Onde ficar na Baja Califórnia Sur – Melhores Hotéis e Regiões

A escolha de onde ficar na Baja Califórnia Sur está interligada as suas necessidades como viajante e prioridades de passeios. Nesse post separamos os hotéis nas melhores regiões na Baja California Sur. A capital La Paz, agrada os amantes das praias encantadoras e com boas ondas para surfar. Já a pitoresca Todos Santos é ideal para um passeio tranquilo. Por fim, Los Cabos é a região de San Jose del Cabo e Cabo San Lucas com mares menos agitados.

Na baixa temporada, as praias de Baja California Sur são bem vazias, com um azul esverdeado e areia branquinha hipnotizante. Mas, lembre que as pedras podem estar no caminho, então, se possível, leve um sapatinho de borracha para usar na água. Além das águas cristalinas, as praias do Pacífico têm fama de serem geladas. Mas, talvez você não sinta, porque o calor da região é intenso!

Definitivamente, Baja California Sur é uma opção para fugir dos preços e super lotação de Cancún, e ainda conhecer um destino incrível. Saiba onde ficar na Baja Califórnia Sur:

Nesse post tem:

Onde fica Baja Califórnia Sur?

O estado de Baja California está na fronteira com os Estados Unidos, na região de San Diego, Califórnia. É por causa da localização que a região é conhecida como o ‘quintal’ dos estadunidenses. E, não à toa, costuma encher de turistas dos Estados Unidos no spring break. Outra curiosidade de Baja California, é que nela está a segunda cidade mais povoada do México, Tijuaca.

A península da Baixa Califórnia, fica entre o Pacífico e o mar de Corte, também é composta pela Baja Califórnia Sur. Essa, conhecida pelas praias paradisíacas, com ondas incríveis para serem aproveitadas pelos surfistas. O estado é banhado pelo Oceano Pacífico a oeste e ao sul, e pelo Golfo da Califórnia ao leste. Logo, Baja Califórnia Sur fica ao sul de Baja Califórnia, em uma península do México com fronteira com a Califórnia, Estados Unidos.

Dá para pegar um carro de Baja Califórnia para chegar em Baja Califórnia Sur, ou ainda voar da Cidade do México. Outra opção é ir de balsa de Mazatlan, neste caso, a viagem demora 12 horas e é a opção mais cara. Sendo assim, o melhor é ir de avião em companhias econômicas da região, como a Volaris.

Uma passagem ida e volta de Cidade do México para Baja California Sur, para dois, fica em torno de 4.200 pesos. Ainda há opções de voos na VivaAerobus. Como o aeroporto é internacional, também há companhias como American Airlines, United e até Alaska Airlines. 

Melhores regiões para ficar na Baja Califórnia Sur 

Em Baja California Sur as florestas de cactus e montanhas são presenças constantes nos percursos até as praias paradisíacas. O visual árido surpreende. As melhores regiões em Baja California Sur estão cercadas por belas praias, muita gastronomia típica e cheias de estradas de terra. Os passeios serão melhor aproveitados de carro, assim, consegue se deslocar com tranquilidade. Confira mais informações sobre as cidades de San Jose del Cabo, Todos Santos e La Paz.

La Paz

La Paz é a capital e a maior cidade do estado de Baja California Sur. A cidade é realmente quente, você facilmente vivenciará noites de 34º, então se prepare com roupas leves e se mantenha hidratado. 

Em La Paz, se banhe na Playa Balandra, a praia mais famosa da região está cerca de 40 minutos do centro. A beleza natural é tanta que a praia é protegida, tendo o acesso limitado na quantidade de visitantes e horários específicos. A praia realmente surpreende, parece um imenso lago abraçado por montanhas, com tonalidades de azul difícil de serem vistas em outros destinos.

Existem outras praias em La Paz, como a El Tecolote e a Pichilingue. Essa segunda é a escolha ideal se você não quer gastar com cobrança de cadeiras para ficar na praia. Em El Tecolote, uma cadeira pode custar até 400 pesos / 20 dólares, sem consumação. Apesar de estar ao lado do porto, Pichilingue tem águas clarinhas e dá para relaxar com tranquilidade na areia. Outra praia vazia e muito gostosa é a Playa El Sargento. 

Ao sul de La Paz, a Playa la Ventana é perfeita para os praticantes de windsurf e kite surf. Em algumas épocas do ano, a praia tem muitas espécies de animais marinhos como baleia, leão-marinho e orcas. Por fim, se tiver um tempinho, aprecie a réplica do Calendário Azteca, no Museo Regional de Antropología E Historia de Baja California Sur. A réplica é cheia de detalhes coloridos e quando iluminado pelo sol, fica realmente incrível. 

Mar de La Paz em Baja California Sur no México
Reprodução: Tripadvisor

Todos Santos

A cidade de Todos Santos fica a cerca de uma hora de carro a sudoeste de La Paz. E cerca de uma hora de carro ao norte de Cabo San Lucas. É uma cidade pequena com um visual de cenário de tv, somado ao charme das palmeiras. A cidade costeira tem praias lindas, como a Playa La Cachora com suas ondas fortes e pôr do sol inesquecível. Já na Praia de Punta Lobos conviva com uma vila de pescadores. 

Entardecer em Todos Santos em Baja California Sur no México
Reprodução: Tripadvisor

San José del Cabo

A cidade de San José del Cabo fica na pontinha da península de Baja California sendo conhecida pelas praias com ondas incríveis. A Playa Cerritos, em Los Cabos, é bastante conhecida pelos amantes de surf e, principalmente, aqueles que estão aprendendo. Isso porque a praia tem ondas menores em comparação as demais. Los Cabos é o nome dado para a região que une a cidade de San José del Cabo e Cabo San Lucas.

O centrinho de San José del Cabo é bem colorido, cheio de lojas de artesanatos, cafés, restaurantes e barraquinhas. Aproveite para provar o elote, é uma espiga de milho coberta de maionese, queijo ralado e pimenta. Se preferir comer o milho no copinho, peça o esquite.

Praia de San Jose del Cabo em Baja California Sur no México
Reprodução: Tripadivisor

Melhores hotéis para ficar na Baja California Sur 

As melhores regiões em Baja California Sur oferecem todos os tipos de acomodação. Além disso, é possível se hospedar em regiões centrais e até mesmo beira-mar. Normalmente, as acomodações em Baja California Sur não incluem café da manhã nas diárias, mas os restaurantes servem boas opções. A maioria dos hoteís e pousadas possui estacionamento, alguns estão inclusos na diária, fique atento a esse detalhe. Confira nossa seleção dos melhores hotéis onde ficar na Baja Califórnia Sur.

The White Lodge

O hotel The White Lodge fica à beira-mar, em San Jose del Cabo, e oferece vistas inspiradoras. A decoração em branco, com detalhes em madeira, dão ênfase ao azul do mar. Há opções de suítes com cama king-size, varanda e vista para o mar, bem como unidades mais reservadas, com piscina privativa. Todas as acomodações são amplas e incluem ar-condicionado e banheiro privativo. 

O café da manhã não está incluso na diária, mas vale a pena provar a gastronomia oferecida no restaurante do hotel. Eles oferecem pratos clássicos da Baja California, como o taco de pescado, só que assado. Ainda há boas opções vegetarianas no cardápio. 

Classificação e avaliação: fabuloso, com nota 8.9.

Confira todos os detalhes da pousada e faça a sua reserva.

Hacienda Todos Los Santos

O Hacienda Todos Los Santos está a 10 minutos de carro da praia de San Pedro de las Palmas. E poucos minutos caminhando dos principais pontos turísticos. É um oásis privativo em meio à natureza, em uma área silenciosa e tranquila. A piscina, ao ar livre, está rodeada por um belo jardim.

As suítes são igualmente incríveis, muito espaçosas com sala de estar e cozinha completa. O charme fica por conta do visual branquinho com detalhes em madeira, além da disponibilidade de varanda. As acomodações são completas com ar-condicionado, ventilador de teto e banheira nos banheiros. 

Classificação e avaliação: fantástico, com nota 9.2.

Confira todos os detalhes da pousada e faça a sua reserva.

Hotel Catedral La Paz

O Hotel Catedral La Paz fica no centro de La Paz e próximo de um calçadão à beira-mar. É ideal para quem gosta de sentir a tranquilidade da praia, sem perder as praticidades urbanas. Além disso, no terraço dá para aproveitar a piscina, ou apreciar a paisagem acompanhado de um delicioso drink. O restaurante oferece opções de pratos mexicanos, à la carte. 

Os quartos seguem uma decoração minimalista e oferecem muito conforto. Possuem ar-condicionado, frigobar, tv e tem uma pequena área externa privativa. O café da manhã está incluso na diária, bem como o estacionamento. 

Classificação e avaliação: fantástico, com nota 9.2.

Confira todos os detalhes da pousada e faça a sua reserva.

Hotel Casa Ceci Inn

O Hotel Casa Ceci Inn tem um visual mais simples, porém oferece conforto e a equipe é bastante prestativa. É ideal para viajantes econômicos que querem ficar no centro de San Jose del Cabo. Os quartos incluem ar-condicionado, banheiro privativo e televisão. Por fim, o hotel oferece acomodação para até cinco pessoas e o estacionamento é gratuito.

Classificação e avaliação: fantástico, com nota 9.1.

Confira todos os detalhes da pousada e faça a sua reserva.

Surf Hostel Cabo “The Riptide”

Em San Jose del Cabo, o Surf Hostel Cabo “The Riptide” é ideal para quem está procurando um hostel amigável e confortável. Os dormitórios são bem ventilados, com varanda térrea. Há área comum para refeições, bem como cozinha e banheiros compartilhados. O wi-fi está à disposição nas áreas comuns. Os viajantes adoram a vibe do lugar e se sentem muito seguros.

Classificação e avaliação: fantástico, com nota 9.2.

Confira todos os detalhes da pousada e faça a sua reserva.

Peace Hostel MX

Em La Paz, o Peace Hostel MX é uma boa escolha para quem deseja economizar, mas manter o conforto na hora de dormir. Os quartos do hostel possuem ar-condicionado, a cama é confortável e o café da manhã está incluso. Além da opção de acomodação por pessoa em quartos mistos, há opção para casais. 

A cozinha e banheiro são compartilhados, há wi-fi em todas as áreas. O hostel está a menos de 2 quilômetros de Malecón La Paz e oferece estacionamento gratuito.

Classificação e avaliação: fantástico, com nota 9.

Confira todos os detalhes da pousada e faça a sua reserva.

Hotel Casa Tota

O Hotel Casa Tota é muito querido pelos viajantes que prezam por uma ótima cama king-size para descansar e ducha com pressão. Além disso, os quartos, de decoração moderna, possuem ar-condicionado, ventilador de teto e garrafa de água mineral.

A área externa do hotel é muito charmosa e conta com uma adorável piscina ao ar livre. O restaurante serve pratos típicos mexicanos e está aberto inclusive para o café da manhã. 

Classificação e avaliação: fabuloso, com nota 8.6.

Confira todos os detalhes da pousada e faça a sua reserva.

Seven Crown La Paz

O Seven Crown La Paz é um hotel clássico, em um prédio no centro de La Paz. O diferencial fica por conta das sacadas, presentes no restaurante da cobertura e também em nas suítes. Assim, você pode aproveitar o belo visual do Oceano no café da manhã e antes de se deitar. 

Os quartos do hotel são equipados com ar-condicionado, TV a cabo e ainda oferece comodidades para fazer café. As camas são confortáveis, há mesa de escritório e frigobar. O estacionamento é no local.

Classificação e avaliação: fabuloso, com nota 8.6.

Confira todos os detalhes da pousada e faça a sua reserva.

Gallo Azul, Down Town Loft Style Apartament

O apartamento moderno do Gallo Azul fica no centro de Todos os Santos, no adorável prédio azul. É bem espaçoso com um quarto, sala de estar e cozinha completa, ideal para quem gosta de ficar à vontade. Ou viajantes que gostam da experiência de ‘viver’ a cultura do lugar. Ainda há uma área externa com jardim, perfeita para aquele drink de fim de tarde.

Classificação e avaliação: muito bom, com nota 8.3.

Confira todos os detalhes da pousada e faça a sua reserva.

Qual a melhor época pra ir?

Para decidir quando ir a Baja California Sur tenha em mente o quanto você gosta de calor. Estamos falando de uma região de deserto no México, por isso o verão em Baja California é realmente quente. O verão em Baja California Sur é nos meses de junho e julho. 

Agora, se deseja fugir um pouco de tanto calor, melhor ir nos meses de abril a maio. Os meses de outubro a primeira quinzena de dezembro também possuem um clima ameno. Apenas evite os meses de agosto e setembro, costuma chover demais e aumenta a probabilidade de furacões. Por fim, março deve ser evitado se você prefere tranquilidade, Baja fica agitada por causa do spring break dos Estados Unidos. 

Perguntas Frequentes

Como chegar na Baixa Califórnia?

Dá para chegar em Baja California de barco e avião, porém o mais indicado é avião. A viagem é mais econômica e menos desgastante. Clique aqui para saber mais detalhes.

Onde fica a praia Baja California?

Baja California é uma região no sul do México, muito famosa pelos visuais paradisíacos e águas azuladas. Além disso, as praias são queridinhas dos surfistas e animais marinhos. Clique aqui e conheça mais detalhes sobre Baja California e suas praias.

Quando ir a Baja California?

Os meses de maio, junho e julho podem ser uma boa escolha para quem deseja conhecer Baja California. Porém, julho é bem quente, ideal para viajantes que realmente gostam de calor. O bom é que as águas geladas do Pacífico vão te refrescar. Clique aqui e saiba mais sobre a melhor época para ir a Baja California.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 5 =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE