Início > Hospedagem > Hotéis e Pousadas de Selva no Amazonas

Hotéis e Pousadas de Selva no Amazonas

Os hotéis e pousadas de selva no Amazonas são experiências inesquecíveis. Você dormirá em meio a natureza, ouvindo o rio correr e pode até ficar em uma suíte de palafita. Além disso, pode adquirir passeios para navegar pelos rios e adentrar à floresta. Para completar, há opções com pensão completa, para provar a gastronomia local.

Se hospedar em um hotel de selva no Amazonas é se permitir uma conexão diferenciada com a floresta. Em alguns hotéis você vai se sentir “perdido na floresta”, de tão inserido que na natureza. Para acessar estes hotéis, você precisará pegar um barco em Manaus. O bom é que poderá descansar em hotéis e pousadas na floresta Amazônica com comodidade, sem passar apuros. Confira as nossas dicas de hotéis de selva no Amazonas:

Quando ir para o Amazonas?

Os meses de junho a agosto são considerados os melhores para ir para o Amazonas. Estes são considerados os melhores meses porque os rios estão cheios, mas não há muita chuva. Para quem não está acostumado com o calor, não vá em setembro, o mês é um dos mais quentes da temporada. Apesar dos hotéis e pousadas de selva no Amazonas estarem preparados com ar-condicionado, a alta temperatura pode atrapalhar os passeios.

Os meses de maior intensidade de chuvas são de dezembro a maio, é uma época mais complicada para realizar os passeios. 

Hotéis e Pousadas de Selva no Amazonas

Amazon Arowana Lodge

Na floresta Amazônica, o Amazon Arowana Lodge está às margens do Rio Paraná do Mamori, perto dos lagos de Tracajá, Juma e Tucumã. É um lugar para vivenciar uma experiência diferente: a recepção, o restaurante e as acomodações são flutuantes. Isso mesmo, semelhante ao principal estilo de residência da floresta, as casas de palafita. 

É um lugar para se conectar à natureza, apreciar a gastronomia local e conhecer a cultura dos ribeirinhos. A diária é em pensão completa e você pode escolher uma das 4 suítes flutuantes, ainda há opção de suíte em terra firme. Os quartos são em madeira, com banheiro privativo, frigobar, wi-fi e ar-condicionado. 

Confira todos os detalhes do hotel e faça a sua reserva.

Alta Vista Amazon Lodge

O Alta Vista Amazon Lodge segue a linha rústico chique, com bangalôs em madeira, suspensos no meio da floresta. Algumas unidades possuem varanda com vista para o rio e todos possuem ar-condicionado, wi-fi e frigobar. Há também os chalés, em terra firme, rodeados por muita natureza.

O hotel entra na lista de hotéis e pousadas de selva no Amazonas com sistema all inclusive na diária. A equipe do hotel também organiza os principais passeios turísticos pela floresta, navegando pelos rios.

Confira todos os detalhes do hotel e faça a sua reserva.

Amazon Ecopark Jungle Lodge

O Amazon Ecopark Jugle Lodge tem uma localização privilegiada, cerca de 50 minutos de carro e barco do Aeroporto de Manaus. Ele está em uma região isolada, abraçado pela floresta Amazônica e próximo a piscinas naturais dos rios.

É uma opção de hotel de selva no Amazonas com infraestrutura completa, sendo uma das escolhas para quem viaja com crianças. A diária do hotel é no sistema pensão completa, com pratos típicos e caseiros. Ainda há oferta de passeios e trilhas ecológicas. 

Os chalés são espaçosos, charmosos e ficam em terra firme. Todos contam com uma adorável varanda, ar-condicionado, frigobar, chuveiro elétrico e janelas com tela de segurança, para afastar os pernilongos. 

Confira todos os detalhes do hotel e faça a sua reserva.

Bosque Ouro Preto

Na região de Balbina, margeando o rio Uatumã, o Bosque Ouro Preto é uma pousada de selva no Amazonas econômica. Ela fica a 61 km do centro de Presidente Figueiredo. O chalé tem uma varanda para o rio, o quarto é aconchegante, com frigobar, tv via satélite e um banheiro privativo. O café da manhã não está incluso.

>>> Você sabia que escrevemos um post sobre Presidente Figueiredo? O destino é considerado o paraíso das cachoeiras do Amazonas. Clique aqui e saiba os detalhes. <<<

Confira todos os detalhes da pousada e faça a sua reserva.

Amazon Boto Lodge Hotel

Em Careiro, o Amazon Boto Lodge Hotel é uma adorável opção de acomodação com suítes em madeira sob palafitas em terra. Além de oferecer uma simpática piscina para os hóspedes se refrescarem entre um passeio e outro. Não há acesso ao wi-fi, mas é uma acomodação pet friendly no Amazonas. 

As suítes possuem ar-condicionado, banheiro privativo, chaleira elétrica e frigobar. Por fim, é um hotel de selva no Amazonas de bom custo-benefício, com todas as refeições inclusas na diária.

Confira todos os detalhes do hotel e faça a sua reserva.

Temensis Hotel de Selva

Na região de Careiro, o Temensis Hotel de Selva é uma acomodação com suítes em madeira no Amazonas. São quartos espaçosos, para até 4 hóspedes, com ar-condicionado, banheiro privativo com chuveiro elétrico e varanda com vista para o jardim. A diária é com pensão completa e há serviço de turismo e transfer para o aeroporto.

Confira todos os detalhes do hotel e faça a sua reserva.

>>> Clique aqui e leia sobre os 7 hotéis sustentáveis na Amazônia que você precisa conhecer. <<<

Perguntas Frequentes sobre hotéis e pousadas de selva no Amazonas

Existem bons hotéis e pousadas de selva no Amazonas?

Sim, você pode se acomodar com privacidade e total conforto na selva do Amazonas. Atualmente, é possível encontrar um bom lugar para ficar na floresta sem ter que gastar tanto. Há opções para diferentes tipos de orçamentos e viajantes, desde que estejam dispostos a pegar um barco e gostem da natureza. Clique aqui e confira alguns hotéis e pousadas de selva no Amazonas.

Como é ficar em um hotel de selva no Amazonas?

É sentir que você pertence à floresta, respirar um ar puro e estar aberto a novas experiências, se conectando ao natural. Além disso, muitos hotéis oferecem refeição completa, desta forma, você não precisa se preocupar com café da manhã, almoço ou jantar. Clique aqui e conheça ótimos lugares para ficar na selva amazônica.

Tem hotel de selva Manaus barato?

A ideia de hotel de selva é um hotel inserido na floresta, como se você tivesse se desconectado da cidade. Manaus é a capital do Amazonas com ótimos hotéis para se hospedar, clique aqui e conheça os detalhes. Mas, se quer a vivência de estar na floresta, é melhor investir em outras regiões, clique aqui e confira algumas opções.

Alter do Chão fica na Amazônia?

Alter do Chão fica no Pará, em uma área que pertence ao território conhecido como Amazônia Legal. Por isso, a cidade está tão vinculada à floresta, além de ter as características de cultura, ambiente e social dos povos da floresta. Clique aqui e entenda onde fica Alter do Chão.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 + quinze =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE