Início > Mundo > Américas > México > Melhores praias para surf do México – 11 sugestões no pacífico mexicano

Melhores praias para surf do México – 11 sugestões no pacífico mexicano

As melhores praias para surf do México oferecem variedade de tipos, além de opções para todos os níveis de surfistas. Desta forma, é possível aprender surf no México ou os profissionais podem explorar as ondas mais complexas. A costa mexicana tem muitos pontos interessantes para receber quem quer pegar uma onda, neste post, separamos algumas das principais praias. 

A lista não é definitiva e costuma crescer, ela é ótima para ter uma referência das principais praias para surfar no México. Além disso, incluímos orientações sobre o nível de esportista que a praia atende e a melhor época do ano para aproveitar o surf. Neste post, você conhece 11 praias para surf no México nos estados de Baja California, Nayarit, Colima, Oaxaca e Guerrero. 

Nesse post tem:

Qual o melhor período para surfar no México?

As melhores praias para surf do México oferecem boas ondas no período entre junho e agosto. O bacana é que tem onda para todos os níveis de surfistas, dos iniciantes aos profissionais. Além disso, o clima ajuda bastante aos que gostam apenas de assistir o esporte. 

Mas, é preciso entender qual a praia que você planeja surfar e o que está esperando praticar. Pois, para cada praia há uma época do ano melhor para a prática do surf. Para ajudar a entende o melhor período para surfar em cada praia, entre neste site e confira as condições do mar. Desta forma, você consegue se organizar melhor e aproveitar ao máximo a prática do esporte. 

No site, você seleciona o país e qual região deseja surfar. Há informações diversas como as condições do clima, a situação das ondas e velocidade do vento. 

Melhores praias para surf do México

Ensenada, Baja California

Ensenada é uma região bem localizada em Baja California. Por estar próxima da fronteira com os Estados Unidos atrai surfistas do mundo todo. As praias ao redor são excelentes para pegar boas ondas, ainda mais no inverno. Na praia de San Miguel e Todos Santos, os profissionais se aventura em ondas incríveis. Já na Playa Hermosa, os iniciantes arriscam o equilíbrio nas pranchas.

ensenada praia de surf méxico
Reprodução: Tripadvisor

Los Cabos, Baja California

Los Cabos é outra região em Baja California com as melhores praias para surf do México. Novamente, além da beleza natural, as praias oferecem ondas para todos os níveis de surfistas. Em San Jose del Cabo, os iniciantes aproveitam as ondas pequenas e calmas. Já as praias dos Monumentos oferecem ondas com um cenário mais arriscado, devido às rochas. É preciso bastante profissionalismo para arriscar.

los cabos praia de surf méxico
Reprodução: Tripadvisor

Playa los Cerritos, Baja California

A Playa los Cerritos ganha um espaço especial neste post, apesar de estar na região de Los Cabos. Nós estivemos na praia e é realmente uma delícia para quem está iniciando na prática de surf. Não à toa, o Marcelo arriscou bastante nesta praia, foi super tranquilo e agradável. É uma praia com point break ideal para os iniciantes e intermediários.

E, se você preferir, dá para contratar aulas particulares de surf com instrutores, clique aqui e confira mais informações.

>>> Aproveite as ondas de Baja California Sur numa das regiões mais lindas do México. Escrevemos um post sobre quando ir, o que fazer e onde ficar em Baja California Sur. Clique aqui e confira. <<<

playa los cerritos praia de surf méxico
Reprodução: Tripadvisor

Las Islitas, Nayarit

Las Islitas está na Baía de Matanchén e surpreende com ondas muito extensas, elas podem se alongar por mais de um quilômetro. Este diferencial foi o motivo que colocou a praia no Guinness Book of Records com as ondas mais longas do mundo. Os tubos ocasionais também são bastante comuns.

las islitas praia de surf méxico
Reprodução: Tripadvisor

Stoner Point Break, Nayarit

As ilhas de San Blas ficam em Nayarit e por lá encontramos a Stoner Point Break. É uma praia com surf bastante consistente e as melhores condições para o surf são no verão. Isto porque os ventos do sul ajudam na força das ondas. Por aqui é preciso tomar cuidado com os rasgos, rochas e tubarões, indicada apenas para profissionais.

Stoners Point praia de surf méxico
Reprodução: surf-forecast.com

Sayulita, Nayarit

Sayulita é uma pitoresca cidade em Nayarit que encanta pelas cores e por ter uma das melhores praias para surf do México. O trecho da praia Sayulita não é grande, mas o mar tem espaço suficiente para você curtir um ótimo swell. O conjunto de ondas lisas e uniformes é bastante presente nos meses de dezembro a abril. 

É nas areias da playa Sayulita que você também encontra muita opção de locação de aparatos de surf, para todos os níveis de necessidade. Por fim, aqui por perto, os profissionais gostam de se aventurar nas ondas da Playa Carricitos. 

Garanta um tour para Sayulita saindo de Puerto Vallarta com parada para surfar na praia.

Sayulita Nayarit praia de surf méxico
Reprodução: Tripadvisor

Boca de Pascuales, Colima

Colima é uma região pouco explorada pelos viajantes e o lugar ideal para os amantes de um bom surf. A praia principal é Boca de Pascuales, ela é reconhecida pelos saltos altíssimos e os tubos perfeitos que surgem de diversas direções. As ondas por aqui podem chegar a mais de 7 metros, por isso, é indicado para surfistas profissionais.

A melhor época para surfar nas águas verde de Boca de Pascuales é de abril a setembro. É um lugar incrível, de difícil acesso com um dos beach breacks avançados na costa do Pacífico. 

Boca de Pascuales praia de surf méxico
Reprodução: Balnearios y Campamentos

Cuyutlán, Colima

A praia oferece um visual incrível, conhecida pela famosa “Ola Verde”, ela chega a alcançar 8 metros de altura. Entre os meses de abril e junho, a onda verde turquesa recebe flashes do sol que a deixam com um efeito de bioluminescência. É realmente inesquecível. Além da onda, a praia de Cuyutlán é famosa pelas areias negras, de origem vulcânica, únicas no país. E por ser o santuário das tartarugas marítimas. É uma praia indicada para surfistas iniciantes. 

Cuyutlán praia de surf méxico
Reprodução: Tripadvisor

Zicatela, Oaxaca

Zicatela, em Puerto Escondido, oferece um dos melhores beach breaks do mundo, reconhecida como a sede do Mexpipe Challente Surf Carnival. As ondas atingem mais de 9 metros e colocam a playa de Zicatela na lista das melhores praias para surf do México. O fenômeno acontece entre os meses de maio e julho. 

As grandes ondulações são recomendadas apenas para surfistas profissionais. À direita de Zicatela há a formação de um grande e extenso tubo, com uma das ondas mais perigosas e potentes do mundo. No final de Zicatela, é possível aproveitar as ondas tranquilas de final de tarde em La Punta.

>>> Aproveite as ondas da Playa Zicatela e se hospede em um dos hotéis em Puerto Escondido. Alguns estão na Playa Zicatela ou em praias próximas, confira nosso post. <<<

playa zicatela praia de surf méxico
Reprodução: Tripadvisor

Barra da Cruz, Oaxaca

Barra de la Cruz é uma praia árida a cerca de 19 quilômetros de Huatulco. Ela ficou bastante famosa em 2006, ao sediar a competição anual Rip Curl Pro Search. É uma praia protegida por morros e acessada somente em estrada de terra. Um lugar bastante reservado e basicamente usado pelos surfistas que gostam de um break épico. 

Uma opção para surfistas experientes, para lidar com ondas rápidas e ocas. As condições de swell, vento e maré são muito inconstantes, por isso, é importante ter um guia de surf profissional envolvido. 

>>> Em Oaxaca, além das ondas têm muitos passeios histórico-culturais inspiradores para fazer. Clique aqui e confira as principais lugares para conhecer em Oaxaca. <<<

Barra da Cruz praia de surf méxico
Reprodução: Tripadvisor

Troncones, Guerrero

Troncones está em uma cidade pacata a 280 quilômetros ao norte de Acapulco. A praia é considerada uma das melhores praias para surf do México para todos os níveis de surfistas. O bom é ter ondas interessantes ao longo da costa durante todas as estações do ano. As ondas quebram com tranquilidade, por isso, é uma das preferidas dos surfistas iniciantes.

Além do clima de vila de pescadores, a praia oferece aos surfistas todas as variedades do esporte em um único lugar. Logo, na praia de Troncones é possível explorar point breaks, sandbar breaks e beach breaks.  

playa troncones praia de surf méxico
Reprodução: Tripadvisor

Seguro Viagem México

O seguro viagem México é extremamente importante para ter uma viagem tranquila, principalmente se você está pensando em surfar. A verdade é que nunca esperamos nenhum acidente ou emergência, mas é preciso estar preparado. Neste caso, vale a pena considerar um seguro viagem com cobertura em esportes. Desta forma, se algum acidente acontecer, ou você passar mal, poderá ser atendido por um profissional sem gastar além do orçamento. 

No nosso parceiro Seguros Promo, você consegue comparar até 4 seguros em simultâneo. Dá para observar quais são as coberturas, quais valores estão inclusos para os atendimentos e o valor total do seguro. Lembrando que o seguro você paga uma vez e viaja sem se preocupar com questões de saúde. Para completar, há coberturas odontológicas e para ajudar em caso de bagagens extraviadas.

Na Seguros Promo você consegue comparar os melhores seguros de viagem para o México e com o cupom TEMAISEME5 garante desconto. São 5% off no valor final do seu seguro viagem.

>>> Confira mais detalhes em nosso post Seguro Viagem México – Qual o melhor em 2023 <<<

Perguntas Frequentes

Quais as melhores praias para surf do México?

O México tem muitas cidades com praias belíssimas e ótimas para surfar. Clique aqui e confira o nosso post com uma seleção especial de praias para surfistas iniciantes, intermediários e profissionais.

Dá para aprender surf no México?

Sim, dá para aprender surf no México. Algumas praias são perfeitas para quem está começando a se equilibrar nas pranchas sobre as águas. Como a Playa los Cerritos na Baja California. Clique aqui e saiba mais.

Preciso de Seguro Viagem para surfar no México?

É importante ter um seguro viagem se você vai surfar no México, assim, caso aconteça algum acidente, você tem um suporte médico. Os seguros viagem oferecem atendimento médico e hospitalar de emergência e você não é pego desprevenido para realizar pagamentos em hospitais. Clique aqui e saiba como comprar o seguro viagem.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − 13 =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE