Início > Brasil > Onde ficar na Chapada dos Veadeiros – 9 Lugares Incríveis

Onde ficar na Chapada dos Veadeiros – 9 Lugares Incríveis

Saber onde ficar na Chapada dos Veadeiros é importante para aproveitar ao máximo o parque nacional. Normalmente, os viajantes ficam hospedados nas cidades ao redor do parque. Pelo menos três municípios atraem a atenção para o tão sonhado descanso após as caminhadas pela Chapada: Vila São Jorge, Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás. 

Na Vila São Jorge você encontra acomodações rústicas, porém muito confortáveis. Além disso, estará pertinho da principal entrada do parque. Em Cavalcante, seja envolvido pelo sussurrar da natureza, pelas noites estreladas e toda a beleza das montanhas. As pousadas costumam ser em amplas chácaras, com quartos grandes e ideais para famílias e grupos grandes.

Por fim, outro lugar para ficar na Chapada dos Veadeiros é Alto Paraíso de Goiás, este é um dos destinos mais famosos por aqui. Até por isso, muitas das pousadas na região estão concentradas em Alto, é também por aqui que você encontra as pousadas mais elegantes. Mesmo as opções econômicas tendem a ter um charme especial. Agora, confira uma breve seleção de acomodações para ficar na Chapada dos Veadeiros.

Onde fica Chapada dos Veadeiros?

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, mais conhecido como Chapada dos Veadeiros, fica em Goiás, cerca de 220 km de Brasília. As principais cidades próximas são: Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e Vila São Jorge, inclusive, é em São Jorge que fica a entrada para o Parque. A atração da Chapada dos Veadeiros está toda na beleza natural das formações rochosas, rios, cachoeiras e uma biodiversidade incrível. 

O parque foi criado em 1961 e protege uma área de 240.611 hectares de cerrado de altitude. Em 2001, ele foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. É um dos tesouros do ecoturismo com muitas trilhas, cachoeiras e belezas singulares. Ele está aberto para visitação durante todo o ano. O custo da entrada é de R$ 20, para visitantes brasileiros, os valores mudam para estrangeiros.

Onde ficar na Chapada dos Veadeiros?

Cerrado Ville, Alto Paraíso de Goiás

A Cerrado Ville é uma acomodação muito bem avaliada pelos hóspedes, os elogios começam pelo fato das fotos serem como na realidade. Em um bairro tranquilo, a cerca de 700 metros da avenida principal, os apartamentos são elegantes, com telhado em madeira, e espaçosos. Todos possuem cozinha americana completa, integrada com a sala e um quarto. 

É o lugar ideal para quem não abre mão de uma cama confortável, chuveirinho quentinho e Netflix na televisão. Os apartamentos também são equipados com internet, ar-condicionado e, se preferir, algumas unidades possuem varanda. O estacionamento é privativo, gratuito e o acesso é realizado em um portão eletrônico.

Reserve esta acomodação no Booking. Clique Aqui.

Raizando Ecologia Humana, Alto Paraíso de Goiás

Ao se hospedar no Raizando Ecologia Humana você tem a certeza de passar noites observando a infinidade de estrelas no céu. Os chalés estão em uma ampla área verde, abraçados por muita natureza, é perfeito para quem deseja se isolar um pouco. Eles seguem a linha rústica e aconchegantes. Todas as unidades possuem área de estar, cozinha completa e até uma adorável varanda.

É uma opção de bom custo-benefício para quem gosta de ficar na natureza. Tem estacionamento incluso e, mesmo não funcionando 100%, o wi-fi está disponível para os hóspedes.

Reserve esta acomodação no Booking. Clique Aqui.

Chácara Lápis Lazuli, Cavalcante

Deixe a graciosidade, as cores e o silêncio da Chácara Lápis Lazuli te encantarem e embalarem o seu sono. Por aqui você sentirá muita tranquilidade. As acomodações são distintas, tem unidade com varanda e vista para as montanhas e unidade com cozinha. E todas recebem uma decoração especial. Há quartos para até 4 pessoas.

É uma pousada pet friendly para famílias, com estacionamento gratuito e wi-fi. Para acessar a chácara é preciso passar por 1  km de estrada de chão, mas é bem tranquila, dá para todos os carros. Por aqui você poderá usufruir de uma adorável trilha privativa e até realizar uma roda de conversa em volta da lareira.

Reserve esta acomodação no Booking. Clique Aqui.

Pousada Varanda da Serra, Cavalcante

A Pousada Varanda da Serra é outra ótima opção de onde ficar na Chapada dos Veadeiros. Do casarão você apreciará toda a energia da natureza, dá até para curtir o momento deitado nas redes da varanda. É uma hospedagem que inclui um delicioso café da manhã, com cuscuz e tapiocas feitas na hora. Não deixe de provar a banana-da-terra com melaço. 

É uma opção de grande conexão com a natureza, curta a paisagem das montanhas enquanto relaxa na piscina ao ar livre. Os quartos são muito espaçosos, com opção para até 4 pessoas e uma decoração que integra o moderno e o rústico. Todos são equipados com ar-condicionado, frigobar, televisão com Netflix e wi-fi.

Reserve esta acomodação no Booking. Clique Aqui.

Chalés Pássaros do Cerrado, Cavalcante

Nos Chalés Pássaros do Cerrado você estará a 5 minutos de carro do centro e perto das principais cachoeiras da região. Em meio às montanhas da Chapada dos Veadeiros, a propriedade oferece casas com total privacidade para os hóspedes. São três casas grandes, com cozinha completa e duas recebem até 5 pessoas. 

As casas têm muita luz e ventilação natural, os hóspedes têm acesso wi-fi, estacionamento e podem usar a churrasqueira. É uma opção para famílias e grupos grandes que gostam de muito espaço interno e externo.

Reserve esta acomodação no Booking. Clique Aqui.

Pousada Bambu Brasil, São Jorge

Se está procurando onde ficar na Chapada dos Veadeiros com sofisticação, conforto, natureza e piscina reserve a Pousada Bambu Brasil. A acomodação tem um belo paisagismo, oferece café da manhã com bolos e pães caseiros. Para completar, está muito bem localizada, apenas 1 km do parque e próximo de restaurantes e lojinhas.

É uma pousada pet friendly com suítes equipadas com ar-condicionado, frigobar, tv e wi-fi. Os quartos ainda contam com varanda e rede para relaxar. Não tem estacionamento, mas tudo dá para ser realizado andando. E, é possível contratar passeios com saída da pousada. Por fim, você ainda pode curtir a noite tomando um refrescante drink do bar da pousada.

Reserve esta acomodação no Booking. Clique Aqui.

Canto da Coruja, São Jorge

No Canto da Coruja você estará a 5 minutos andando da entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. É uma acomodação ecologicamente sustentável, com sistema de energia solar, separação de resíduos entre outras ações sustentáveis. Por aqui, você pode reservar casa completa com sala de estar e dormitório, tem opção para até 5 pessoas. Um detalhe, o wi-fi não funciona muito bem e não há televisão.

Além destes detalhes, a acomodação tem café da manhã, cobrado à parte, porém, oferece suco verde e café de cortesia. É uma opção para famílias e grupos, com estacionamento gratuito. 

Reserve esta acomodação no Booking. Clique Aqui.

Hostel Portal Das Fadas, Cavalcante

O Hostel Portal das Fadas surpreende pela proposta do lugar e beleza dos quartos. Apesar de ser um hostel, tem opções de quartos não compartilhados. Você pode ficar em uma tenda, que parece uma casinha de boneca, com colchão tipo futon. Também dá para reservar o quarto triplo com vista para o jardim, ou a suíte king. 

É uma acomodação com muito jardim e um delicioso café da manhã incluso na diária, que pode ser servido na área externa. Além disso, a cozinha é compartilhada. Todas as acomodações oferecem acesso wi-fi, tem estacionamento gratuito e é uma opção pet friendly na Chapada dos Veadeiros. É uma proposta para quem gosta de vivenciar uma experiência de acomodação diferente. 

Reserve esta acomodação no Booking. Clique Aqui.

Pousada da Ana, Cavalcante

A Pousada da Ana é uma acomodação econômica, a 700 metros do centro. É confortável, com apartamentos básicos, aconchegantes com ar-condicionado, frigobar, tv e wi-fi. O café da manhã está incluso e você terá a oportunidade de apreciar deliciosos bolos caseiros e pão de queijo fresquinho. 

Reserve esta acomodação no Booking. Clique Aqui.

>>> Gostou das opções de pousadas na Chapada dos Veadeiros, mas quer conhecer umas mais charmosas? Então confira nosso post Pousadas de Charme na Chapada dos Veadeiros – 9 melhores opções. <<<

Perguntas Frequentes

Onde fica a Chapada dos Veadeiros?

Chapada dos Veadeiros é um Parque Nacional no nordeste do estado de Goiás, fica a cerca de 220 km de Brasília. Clique aqui e saiba mais.

Tem pousada pet friendly na Chapada dos Veadeiros?

Sim. Na Chácara Lápis Lazuli o seu animal de estimação de pequeno porte é bem-vindo. Além desta chácara, separamos outras opções de pousadas, como a Pousada Bambu Brasil. Clique aqui e confira.

Onde ficar na Chapada dos Veadeiros?

As pousadas na Chapada dos Veadeiros estão concentradas nos municípios que rodeiam o parque. Os principais são: Vila São Jorge, Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante. Há opções para todos os orçamentos e estilos de viajantes. Confira uma lista com algumas opções em nosso post.

O que fazer na Chapada dos Veadeiros?

Na Chapada dos Veadeiros você tem muitas atividades que envolvem o desbravamento e apreciação da natureza. Para ter uma ideia, separamos 9 atrações incríveis em nosso post sobre O que fazer na Chapada dos Veadeiros.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − dezessete =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE