Como é um voo de balão em Boituva? Entenda tudo para fazer sua viagem!

Se você quer curtir um passeio inesquecível, daqueles que você chega a suspirar ao se lembrar da sensação, o voo de balão em Boituva é uma sugestão que você deve considerar. Principalmente se for um amante de esportes radicais e da natureza!

Estar no meio do céu, tão próximo das nuvens, dá uma sensação tão maravilhosa de liberdade, que você vai realmente entender o que significa flutuar. E a adrenalina que corre pelo seu corpo faz com que se sinta mais vivo do que nunca!

Nós provamos, aprovamos e gostamos tanto, que agora queremos dividir com vocês um pouquinho do que foi a nossa experiência, além de compartilhar com você algumas dicas para aproveitar o momento da melhor forma possível. 

Amanhecer visto do balão (Foto @temaiseme)

Sobre Boituva

Boituva é um município do interior paulista, que fica a pouco mais de 100 km da capital do estado, São Paulo. Conhecida como uma cidade que desperta o interesse turístico, os boituvenses já se adaptaram à presença constante de visitantes que, como nós, são apaixonados por aventuras.

Por lá, você só fica parado se quiser. São diversas opções de lazer, que variam desde os passeios históricos, até o ecoturismo. Vale dar um destaque ao turismo de aventura, que também faz com que Boituva esteja entre as principais escolhas de quem gosta desse tipo de atividade.

Além do passeio de balão, lá você também pode se aventurar realizando paraquedismo, que é outra ótima atração.

Por que o voo de balão em Boituva é tão conhecido?

Boituva se popularizou muito por causa de seus voos de balão. E por ser uma atividade tão prazerosa, vem atraindo turistas de diversos lugares, além de começar a se tornar uma das alternativas mais conhecidas do estado para este tipo de atividade. 

E o motivo de todo esse interesse, vem justamente da acessibilidade da cidade, juntamente com a vista espetacular que temos quando estamos no ar. Afinal, o voo de balão em Boituva é uma alternativa real e palpável para realizar um dos passeios mais desejados quando se vai para o exterior, como na Turquia, por exemplo.

Então, ter uma atividade turística como essa por aqui,e com toda a estrutura que as companhias de Boituva oferecem, faz com que o interesse realmente seja enorme.

Como chegar em Boituva?

Chegar em Boituva é muito fácil, principalmente devido à sua proximidade com a cidade de  São Paulo. 

Pensando nesse sentido, você pode seguir de carro e ônibus ou avião até a capital. E mesmo que você não seja da região, São Paulo recebe voos e frotas de praticamente todos os lugares do país. Por isso, a sua chegada à capital paulista deve ser bem simples!

Partindo de São Paulo, você pode ir de ônibus de linha da Viação Tietê até Boituva, que fica a cerca de 116 km da cidade. 

A Rodovia Castello Branco liga as duas cidades e é toda concessionada, portanto, bastante segura, e com uma paisagem bem legal para você curtir.

Porém, como os vôos de balão acontecem bem cedinho, vale a pena contar com um carro alugado ou o seu próprio veículo. Isso poderá fazer toda a diferença na viagem e garantir que não haverá atrasos!

Em Boituva você encontrará o apoio de táxis e carros de aplicativo, que poderão te levar até as empresas que oferecem balonismo.

balões sendo inflados bem na hora do amanhecer em boituva

Balões sendo inflados bem na hora do amanhecer em Boituva (Foto @temaiseme)

Por que o voo de balão em Boituva vale a pena?

Se você gosta de vistas panorâmicas, passeios que te deixam com a adrenalina a mil e da sensação de liberdade, o voo de balão em Boituva é perfeito para você. E isso faz com que o investimento nessa atividade seja extremamente interessante.

Afinal, onde mais você conquistará todos esses benefícios em um único dia?

Adrenalina

Nós, como verdadeiros apaixonados por turismo de aventura, nos interessamos primariamente pelo voo de balão em Boituva justamente pela possibilidade de elevar os nossos picos de adrenalina.

Até porque, você está a 500 metros de altura, pertinho das nuvens e com todo o céu ao seu redor. É impossível descartar esse como um dos principais motivos para escolher realizar esse passeio.

Apesar de ter todo um romantismo envolvido, se você curte mesmo o radicalismo, voar de balão vai superar as suas expectativas.

Imagens incríveis

Lagos, montanhas, cidades, verde que não acaba mais, carros tão pequenos que parecem formiguinhas… prepare-se. O voo de balão em Boituva vai te proporcionar toda essa paisagem.

E, acredite, você se lembrará dela sempre que fechar os olhos e for dormir, pensando nos lugares lindos que já conheceu.

A sensação de estar em uma altura que torna tudo tão minúsculo, dá uma sensação de liberdade indescritível, que faz com que você se sinta o verdadeiro protagonista do mundo.

Experiência inesquecível

Nós já conhecemos lugares maravilhosos e, inclusive, já dividimos muitas das nossas experiências com vocês. Mas, Boituva definitivamente ficou marcada como um dos lugares mais especiais para esse tipo de passeio.

Estar no alto do céu, com o vento batendo no rosto e o friozinho da manhã, com aquela paisagem linda ao nosso redor, é indescritível. O sorriso que não saía do nosso rosto não nega como essa é uma experiência que vale muito a pena.

Balões colorindo o céu de Boituva (Foto @temaiseme)

Principais dúvidas sobre o voo de balão em Boituva

Que realizar o voo de balão em Boituva é sensacional, você já deve ter se convencido.

Agora, é hora de irmos para as informações mais práticas, que são as essenciais para você organizar o seu próximo passeio e, é claro, incluir Boituva no roteiro.

Quanto custa o voo de balão em Boituva?

O voo de balão em Boituva é o tipo de turismo que você deve considerar como uma excelente experiência. Afinal, a segurança e a infraestrutura, além do voo em si, fazem a diferença!

Em média, você vai desembolsar cerca de R$ 300 por pessoa, sendo que crianças até 40 kg pagam um valor especial. 

Também, é comum encontrar preços especiais para casais, já que esse é um passeio muito romântico. Inclusive, é o cenário perfeito para pedidos de casamento inesquecíveis. Quando fomos, inclusive, até rolou um pedido.

Além disso, também vale a pena conferir sobre pacotes com as operadoras e aproveitar para curtir o paraquedismo, outra aventura que a cidade oferece.

Vale acrescentar que o pagamento pode ser dividido no cartão, caso prefira. No caso de pagamentos à vista, sempre tem a possibilidade de garantir um descontinho. E isso a gente não pode negar, não é mesmo? 

O voo de balão em Boituva é perigoso?

Voar de balão é uma das atividades do turismo de aventura mais seguras que existem. Aliás, o voo de balão, de modo geral, assim como o avião, você pode confiar nesses profissionais de olhos fechados.

E no caso do voo de balão em Boituva, essa não é uma atividade de transporte e sim de lazer. Por isso, vamos fazer uma análise da segurança sob esse ponto de vista.

A nossa expectativa não poderia ser mais bem atendida. Os pilotos possuem uma responsabilidade ímpar e, inclusive, nos dão todas as dicas para tornar o passeio muito seguro.

Antes do voo nós recebemos informações importantes sobre como nos portar dentro do balão, para garantir a diversão sem riscos.

Além disso, no ato da reserva do nosso passeio, fomos informados sobre a possibilidade de reagendamento, caso as condições climáticas não fossem favoráveis para o voo naquele dia.

Vista durante o vôo de balão e a rodovia próxima ao local de pouso e decolagem (Fotos @temaiseme)

Quem pode voar?

O voo de balão em Boituva ainda possui uma última característica que o torna uma escolha excepcional: a acessibilidade. Todos podem voar!

Entretanto, as operadoras, no momento da reserva, indicam que seja informado todo e qualquer tipo de condição de saúde que mereça atenção, para que eles estejam atentos e proporcionem segurança e conforto aos turistas durante o passeio.

Inclusive, o colunista da Folha de São Paulo, Jairo Marques, que é cadeirante, teve uma experiência incrível em Boituva, em um voo de balão adaptado para permitir a vista.

Que tipo de roupa usar no voo de balão em Boituva?

Escolha roupas confortáveis quando for realizar o seu voo de balão em Boituva. Dê preferência para aquelas ideais para caminhadas e trilhas, com calças, bermudas, camisetas e tênis.

Como você estará bem alto, vale a pena usar um casaco, apenas para aparar o frio. Por isso, evite usar salto, vestidos, sandálias e chinelos. Lembre-se que, acima de tudo, você está indo praticar uma atividade de aventura e deve estar vestido para tal, claro, prezando o conforto.

Melhor época para andar de balão em Boituva?

Outra vantagem do voo de balão em Boituva, é que ele pode ser realizado durante todo o ano. Porém, o que determina a possibilidade de realizar o passeio de balão, é o clima. Se estiver chovendo ou se o vento estiver muito forte, pode acontecer de a aventura ser remarcada.

Por isso, vale a pena verificar os portais de meteorologia no dia do seu voo de balão.

Todos os participantes recebem um brinde com pró seco após o final do vôo de balão em Boituva (Fotos @temaiseme)

Empresas especializadas em voo de balão em Boituva

Boituva se especializou na oferta desse tipo de turismo, sendo o balonismo e paraquedismo suas principais opções.

E, por isso, na cidade não faltam operadoras que poderão te proporcionar ótimos passeios.

Seguem as nossas sugestões de locais que irão te atender muito bem:

Além dessas, você também encontra as operadoras que, além do passeio de balão, também oferecem o paraquedismo. Vale a pena conhecer! Veja mais algumas opções:

Para quem o voo de balão é indicado?

O voo de balão em Boituva é indicado para qualquer pessoa que deseje ter uma experiência inesquecível e que queira se sentir eternamente encantado por estar voando no céu.

Se você é como nós e gosta do turismo de aventura, saiba que esse passeio precisa estar entre as suas histórias.

A sensação indescritível, a liberdade, a adrenalina e o vento batendo no rosto, ficarão gravados em sua memória para sempre.

Prepare-se para um dos melhores passeios da sua vida!

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro + 17 =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE