Início > Mundo > Américas > México > The White Lodge Baja California – Como é se hospedar

The White Lodge Baja California – Como é se hospedar

O The White Lodge Baja California é o típico hotel que você entra e tem dificuldades em sair. O ambiente é muito acolhedor, a decoração é pensada de modo prático e elegante. Além disso, as acomodações recebem muita luminosidade natural e estão equipadas com ar-condicionado. Para completar, todas possuem varanda com uma vista incrível para o mar.

O descanso no The White Lodge Baja California é garantido pela tranquilidade do ambiente e do hotel que recebe até 24 hóspedes. Nossa experiência foi de energia restaurada e de como não cansávamos de acordar com o abraçar da natureza na varanda do nosso quarto. 

Esperamos que nesse post você consiga entender um pouco sobre o que é a vibe do The White Lodge Baja California. Então, contamos todos os detalhes sobre o hotel, como são as acomodações, o restaurante, o spa e sobre os retiros naturais. 

Nesse post tem:

Onde fica The White Lodge?

O The White Lodge é um hotel incrível e especial em San José del Cabo, no México. A cidade que fica bem na pontinha da península de Baja California Sur, uma península abraçada pelo pacífico e o mar de Cortez. Além disso, San José del Cabo está em uma região conhecida como Los Cabos. Esse nome é porque além de San José del Cabo tem outra cidade chamada Cabo San Lucas. 

O hotel está a 23 km do Parque Nacional do Cabo Pulmo e 25 km do Estuário de San José. O Aeroporto Internacional de Los Cabos é o mais próximo, são cerca de 24 km do The White Lodge. O hotel é pé na areia e está próximo de muitas praias belíssimas na região. Mas, pode ser que tenha dificuldades em sair do oásis que é o The White Lodge.

Como é se hospedar no The White Lodge?

Ao nos hospedarmos no The White Lodge tivemos vontade de morar ali, era tudo tão branquinho com belíssimas vistas para todos os lados. O brilho do sol em nossa janela nos despertava e ao sair, para admirar tudo do terraço, respirávamos fundo, sentindo uma paz nos invadindo o corpo. Era quase poético! 

O sol refletia no mar, as águas emitiam um som que faziam música com o sussurrar do vento e o cantarolar dos pássaros. Tudo junto cooperava para o nosso completo relaxamento. A proposta do hotel é exatamente essa: oferecer um ambiente silencioso e confortável ideal para os hóspedes se desconectarem da loucura do cotidiano. Inclusive, eles oferecem poucos quartos para conseguir manter essa vibe sossegada. O resultado: você se sentirá revigorado.

Diferenciais

Além do número reduzido de hóspedes, as acomodações do hotel privilegiam a privacidade e são muito amplas. Todas possuem ar-condicionado: um equipamento essencial para lidar com o calor do local. E alguns quartos possuem uma piscina privativa, o nosso tinha no terraço, a primeira vista a julgamos pequena. Lembrava um ofurô. Mas, a verdade é que foi perfeita, ideal para curtir e descansar ao ar livre, admirando todo o visual da praia.

Falando em visual, as vistas panorâmicas são com certeza outro grande diferencial do The White Lodge Baja California. Praticamente todas as partes do hotel nos presenteavam com o bar, a praia, o céu, a natureza. Mesmo no restaurante e em áreas comuns, a paisagem natural estava ao nosso alcance. E a piscina fica em um ponto um pouco mais alto e de borda infinita para o mar. Pura riqueza e magia!

O restaurante do hotel serve pratos para o café da manhã, o almoço e o jantar. Se preferir, invista em um momento descontraído, como um happy hour. A estadia pode ficar mais zen com as opções do menu spa que disponibiliza aulas de ioga, massagens terapêuticas, tratamentos naturais e retiros de bem-estar. Por fim, o The White Lodge Baja California oferece pacotes exclusivos.

Tipos de quarto

O The White Lodge Baja California tem estilo hotel boutique e, com isso, se reserva o direito atender até 24 hóspedes. É um hotel pé na areia, com bangalôs e suítes de arquitetura arredonda, parecem construídos em barro e pintados de branco. Os detalhes charmosos ficam por conta da madeira na decoração, em pontos estratégicos, e os toques coloridos nas roupas de cama e banho. 

Todas as unidades possuem uma luminosidade natural que agrega ao momento de descanso, além de serem equipados com ar-condicionado inverter. Vale lembrar que, como a proposta é de conexão com a natureza, não tem televisão e não há acesso ao wi-fi. Confira abaixo os detalhes das acomodações do The White Lodge Baja California.

Tipo 1 | Panoramic Ocean Suite

A suíte com vista panorâmica para o Oceano tem 43 metros quadrados e uma sacada de 18 metros para admirar o mar das espreguiçadeiras. A elegante suíte tem cama king-size, mesinha de escritório, chimenea azteca (um tipo de lareira) e ventilador de teto.

Alugue esse quarto no Booking

Tipo 2 | Two-Bedroom Panoramic Ocean Suite

Essa ampla suíte de 38 metros quadrados tem está dividida em dois quartos. O primeiro quarto tem 26 metros quadrados com uma cama king-size, mesa de escritório, chimenea azteca e ventilador de teto. O segundo quarto, de 12 metros quadrados, possui duas camas de solteiro. A porta balcão do quarto principal abre para uma ampla varanda com espreguiçadeira e vista para o mar.

Alugue esse quarto no Booking

Tipo 3 | Ocean View Bungalow with Plunge Pool & Rooftop

A vista da praia desse bangalô pode ser apreciada da varanda ou da piscina privativa. De noite, aproveite para se esbaldar com a beleza das estrelas. No total, são 27 metros quadrados com cama king-size, chimenea azteca e a porta balcão dá acesso à varanda com a piscina. A piscina desse bangalô é redonda, com lugares para sentar, ao estilo jacuzzi ou ofurô.

Alugue esse quarto no Booking

Tipo 4 | Two Bedroom Ocean View Bungalow with Plunge pool & Roof Top

A cobertura exclusiva desse bangalô é incrível, você desejará gastar horas ali, curtindo o momento. A paisagem nada mais é do que o mar de Cortez. É um bangalô grande, para amigos ou famílias. O primeiro quarto tem 24 metros quadrados, com cama king-size, ventilador de teto, a chimenea azteca e a piscina arredondada na varanda. Já o segundo quarto tem 12 metros quadrados com duas camas de solteiro. 

Alugue esse quarto no Booking

Tipo 5 | Ocean View Hobbit Suite

E que tal ficar em uma acomodação diferente?! Nessa suíte você estará no subterrâneo de uma rocha, mas, fique tranquilo, uma ampla varanda se abre para o mar. São 61 metros quadrados de espaço total, com cama king-size, ventilador de teto e chimenea azteca. Ideal para quem deseja total privacidade.

Alugue esse quarto no Booking

Tipo 6 | Ocean View Hobbit Master Suite with Indoor Pool & Private Patio

Essa ampla construção subterrânea, tem um quarto de 32 metros quadrados, com duas portas balcão para a varanda. Além dele, desfrute de uma refeição privativa em uma área de 60 metros quadrados. E, para deixar o momento ainda mais reservado, a piscina é maior que nas demais acomodações e coberta. Na área da piscina também tem uma chimenea azteca.

Alugue esse quarto no Booking

Restaurante

O Azul Cortés é o restaurante do The White Lodge Baja California. A gastronomia do restaurante se propõe a conectar os elementos da natureza com os sentidos. Por isso, eles seguem a filosofia do “de la granja a la mesa”, algo como “da horta para a mesa”. Dessa forma, todos os pratos são elaborados com produtos frescos, alguns colhidos na horta orgânica do próprio hotel. 

Os outros fornecedores do Azul Cortés são os agricultores e pescadores locais, mantendo uma importante conexão também com a comunidade local. Para completar, os pratos são saudáveis, pensando no bem-estar das pessoas com tempero mediterrâneo-internacional. O interessante é que essa proposta não funciona apenas para o almoço ou jantar, mas também para o café da manhã.

A experiência do café da manhã foi diferenciada, tivemos que provar, logo cedo, um alho negro fermentado. No primeiro momento estranhamos, mas arriscamos! E veio nossa primeira surpresa: tem mais cheiro de alho do quê gosto de alho. Realmente, muito bom. O café da manhã é servido das 7:30 às 12:00, com o brinde da paisagem maravilhosa.

Para o almoço, provamos o taco de pescado, um clássico de Baja California, mas, no The White Lodge ele é assado. Foi um alívio para o estômago, porque durante a viagem comemos muito taco empanado e frito, o tradicional. O curioso é que o taco tinha uma cor mais escura. Eles também serviram taco vegetariano, recheado com um grão-de-bico temperado bem saboroso. Nos acompanhamentos, tomatinhos e pasta de guacamole.

O almoço é servido das 12:00 às 15:00 e o jantar é servido das 17:00 às 21:30.

restaurante the white lodge baja california

SPA

O Zenica Spa segue uma proposta integrada ao hotel, isto é, oferecer o melhor da natureza para recarregar as energias. As terapias e tratamentos foram elaboradas a partir do conhecimento sobre a ancestralidade da cultura local e técnicas chinesas. Busca-se o equilíbrio do corpo, mente e natureza, através de um processo natural de purificação. 

No menu do Zenica ancestral SPA você encontrará muitas opções de tratamentos, eles costumam durar 90 minutos. Clique aqui e conheça os detalhes de cada terapia. Há tratamento clássico como acupuntura e outros diferentes como o Ritual Muscular Maya. É um tratamento com plantas medicinais dos ancestrais somada a massagem terapêutica. O objetivo é harmonizar a energia entre o corpo, mente e espírito. 

Todas as terapias e tratamentos do spa são cobrados à parte. 

zenica spa the white lodge baja california

Como são os retiros do hotel

Além dos tratamentos e terapias, o Zenica Spa também disponibiliza retiros para os hóspedes que desejam uma experiência mais profunda. Agregados à proposta de oásis do The White Lodge Baja California, os retiros servem para reconectar e recarregar as energias. 

São eventos holísticos oferecidos durante todo o ano, apesar de todos focarem o bem-estar, cada um possui uma ênfase diferente. Alguns retiros possuem ioga, meditação entre outras atividades. Eles costumam ter duração de 4 dias e, podem ter alimentação e transfer inclusos. 

retiro the white lodge baja california

Perguntas Frequentes

Onde fica The White Lodge?

O The White Lodge fica em San Jose del Cabo, no México. Clique aqui e confira todos os detalhes sobre esse hotel.

Qual é o país de Baja California Sur?

Baja California Sur fica no México, é uma península entre o pacífico e o mar de Corteza. Conheça mais sobre o destino em nosso blog.

Onde ficar na Baja California Sur?

Baja California Sur é um destino com ótimas opções de hotéis. Leia o nosso post “Onde ficar na Baja California Sur – Melhores Hotéis e Regiões você” e confira mais informações.

Qual a diferença entre Baja California e Baja California Sur?

Baja California e Baja California Sur são dois estados ao norte do México. Eles são conhecidos pelas belezas das praias. Clique aqui e leia mais sobre esses destinos.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × quatro =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE