Início > Mundo > Américas > Estados Unidos > Alasca > Confira o guia completo sobre Fairbanks Alaska

Confira o guia completo sobre Fairbanks Alaska

Conheça as nossas dicas sobre onde ficar e o que fazer em Fairbanks, Alaska.

A nossa experiência pelo Alasca foi realmente marcante, se você já acompanhou alguns de nossos posts, sabe que a viagem entrou para a lista das preferidas. É o tipo de experiência que vale muito a pena vivenciar.

Neste post, decidimos compartilhar alguns detalhes para deixar sua passagem por Fairbanks, no Alaska, mais bacana. Contamos um pouco sobre onde fica a cidade, como chegar lá, bem como onde se hospedar. Apesar de termos feito a viagem de motorhome, indicamos bons hotéis para se hospedar.

Além disso, separamos algumas excursões e passeios que você pode adicionar no seu roteiro. Por fim, aproveitamos para tirar algumas dúvidas sobre o visto para o Alasca e até como funciona a parte do dinheiro no estado mais gelado dos Estados Unidos.

Torcemos para que nossa experiência te ajude a tirar o sonho de conhecer o Alasca do papel. Te convidamos a ler os outros posts sobre o Alasca e ir até o Insta, lá deixamos os momentos mais emocionantes salvos nos destaques. Continue lendo para saber mais sobre Faribanks, no Alaska.

Onde fica Fairbanks?

Fairbanks fica nos Estados Unidos, uma cidade localizada na região central do estado do Alasca. Além disso, é considerada a segunda maior cidade do estado, depois de Anchorage.

A cidade é conhecida como o ‘coração de ouro do Alasca’, com sol que brilha a meia-noite e as luzes da Aurora Boreal que colorem o céu noturno. 

Fairbanks é facilmente acessível por via aérea e rodoviária. Por isso, é considerada uma das principais portas de entrada para a vastidão do Alasca e todas as suas maravilhas naturais.

Precisa de visto para ir para Fairbanks Alaska?

O Alaska é um estado dos Estados Unidos, então, sim você precisa de visto para ir para Fairbanks Alaska. O processo de visto para os Estados Unidos é burocrático e exige entrevista, então, é importante que você se organize com antecedência.

Outra forma de entrar nos Estados Unidos é por meio de liberações específicas. Por exemplo, a cidadania europeia facilita a emissão do visto de turista, será necessário apenas uma Autorização Eletrônica de Viagem, ESTA.

Fairbanks Alaska - T+M
Planeje a viagem para o Alasca com antecedência para não passar perrengue com vistos. (T+M)

Como levar dinheiro para o Alaska?

No Alasca, assim como outros destinos nos Estados Unidos, a moeda corrente é o dólar americano. A região é pacata e pitoresca, mas muitos lugares aceitam cartão de débito e crédito, principalmente com a bandeira Visa ou Mastercard.

Em alguns lugares, você pode precisar usar dinheiro em espécie. Mas, em Fairbanks, conseguimos nos virar bem com o nosso cartão Nomad. Com ele deu para pagar o combustível, alimentação e fizemos algumas comprinhas para nossa viagem de motorhome.

Gostamos de ter um cartão como o Nomad porque não ficamos com um monte de dinheiro em mãos. Bem mais seguro! Além disso, eles cobram apenas 1,1% de IOF e o câmbio é baseado no dólar comercial. Estes detalhes ajudaram a baixar o custo das transações em dólar.

Qual moeda usar no Alasca - T+M
Pagamos o combustível com o cartão digital Nomad, foi bem tranquilo. (T+M)

É obrigatório seguro viagem para ir para o Alaska?

O seguro viagem para o Alaska não é obrigatório, mas, não dá para bobear! Você precisa fazer um seguro viagem para ir até Fairbanks. Ele é uma garantia de atendimento sem a preocupação de ter que lidar com custos elevados de atendimento médico.

Nos Estados Unidos, uma simples ida ao hospital por causas como um simples mal-estar pode custar até US$1000. É sério! Lá não dá para ir ao médico devido a uma dor de cabeça e indisposição e gastar pouco. Por isso, o melhor é se garantir e fazer um seguro viagem.

Na Seguros Promo conseguimos avaliar até 4 tipos de seguros ao mesmo tempo, dá para ver o valor e os custos das coberturas. Então, considere este item como imprescindível no seu orçamento para uma viagem para o Alasca.

Seguro Fairbanks Alasca - T+M
Acredite, ter um seguro viagem dá uma tranquilidade boa durante a viagem. (T+M)

Como chegar em Fairbanks Alaska

Para chegar em Fairbanks, no Alasca, partindo do Brasil, é preciso pegar um voo com duração de mais de 20 horas. O pouso é feito no Fairbanks International Airport, de lá você pode pegar um transfer até o seu hotel.

No Brasil, existem diversas companhias aéreas que voam até Fairbanks. Pode ser a LATAM, Delta Airlines, Aeroméxico, United Airlines e American Airlines. O percurso é longo, com algumas conexões e alguns voos fazem 2 paradas.

Os voos não costumam ser muito baratos, por isso, é importante acompanhar os valores e se planejar. Lembre, o percurso é longo, por isso, é importante considerar o custo-benefício para decidir qual a melhor companhia aérea para voar até o Alasca.

Onde ficar em Fairbanks Alaska

Em Fairbanks, você encontra alguns dos melhores hotéis do Alasca. A cidade é grande, por isso, há melhores possibilidades de qualidade e preço. Apesar disso, não espere nada muito elegante, mesmo as opções um pouco mais caras, tendem a seguir um estilo mais simples.

Entretanto, no geral, as avaliações dos hóspedes no Booking.com mostram que existem opções são bem avaliadas. Apenas se prepare para diárias um pouco mais caras, como o destino tem um perfil de região remota, a acomodação costuma ser mais cara.

Para te auxiliar neste processo de escolha de onde ficar em Fairbanks, nós fizemos uma seleção dos 9 melhores lodges e hotéis na cidade. Ainda conseguimos encontrar um hostel bem avaliado.

Por fim, a nossa dica na hora de escolher sua hospedagem é: considere a localização, os serviços e comodidades imprescindíveis para você. Além disso, dê uma lida nos comentários dos hóspedes, ajuda bastante na decisão.

HotelNota hóspedesDestaqueOnde reservar
SpringHill Suites by
Marriott Fairbanks
8,7Piscina coberta e
climatizada
Reserve aqui
Candlewood Suites8,6Pet FriendlyReserve aqui
La Quinta by
Wyndham Fairbanks Airport
8,3Café da manhã fartoReserve aqui
Hampton Inn & Suites Fairbanks8,1Suítes para até 5 pessoasReserve aqui
Wedgewood Resort8,0Transfer para o aeroportoReserve aqui
Pike’s Waterfront Lodge8,8Cabanas com cozinha completaReserve aqui
Brennan’s B&B8,2B&B ótimo custo-benefícioReserve aqui
Westmark Fairbanks Hotel
and Conference Center
8,02 restaurantesReserve aqui
Billie’s Backpackers Hostel9,0Dormitórios compartilhadosReserve aqui
Onde ficar em Fairbanks - T+M
As hospedagens em Fairbanks são aconchegantes, mas podem ser bem caras. (T+M)

O que fazer em Fairbanks Alaska

Em Fairbanks, no Alasca, você pode explorar diferentes tipos de passeios, a maioria está vinculada à natureza. Por exemplo, tem o passeio pelo rio Yukon, o caminho até Denali National Park and Preserve, a Excursão ao Círculo Polar Ártico e a famosa caça à Aurora Boreal.

Além destes passeios, você pode fazer um tour por Fairbanks, para conhecer a história da cidade e do estado. Também dá para visitar o Museu do Norte da Universidade do Alasca (University of Alaska Museum of the North). O Centro Morris Thompson de Cultura e Informações Turísticas também pode ser um bom local para saber mais sobre a região.

Por fim, se quiser um momento relaxante, vale a pena conhecer Chena Hot Springs Resort. Por aqui, tem uma área do rio que é quentinha, quase 40°C. Fica cerca de 1 hora de Fairbanks e você pode, assim como nós, usufruir de um day use.

O day use é das 7 da manhã até quase meia-noite, justamente para, quem saber, ver a Aurora Boreal de dentro da piscina quentinha. Já pensou?! Eles também possuem uma diária completa, com comidinhas e bebidinhas, é bem em estilo resort mesmo.

O espaço é muito grande, em meio à natureza, além do rio quente, tem jacuzzis, restaurantes, cabanas para hospedagem e área para camping.

Fairbanks Alasca - T+M
Deu para relaxar muito nas águas quentinhas de Chena. (T+M)

Qual a melhor época para ir para Fairbanks Alaska

A melhor época para ir para Fairbanks, Alaska, está relacionada à sua intenção na viagem. Os meses de clima mais amenos são junho e julho, é o período ideal para apreciar o Sol da Meia Noite. Em outras palavras, nesta época as noites nunca escurecem por completo.

Agora, se a ideia é ver a Aurora Boreal, melhor investir nos meses de setembro a abril. É mais frio, então, se prepare. A partir de novembro a neve começa a ficar mais intensa, logo, os meses de dezembro e janeiro são perfeitos para quem gosta de neve.

É um verdadeiro show de luzes hipnotizante. (T+M)

Leia Mais

Perguntas frequentes sobre Fairbanks Alaska

Onde fica Fairbanks Alaska?

Fairbanks fica nos Estados Unidos, é uma cidade localizada na região central do estado do Alasca. Além disso, é considerada a segunda maior cidade do estado, depois de Anchorage. Leia mais em nosso post.

O que fazer em Fairbanks Alaska?

Em Fairbanks você pode ver a Aurora Boreal e passear por parques nacionais. Além disso, pode mergulhar nas águas quentes do Chena e fazer um tour pela cidade para conhecer a história e cultura do local. Leia mais.

Onde se hospedar em Fairbanks Alaska?

Em Fairbanks, existem algumas boas opções de hotéis e lodges para se hospedar, apesar das diárias caras. Vale a pena pesquisar com calma para garantir o melhor custo-benefício. Leia mais.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 − um =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE