Início > Hospedagem > 9 opções de hotéis para conhecer a Ilha do Combu

9 opções de hotéis para conhecer a Ilha do Combu

Praticamente não há opção de onde ficar na Ilha do Combu. No geral, o que você pode encontrar são casas de locais, entretanto, encontramos opções de hostel e casa de temporada que estão agradando os viajantes. Por isso, vamos compartilhar os detalhes sobre elas. Além disso, você pode se hospedar em hotéis em Belém, a cerca de 15 minutos da ilha, que estejam mais próximos.  

Uma coisa é fato, você precisa adicionar a Ilha do Combu em seu roteiro quando estiver em Belém. Nós falamos sobre isso em outras oportunidades. Então, para te incentivar, esperamos que estas opções de hotéis na Ilha do Combu te inspirem a passar um dia apreciando a natureza amazônica às margens da capital paraense.

Nesse post tem:

Onde fica a Ilha do Combu?

A Ilha do Combu fica em Belém, no Pará, sendo uma das ilhas ao redor da capital. Existem cerca de 40 ilhas abraçando Belém. Banhada por diversos rios encontrados pelos canais, a Ilha do Combu é considerada a quarta maior ilha do estado do Pará. Apesar do tamanho, é tranquilo chegar até lá, basta ir ao bairro de Condor e pegar um barquinho na Praça Princesa Isabel. Então, após uma viagem de aproximadamente 15 minutos você estará ainda mais integrado ao bioma amazônico.

Definitivamente, é uma experiência para apreciar a natureza e sentir a vibe da comunidade local. Além disso, usufrua de passeios pelos restaurantes sobre palafitas, para provar a culinária típica. Por aqui tem até passeio de barco com parada na Casa do Chocolate. Acontece que a região é reconhecida pela produção de cacau e açaí. Por fim, aproveite para mergulhar no rio, papear e descobrir um pouco sobre a vida dos ribeirinhos.

>>> Leia o nosso guia completo sobre a Ilha do Combu. <<<

Onde ficar na Ilha do Combu?

Antes de tudo, saiba que é quase impossível encontrar onde ficar na Ilha do Combu. Entretanto, em nossas pesquisas, encontramos duas opções dentro da ilha. Além disso, é possível se hospedar em um hotel em Belém e passar um dia na Ilha do Combu. Dessa forma, você pode fazer um adorável passeio de barco até lá.

Passeio de barco em um rio, com muitas árvores na margem - Onde ficar na ilha do Combu
Foto: Passeio de Barco pela Ilha do Combu (Civitatis)

Olaria River Hostel

O hostel Olaria River é uma das poucas opções de hotéis na Ilha do Combu. A edificação em madeira, beira o rio, tem restaurante e um barzinho. Além disso, é possível aproveitar a pequena piscina construída com a água do rio no deck. Do outro lado do rio, aproveite para apreciar a vista da natureza integrada com a cidade de Belém.

O hostel recebe poucos hóspedes. Você pode escolher a suíte privativa, com tv e ar-condicionado, ou o quarto duplo com banheiro compartilhado. Além destas opções, há o dormitório misto, com duas beliches e ar-condicionado, bem como um quarto familiar para até 4 pessoas. Enfim, é ideal para amantes da natureza e serve café da manhã, incluso na diária.

Reserve este hotel no Booking. Clique Aqui.

Casa Bené

A Casa Bené é uma das novidades de onde ficar na Ilha do Combu, próxima do Furo do Benedito. É perfeita para viajantes que desejam vivenciar uma experiência imersiva na ilha. Toda em madeira, a casa conta com dois quartos, sala de estar, dois banheiros e cozinha completa. O espaço é suficiente para receber até 6 pessoas com conforto à beira do rio.

Apesar do café da manhã não estar incluso na diária, é possível solicitar a inserção desta refeição. Enfim, é uma casa bem equipada, com ar-condicionado, televisão e churrasqueira. Bem como varandas para apreciar o rio e a natureza ao redor.

Reserve este hotel no Booking. Clique Aqui.

>>> Leia mais sobre porque o Pará é um estado com turismo para todos os gostos! <<<

Hotéis em Belém

Definitivamente, Belém é o lugar para ficar perto da Ilha de Combu. Dessa forma, você consegue elaborar um roteiro mais dinâmico. Então, para te ajudar nesta escolha, elaboramos uma lista de hotéis próximos a Praça Princesa Isabel, de onde saem os barcos para a Ilha de Combu. Eles estão há cerca de 10 minutos, de carro, da praça. Confira abaixo:

OVibe Hostel & Arts

Em Nazaré, o OVIBE Hostel & Arts é ideal para quem gosta de economizar e aproveitar boas festas. Além disso, o hostel tem uma decoração jovem, descolada, com quartos bem iluminados. Há opção de suíte para até quatro pessoas com banheiro privativo. Ou, os quartos compartilhados, misto e feminino, com beliches.

Por fim, o café da manhã é bem elogiado e está incluso na diária. No caso de precisar comer de noite, há opções de lanches e bebidas. O acesso à internet é gratuito e há bebedouro com água à vontade. Definitivamente, é um dos queridinhos dos viajantes econômicos que vão para Belém do Pará.

Reserve este hotel no Booking. Clique Aqui.

Atrium Hotel Quinta De Pedras

O Atrium Hotel Quinta de Pedras é uma adorável opção para quem procura por uma hospedagem perto da Ilha do Combu. O hotel está em um edifício antigo com um belo jardim interno. Além disso, as pedras nas paredes dão um charme extra ao espaço. Para completar, a piscina ao ar livre se mantém aberta até às 23 horas e é disponibilizada uma academia.

As suítes são amplas, aconchegantes e equipadas com ar-condicionado, frigobar, wi-fi e televisão. Algumas unidades ainda contam com vista para a piscina e varanda. Por fim, no restaurante a especialidade é a culinária brasileira. No café da manhã, se delicie com os sabores locais nos bolos, pães, tortas e sucos, tudo incluso na diária.

Reserve este hotel no Booking. Clique Aqui.

Hotel Grão Para

Bem localizado, o Hotel Grão Para é um clássico da hotelaria em Belém. Além disso, disponibiliza suítes com três camas e todas as unidades estão equipadas com ar-condicionado, televisão e wi-fi. Por fim, é uma opção de hotel barato perto da Ilha do Combu, com café da manhã bem servido e incluso na diária.

Reserve este hotel no Booking. Clique Aqui.

Ibis Styles Belém

Em Batista Campos, o Ibis Styles Belém é uma opção de bom custo-benefício para quem prefere a certeza de um hotel padrão. Da rede Accor, tenha à disposição suítes com decoração clean, ar-condicionado, frigobar e wi-fi. Além disso, o estacionamento é gratuito e é possível pagar pelo café da manhã, com boa variedade de alimentos.

Reserve este hotel no Booking. Clique Aqui.

Radisson Hotel Belém

O Radisson Hotel Belém é mais uma opção de hotel de rede com piscina ao ar livre com hidromassagem, academia e aceita animais de estimação. Além disso, as suítes são espaçosas, há opção com cama king, área de estar e mesa para trabalho. Todas são equipadas com ar-condicionado, televisão, chaleira elétrica, frigobar e wi-fi. Por fim, o hotel conta com estacionamento privativo e o café da manhã está incluso na diária.

Reserve este hotel no Booking. Clique Aqui.

Hotel Princesa Louçã

No centro de Belém, o Hotel Princesa Louçã entrega aos hóspedes conforto e quartos amplos. Além disso, estão equipados com ar-condicionado, wi-fi, tv e frigobar. Ainda é possível usufruir da piscina ao ar livre e das refeições do restaurante, que serve culinária brasileira no almoço e no jantar. Por fim, aproveite as variedades do café da manhã para repor as energias e passear pela região.

Reserve este hotel no Booking. Clique Aqui.

Hotel Marajoara

No Hotel Marajoara há opções de suítes individuais, duplas, triplas e quádruplas, todas com ar-condicionado, frigobar e wi-fi. Além disso, algumas unidades contam com varanda. O café da manhã não tem muita variedade, mas é suficiente e está incluso na diária. Por fim, o estacionamento é gratuito.

Reserve este hotel no Booking. Clique Aqui.

Perguntas Frequentes

Qual o melhor lugar para ficar na Ilha do Combu?

Fique próximo dos principais atrativos turísticos de Belém, assim, facilita todo o seu roteiro. Mas, se preferir, você pode reservar uma diária na Ilha do Combu, no hostel Olaria River. Com certeza será uma experiência singular. Clique aqui e saiba onde ficar perto da Ilha do Combu.

Como chegar na Ilha do Combu?

Para chegar na Ilha do Combu você precisa estar em Belém, no Pará. Então, vá até o bairro do Condor, perto da Praça Princesa Isabel para pegar um barco que atravesse o rio até a ilha. É um trajeto tranquilo e de apenas 15 minutos. Clique aqui e confira o Guia Completo da Ilha do Combu.

Qual a melhor época para ir à Ilha do Combu?

Os meses entre julho e novembro são os melhores para conhecer a Ilha do Combu e outras ilhas da região. Clique aqui saiba onde ficar perto da Ilha do Combu.

Tem hotel com piscina em Belém?

Sim, dá para se refrescar enquanto estiver hospedado em Belém. Para isso, opte por hotéis com piscina, por exemplo, o Atrium Hotel Quinta De Pedras, clique aqui e confira outras opções.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 1 =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE