Início > Brasil > Passeio de Barco em Manaus – Veja os 6 melhores

Passeio de Barco em Manaus – Veja os 6 melhores

O passeio de barco em Manaus é quase uma obrigação para os viajantes que estão na capital. Não dá para estar tão pertinho das águas do Amazonas e seus rios e deixar de conhecer. É uma experiência memorável, além disso, alguns passeios realizam paradas em tribos indígenas. Há também almoço tradicional em restaurantes flutuantes e mergulho com botos-cor-de-rosa.

Além de todas as possibilidades oferecidas pelos passeios de barco na floresta Amazônica, você também se envolve com a natureza. Conhece de pertinho a rica fauna e flora da floresta e descobre uma pequena parte de toda a magnitude que é a Amazônia. Dificilmente retornará do passeio sem boas lembranças e refletindo sobre o cuidado com o meio ambiente.

Separamos 6 passeios de barco que saem de Manaus e adentram pela floresta. Há opção para um dia até 5 dias navegando pelos rios. Também deixamos uma dica bacana para quem deseja conhecer as histórias de Manaus e suas conexões culturais. 

Nesse post tem:

Quando ir para Manaus?

Para realizar passeios de barco em Manaus é interessante que não esteja chovendo muito, então, evite os meses de dezembro a maio. Os meses de junho a setembro são bons para navegação, porque além dos rios estarem cheios, você vivenciar experiências diferentes. Por exemplo, estará na copa de algumas árvores devido à quantidade de águas no rio. 

Você também pode optar por ir na época de seca, para observar de perto as árvores que não estão submersas nas águas. E as palafitas das casas, tentando imaginar o que aconteceu quando a água sobe.

Passeios de barco em Manaus

Rota de 5 dias pelo rio Amazonas de Manaus a Belém

Que tal viajar de Manaus até Belém de barco pelo rio Amazonas? Incrível, não é mesmo?! É uma experiência memorável, a navegação adentra a floresta e você entra em contato com a flora e fauna. Além de ouvir histórias sobre a cultura da região. 

O passeio dura 5 dias, sendo 4 noites na hospedagem a bordo do barco. As cabines o barco tem capacidade para até quatro pessoas. O barco possui restaurante para os hóspedes comprarem suas refeições, não inclusas no valor do passeio. 

Durante os dias de travessia pelo rio Amazonas, você passará pelos povoados de Óbidos, Santarém e até Monte Alegre. É um passeio de barco em Manaus para admirar a natureza e entender a importância dela em nossas vidas. O destino é Belém, lá você pode conhecer a cidade e voltar para casa, neste caso, o retorno também não está incluso no ingresso.

rota de 5 dias pelo rio amazonas
Reprodução: Civitatis

Faça esse passeio com a Civitatis. Clique aqui e reserve.

Tour por Manaus

Está em Manaus e quer conhecer mais detalhes sobre a história da cidade? Então invista em um tour por Manaus com duração de 3 a 7 horas. É um passeio indicado para todas as idades e passa pelos principais pontos turísticos da capital. O passeio pelo centro histórico tem parada na Ópera do Amazonas, o palácio Rio Negro e a praça de São Sebastião. 

O passeio terrestre é realizado em até 3 horas e também tem passagem pelo Mercado de Manaus. Se quiser, pode aproveitar para adicionar um passeio de lancha para navegar pelo rio Negro e pelo Amazonas. No percurso, conheça as casas flutuantes e aproveite para almoçar em um restaurante típico. Para finalizar o passeio, aprecie a paisagem oferecida pelas pontes suspensas entre as copas das árvores. 

Os ingressos para os passeios estão incluso no valor do tour, bem como o almoço e o passeio de lancha, caso opte pelo passeio completo. 

tour por manaus
Reprodução: Civitatis

Faça esse passeio com a Civitatis. Clique aqui e reserve.

Excursão ao Encontro das Águas e tribo indígena

Neste passeio de barco em Manaus você navegará até o encontro dos rios Negro e Solimões. É uma experiência única observar as águas que não se misturam e deixam uma linha de separação. O passeio ainda a ida até uma aldeia flutuante, para conhecer o estilo de vida dos moradores. Já no criadouro de peixes, conheça pirarucú, um dos maiores peixes de água doce. 

Para completar, haverá uma parada no lago Janauari, lugar onde as vitórias-régias são exibidas pela natureza. Este passeio dura meio-dia, mas se quiser, pode continuar pelo resto do dia, neste caso. No caso de escolher o passeio de dia inteiro, você conhecerá uma tribo indígena e poderá mergulhar com os botos-cor-de-rosa. Por fim, almoce, o melhor da gastronomia tradicional local, em um restaurante flutuante do Amazonas.

O passeio completo tem duração de 9 horas, pode ser realizado por todas as idades e, nesta opção, o almoço está incluso.

excursão encontro das águas
Reprodução: Civitatis

Faça esse passeio com a Civitatis. Clique aqui e reserve.

Passeio de barco privado pela Amazônia

Neste passeio de barco em Manaus você tem três opções de modalidades para escolher: 5 horas, 5,5 horas e 9 horas. Na primeira modalidade, navegue pela bacia do Amazonas e conheça os botos-cor-de-rosa de perto. Almoce em um restaurante flutuante e finalize conhecendo o encontro de rio Negro e Solimões. 

Na segunda modalidade, também navegue pelas águas do rio Tarumã, além de conhecer o museu do Seringal e uma comunidade indígena. A terceira modalidade é a mais completa, e passeia pelos principais rios da floresta Amazônica com algumas paradas. Você ainda conhece duas tribos indígenas, o lago Janauari berço das vitórias régias. 

Neste passeio, será cobrado a parte o combustível do barco, os ingressos, a comida e as bebidas. É um passeio para até 19 pessoas. 

passeio de barco por manaus
Reprodução: Civitatis

Faça esse passeio com a Civitatis. Clique aqui e reserve.

Tour pelo Rio Amazonas

A saída deste passeio de barco em Manaus é do porto da cidade, às margens do rio Negro. Os viajantes somem a bordo de uma lancha rumo ao lago Janauari. Durante o percurso, curiosidades e conhecimentos sobre a fauna e flora da floresta serão compartilhados. Então, haverá um passeio de canoa para contemplar os botos-cor-de-rosa e ver de perto as vitórias régias. 

Por fim, uma pausa em um povoado para almoçar, com pratos que incluem pescado e frutas frescas. O passeio tem duração de 6 horas e meia e também inclui o almoço.

tour rio amazonas
Reprodução: Civitatis

Faça esse passeio com a Civitatis. Clique aqui e reserve.

Tour pela floresta amazônica e ilhas Anavilhanas

Este tour pela floresta Amazônica tem duração de 8 horas e passa pelas ilhas Anavilhanas. Além do transfer do hotel ao porto, o passeio inclui almoço, 1 garrafa de água mineral e a lancha para os destinos. O almoço e bebidas não estão inclusos. 

É um passeio que inclui uma trilha adentrando a floresta Amazônica, é um trajeto simples para conhecer a floresta. No Parque Nacional da Amazônia a trilha segue com uma duração de aproximada de 3 horas. Durante o percurso, o guia contará curiosidades sobre a fauna, a flora, como algumas plantas são usadas na fabricação de medicamentos. 

Após o passeio pela trilha, os participantes voltam para a lancha rumo as Ilhas Anavilhanas. Uma das belezas são os ‘bosques flutuantes’. Por fim, antes de retornar, um almoço tradicional será servido em uma restaurante flutuante. 

tour floresta amazonica ilhas anavilhanas
Reprodução: Civitatis

Faça esse passeio com a Civitatis. Clique aqui e reserve.

Como se vestir em um passeio de barco em Manaus

Realizar um passeio de barco em Manaus significa que você precisa estar preparado para usar roupas confortáveis e seguras. Por exemplo, não vá de salto alto ou chinelo, o melhor mesmo é ir de tênis confortável ou galochas. As galochas são uteis para época de chuvas, práticas para tirar e não molham o pé. Coloque roupas frescas, mas evite as regatas e shorts curtos devido aos pernilongos.

Falando em pernilongos, capriche no repelente e protetor solar, eles devem estar em mãos para serem repassados. Vale a pena investir em um chapéu ou boné, bem como um óculos de sol, para os dias de verão. E se for incluir uma trilha pela floresta, é melhor colocar roupa com manga comprida e calça para caminhadas.

Perguntas Frequentes

Quais os melhores passeios de barco no Amazonas?

Os passeios de barco em Manaus são bastante comuns, então existem muitas ótimas opções para conhecer. Algumas delas selecionamos em nosso post, clique aqui e confira 5 dicas de passeios.

Dá para viajar com criança pelo rio Amazonas?

Sim, alguns passeios podem ser realizados com crianças de todas as idades. É apenas preciso considerar o quanto a criança está acostumada com este tipo de passeio. Na dúvida, invista em um passeio curto. Clique aqui e conheça algumas opções de passeio de barco em Manaus com crianças.

Tem passeio de barco no Amazonas de um dia?

Sim. Existe opção de passeio para um dia no Amazonas, é perfeito para quem está passeando em Manaus e quer navegar pelo perto da floresta. Clique aqui e saiba mais.

O que é melhor: se hospedar na floresta ou em Manaus?

Depende! Ambas as experiências são interessantes, mas exigem um perfil de viajante diferente, bem como orçamento. As hospedagens econômicas são mais acessíveis em Manaus, já na floresta, o custo é mais alto, mas as acomodações têm pensão completa. Clique aqui e confira algumas dicas de onde ficar na floresta Amazônica.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × três =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE