na Carretera Austral. Tem hotel para todos os orçamentos, do sofisticado ao econômico. Ainda há opções de bom custo-benefício. Os hotéis costumam oferecer quartos com aquecimento e café da manhã incluso na diária.

Cada hotel possui uma característica especial, mas, no geral, estão bem integrados à natureza e recebem muita luz natural. Possuem também estacionamento gratuito. Aproveite esse post para ver se algum hotel te agrada e insira ele no seu roteiro de viagem. Confira os melhores hotéis na Carretera Austral no Chile.

Neste post tem:

Onde fica a Carretera Austral?

A Carretera Austral fica na Patagônia Chilena, na região Sul do Chile. A estrada tem uma distância de 2.800 km, começa na cidade de Puerto Montt, na Região dos Lagos. Ela segue para o sul até a Villa O’Higgins, na Região de Aysén e, durante o percurso, cruza 17 parques nacionais da Patagônia. Difícil será decidir quais parques você conhecerá ao longo da sua viagem!

A melhor opção é fazer uma road trip pela Carretera Austral, mas ela também é uma referência para quem deseja sobrevoar a região. Ainda há os passeios de barcos, pelas águas dos longos rios da Patagônia do Chile. Para realizar a rota é indicado um bom planejamento, pensando nas paradas e nas áreas de abastecimento do carro. Ainda tem os agendamentos nas ferrys. Além disso, lembre-se que a estrada possui etapas não pavimentadas ou com pouca manutenção.

Quando ir à Carretera Austral?

Um dos grandes desafios ao passear pela Carretera Austral é o frio, somado ao longo período em estradas de condições distintas. E, como a questão climática pode atrapalhar a sua experiência, é preciso considerar bastante o clima no seu planejamento. Por isso, ao decidir quando ir a Carretera Austral, lembre que estamos falando de uma região com graus realmente negativos.

Para lidar com esse primeiro desafio, o indicado é viajar no período de outubro a abril. Sendo que o período de novembro a março é considerado e de alta temporada, então, a probabilidade de valores elevados é maior. Mas não se preocupe com relação a locais cheios, a região ainda é inóspita e dificilmente estará lotada como outros destinos mais conhecidos. Então, se puder, invista em outubro e abril. Esses meses são interessantes porque o clima é mais ameno, com dias ensolarados e temperaturas menos baixas, em relação ao inverno.

Agora, se o clima não é um empecilho para você, as paisagens no inverno também são belíssimas. E, para completar, os hotéis na Carretera Austral em junho e julho costumam ter os valores mais em conta. Mas, neste caso, lembra-se que o planejamento deve incluir uma preparação especial do veículo, caso opte por uma road-trip, que aliás, é nossa recomendação!

>> Confira nosso artigo completo sobre a Carretera Austral: O que fazer, roteiro de 7 dias com sugestões de passeios, como se locomover, etc. <<

Hotéis na Carretera Austral

Os hotéis na Carretera Austral Chile são ideias para relaxar, admirar a natureza, apreciar um bom prato de comida. Na nossa seleção, você terá opções em diversos pontos ao longo da estrada chilena, no geral, eles estão inseridos na natureza. Isso significa que, em alguns pontos, a internet pode não funcionar muito bem. Mas, aproveite para se desligar um pouco e se conectar à tranquilidade do lugar. As cidades escolhidas são Futaleufú, Coihaique, Aldana e Puerto Montt. 

Todos os hotéis desta seleção oferecem café da manhã na diária, alguns possuem restaurantes para outras refeições. Como os viajantes costumam encarar essa estrada por conta própria, de carro, separamos opções com estacionamento privativo incluso. O aquecimento também é praticamente uma obrigatoriedade nos quartos dos hotéis, mas, adiantamos, não há frigobar nas suítes.

Voltando ao assunto wi-fi, esse é um passeio para desconectar de verdade das tecnologias, então, não estranhe ao notar que muitos quartos não possuem televisão. Confira nossa seleção e veja qual hotel melhor encaixa no seu roteiro de viagem pela Carretera Austral da Patagônia Chilena. 

Hotel El Barranco

O Hotel El Barranco fica cerca de 450 metros do centro de Futaleufú. O hotel tem um visual todo amadeirado bem charmoso, com bastante luz natural. Envolto por muita natureza, também possui um deck com piscina ao ar livre. Aos que preferem um lugar para se esquentar, a sauna está à disposição.

As suítes são aconchegantes, com aquecimento, wi-fi e vista para o jardim. O café da manhã é servido diariamente e, está incluso. Para os hóspedes que desejam fazer outras refeições, há um restaurante servindo gastronomia regional. Por fim, o hotel organiza atividades no rafting, trilhas ao ar livre e é possível solicitar massagens.

Classificação e avaliação: fantástico, com nota 9.3.

Confira todos os detalhes do hotel e faça a sua reserva.

Huellas y Senderos Hotel

Em Coihaique, o hotel Huellas y Senderos Hotel está bem localizado e tem vista para as montanhas. Os quartos seguem uma linha minimalista, com detalhes em madeira, e incluem TV com streaming, wi-fi e aquecimento. No café da manhã, incluso na diária, há produtos regionais. Por fim, o estacionamento é privativo. 

Classificação e avaliação: fantástico, com nota 9.1.

Confira todos os detalhes do hotel e faça a sua reserva.

Hacienda Tres Lagos

Em Aldana, o Hacienda Tres Lagos é ideal para viajantes que gostam de se hospedar em hotel cercado pela natureza. Além do visual tranquilizador, você estará próximo dos Lagos General Carrera, Negro e Betrand. No lago Negro, menos de 600 metros do hotel, há uma praia privativa.

Em estilo casa de campo, o hotel oferece suítes completas, com lareira, varanda e vista incrível do lago. Os tamanhos dos quartos são distintos, bem como a decoração, mas todos possuem aquecimento. O estacionamento, bem como o café da manhã, estão inclusos na diária. O restaurante do hotel também oferece pratos para o jantar.

Classificação e avaliação: muito bom, com nota 8.5.

Confira todos os detalhes do hotel e faça a sua reserva.

Hotel Manquehue Puerto Montt

O Hotel Manquehue está em Puerto Montt, na região dos Lagos. Tem um estilo mais clássico de hotel, com vista para a cidade. Os quartos possuem camas extra-grande, aquecimento, ar-condicionado, TV e wi-fi. 

Além do café da manhã, o jantar também está inclusa na diária, sendo uma ótima opção de bom custo-benefício. O restaurante Puerto Noble Manquehue oferece culinária regional, internacional e disponibiliza serviço de quarto. O estacionamento é gratuito.

Classificação e avaliação: bom, com nota 7.8.

Confira todos os detalhes do hotel e faça a sua reserva.

Islanet Hostel & Bar

O Islanet Hostel & Bar fica em Puerto Montt, próximo do centro e do Paseo De Costanera Shopping. O hostel é simples, amigável e oferece opções em quartos duplos, individuais e coletivos. Todos possuem camas confortáveis e o café da manhã está incluso nas diárias. É possível usar o wi-fi nas áreas comuns e a cozinha é compartilhada. 

Classificação e avaliação: fabuloso, com nota 8.9.

Confira todos os detalhes do hotel e faça a sua reserva.

Parador Austral Lodge

Em Aldana, rodeado pela floresta nativa, o Parador Austral Lodge é o tipo de lugar que mantém o visual incrível da estrada chilena. O hotel fica ao lado do lago General Carrera, na região de Aysén, e perto da praia privativa do Lago Negro. Tem uma área com fogão a lenha, bar e amplo terraço com uma vista da natureza de tirar o fôlego. 

Além disso, o hotel organiza passeios ao ar livre, também tem salão de jogos, sauna, banheira de hidromassagem e restaurante. O estacionamento é gratuito e é possível retirar bicicletas na recepção, sob taxa extra.

As suítes são aconchegantes, em madeira e com adoráveis varandas viradas para a natureza. De algumas unidades é possível apreciar o lago Negro. Além disso, estão equipadas de aquecimento, lareira e há opção para famílias. O café da manhã está incluso na diária.

Classificação e avaliação: fabuloso, com nota 8.6.

Confira todos os detalhes do hotel e faça a sua reserva.

Peuma Lodge Patagonia

Em Futaleufú, o Peuma Lodge Patagonia o hotel é a escolha para aqueles que buscam por uma experiência memorável. Impossível não se encantar pelo visual rústico chique e o grande deck de madeira com um ofurô. Ele fica isolado em meio à natureza e o hotel oferece passeios a cavalo e bicicleta, sob custo adicional. O wi-fi funciona melhor nas áreas comuns.

As suítes são amplas, com janelões do chão ao teto para você apreciar a natureza mesmo se permanecer deitado na cama. Além disso, há uma varanda com cadeiras para relaxar. Há opção de cama extra-grande e o aquecimento está garantido. Também tem a lareira, para dar um charme especial. 

O hotel oferece café da manhã incluso na diária e ainda há opção de pratos à la carte no restaurante. O estacionamento é gratuito e é uma das poucas opções petfriendly.

Classificação e avaliação: fantástico, com nota 9.1.

Confira todos os detalhes do hotel e faça a sua reserva.

Perguntas Frequentes

O que significa Carretera Austral?

Em uma tradução livre, Carretera Austral significa Estrada do Sul. Neste caso, a Carretera Austral é o nome dado a uma das estradas mais cênicas do mundo. A rota perpassa 2.800 km pela Patagônia Chilena, que fica ao sul do Chile. O visual inclui os Andes, rios, geleiras, lagos e muito mais. Clique aqui e conheça mais detalhes.

Quando ir na Carretera Austral?

Aos viajantes desacostumados com o frio, é melhor ir na época da primavera (de setembro a dezembro), ou outono (março e abril). Além do visual incrível, não é preciso lidar muito tempo com as temperaturas abaixo de zero durante o percurso. O verão também é um bom período, mas, por ser alta temporada, deverá encontrar tudo mais caro e cheio. Clique aqui e confira mais informações.

Onde fica a Carretera Austral?

A Carretera Austral é uma estrada ao longo da Patagônia Chilena, uma região ao sul do Chile. Ela inicia nas cidades de Puerto Montt, na Região dos Lagos e desce até a Villa O’Higgins, na Região de Aysén. Clique aqui e saiba mais.

Quais são as melhores cidades para ficar em Carretera Austral?

Algumas cidades na Carretera Austral são consideradas melhores devido à posição privilegiada e melhor oferta de serviços para os turistas. Cidades como Puerto Montt, Coihaique e Puerto Chacabuco. Mas, as demais cidades são ideais para quem deseja sentir mais a energia da natureza, como em Futaleufú e Aldana. Clique aqui e saiba mais.

O seguro viagem é obrigatório no Chile?

Não, mas é indicado. Uma viagem internacional não pode ser realizada sem um seguro viagem. Ele é uma garantia de facilidade de acesso ao socorro caso algum acidente ou evento inesperado aconteça. Os custos de atendimento tendem a ser caros e, muitas vezes, você nem saberá onde encontrar médicos. Com o seguro viagem você tem um auxílio para receber os atendimentos necessários na sua urgência médica. Clique aqui e entenda mais sobre a importância do seguro viagem.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 + 1 =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE