Conheça as 10 principais vantagens de ter cidadania portuguesa

Ser um cidadão europeu é apenas uma das vantagens de ter cidadania portuguesa.

Portugal tem atraído diversos brasileiros, justamente pela expectativa de mais qualidade de vida, ganhos em euro e mais oportunidade de estudos.

Tudo isso poderia ser conquistado com um intercâmbio, mas, existe a possibilidade de garantir a dupla cidadania e ter todos os benefícios de se tornar um cidadão português.

E estamos falando isso com conhecimento de causa. Afinal, eu já me tornei uma cidadã de Portugal por casamento e tenho percebido como as vantagens são enormes.

Aliás, vale a pena a gente falar um pouco sobre elas! Veja 10 benefícios de solicitar a sua dupla cidadania.

As 10 vantagens de ter cidadania portuguesa

Portugal se destaca como um dos melhores países para se morar e tem uma relação bastante simpática com a imigração de brasileiros, seus “quase” conterrâneos.

Por isso, tem se tornado um dos destinos mais buscados por nós, quando pensamos em outro país para viver.

E se a preocupação é toda a burocracia e achar que os valores para solicitar a cidadania portuguesa são muito altos, vale a pena falarmos um pouco sobre o assunto.

Afinal, essa também era uma questão que nos incomodava e, durante algum tempo, me impediu de procurar informações sobre a possibilidade.

Tudo mudou quando conhecemos o serviço de assessoria da Cidadania & Visto. Essa é uma empresa especializada na obtenção de cidadania portuguesa, que facilita os processos e reduz ao mínimo as burocracias.

Eles cuidaram de todo os procedimentos referentes ao meu pedido de cidadania por aquisição e, em duas semanas, eu já tinha a documentação válida e legalizada. Aliás, vale a pena saber mais sobre essa aventura.

Então, considere contar com o apoio de uma assessoria. A relação custo-benefício é extremamente compensatória.

Mas, além da facilidade com a língua e uma cultura que faz parte das nossas origens, ainda temos outras vantagens que tornam Portugal uma escolha inteligente e satisfatória. Quer saber mais?

Ter dupla cidadania

Uma das mais óbvias vantagens de ter cidadania portuguesa, é, essencialmente, se tornar um cidadão europeu.

Ao garantir essa legalização, ele passa a ter todos os direitos, e, é claro, os deveres de alguém nascido em território português.

As burocracias se tornam nulas, principalmente quando comparadas com a de um visitante. Você passa a ter direitos adquiridos a respeito de educação, moradia e assistência básica.

Além disso, também garante benefícios consulares, o que irá te permitir visitar diversos países, incluindo alguns que não são no continente europeu, com muito mais facilidade.

Poder viver em qualquer país da União Europeia

Algo que pouca gente sabe é que um cidadão português pode visitar e, até mesmo, viver em qualquer dos 27 países que compõem a União Europeia, sem a necessidade de solicitar um visto específico para tanto.

Esse benefício é garantido para estimular a interconexão entre os moradores do bloco econômico e facilitar o intercâmbio de ideias e profissionais.

Ao conquistar a sua dupla cidadania, você também poderá usufruir dessa vantagem considerável. É, em suma, uma porta de entrada para outros países da Europa.

Essa vantagem se estende tanto para quem deseja apenas viajar e passar um tempo curtindo a cultura do local, quanto para quem pretende fixar moradia e criar raízes.

Não precisar de visto para viajar aos Estados Unidos, Canadá e Japão

Estados Unidos, Canadá e Japão são três exemplos de países que possuem uma ótima relação consular com Portugal e isso faz com que não seja necessário visto para visitar esses locais.

A burocracia para a entrada nesses países é diminuída, principalmente por conta do acordo entre os dois países.

E essa cortesia se estende, também, aos brasileiros que conquistaram a dupla cidadania. 

Melhores possibilidades de estudo

Aqui, podemos pensar que a vantagem de ter cidadania portuguesa se dá por diferentes aspectos.

Para começar, o país é um berço cultural inquestionável e possui excelentes escolas e universidades.

Inclusive, o sistema de ensino português é referência no mundo todo, sendo reconhecido e replicado em diversos países, incluindo o Brasil.

Mas, se só isso não basta, vamos voltar à vantagem que citamos acima: sendo um cidadão português, você pode viajar para qualquer outro país da União Europeia para estudar, com o mínimo de burocracia e custos mais baixos.

Então, se a sua intenção é se capacitar, esse é um ponto que conta muito a favor de solicitar a dupla cidadania.

Busca por qualidade de vida

Portugal se tornou refúgio de muitos brasileiros que buscam por mais qualidade de vida.

Inclusive, não apenas para aqueles que querem mais oportunidades de trabalhar e estudar, mas até mesmo os idosos estão imigrando para o país, na expectativa de ter uma aposentaria mais tranquila.

O IDH português é alto, o acesso às necessidades básicas é fácil e não muito caro, e você estará conectado a grandes potências mundiais.

Além disso, os serviços de saúde e educação, apesar de pagos, são acessíveis. Então, mesmo que você não consiga um salário muito bom logo no início, ainda assim conseguirá obter atendimentos via rede pública.

As moradias são consideravelmente boas, com infraestrutura garantida para que você tenha um lar com segurança.

E, não se esqueça, você estará na Europa! Sempre terá a oportunidade de conhecer algo novo.

Viajar por lá é muito fácil e, inclusive, é o tema do nosso próximo tópico.

Facilidade de locomoção

Outra das vantagens de ter cidadania portuguesa, é a facilidade de se locomover pelo país e torná-lo, em suma, uma porta de entrada para a Europa toda.

Pensando especificamente em Portugal, há cidades lindas para se conhecer e você pode organizar um roteiro incrível por uma roadtrip.

Mas, se quiser expandir as suas fronteiras, vale a pena apostar em um tempo mais longo e passear pelo velho continente pelas rodovias muitíssimo bem pavimentadas e que guardam cenários deslumbrantes.

E o melhor de tudo é que os custos não são altos. O combustível possui um valor acessível e, se preferir, há estações de carregamento para carros elétricos em todo o continente.

Já se preferir viajar de avião, as passagens se iniciam pelo valor de 40 euros com modelos de empresas low cost, por exemplo.

Além disso, é possível viajar com empresas como a Flixbus, com passagens extremamente acessíveis, além das linhas de trens que conectam quase todo o continente, com alternativas para todos os bolsos. 

Lidar com menores burocracias

Quer fazer uma especialização em uma faculdade europeia? Quer realizar um intercâmbio cultural? Vai empreender? Saiba que, sendo cidadão português, as burocracias para tudo isso são bem menores.

Além disso, tendo a documentação que te define como um português nato, você evita passar pelas dificuldades que os imigrantes vivem.

Por exemplo, é bem mais fácil alugar uma casa ou apartamento sendo cidadão de Portugal, do que um intercambista.

Recolhimento de menos impostos

Essa é uma das principais vantagens de ter cidadania portuguesa: viver em um país onde não se paga tanto imposto quanto no Brasil.

E a redução desses tributos faz com que os produtos portugueses tenham um preço muito mais acessível, o que está diretamente relacionado com a qualidade de vida do país.

Mesmo quem não tem um alto salário, consegue ter acesso à itens básicos com facilidade. Em alguns casos, até mesmo objetos que seriam considerados luxuosos por aqui, como um carro do ano, por exemplo.

Isenção de visto consular

Conforme explicamos alguns tópicos acima, há países com relações tão boas com Portugal, que eliminam, até mesmo, a necessidade do visto consular para permitir a visitação em seus territórios.

Demos exemplos dos Estados Unidos, Canadá e Japão, que permitem que os portugueses acessem seus espaços sem apresentar essa documentação tão complexa de conseguir.

Obviamente, essa vantagem também se estende aos outros países da União Europeia, não sendo necessário ter visto consular para visitar nenhum deles.

Passar a nacionalidade portuguesa para outros descendentes

Por fim, a última da nossa lista de vantagens de ter cidadania portuguesa, é a possibilidade de passar a dupla nacionalidade aos seus descendentes.

Mesmo que você seja brasileiro e tenha conquistado o título via solicitação, como eu, ainda assim seus filhos serão, efetivamente, portugueses por nascimento.

Isso lhes dará a oportunidade de usufruir de todos os benefícios que citamos desde sempre. Acesso a educação de qualidade, saúde em grandes centros médicos e mais qualidade de vida.

Para quem deseja criar os filhos em um país com ótima infraestrutura, já deve pensar nessa como uma vantagem indiscutível de solicitar a dupla cidadania portuguesa.

Vale a pena investir tempo e dinheiro para tirar cidadania portuguesa?

Obter a cidadania portuguesa e se tornar um efetivo cidadão do país é uma das melhores decisões que você pode tomar a respeito de seu futuro.

A melhor qualidade de vida e a oportunidade de ter rendimentos em euro, são fatores que tornam essa uma opção muito atraente.

Então, é um investimento que vale a pena você fazer. Principalmente, se está em busca de garantir mais possibilidades, tanto para você, quanto para quem ama.

Também, considere a alternativa de contar com um serviço de assessoria, como o da Cidadania & Visto, para te ajudar.

Além de reduzir as burocracias, eles conseguem aprovar a documentação bem rapidinho!

E então, o que acha de já programar uma aventura na Europa e já fixar moradia por lá? Me conta nos comentários o que pensa sobre isso!


Blogagem Coletiva #top10_bc

Este post faz parte da Blogagem Coletiva. Uma iniciativa de blogueiros de viagem que visa promover a divulgação de atrações imperdíveis ao redor mundo. Confira os outros artigos.

O que fazer em Porto Seguro – 10 melhores passeiosVamos Por Aí

Top 10 lugares para viajar sozinha no exteriorBlog Viagem e Cura, por Luana Lôpo

Top 10 Melhores Destinos de Inverno na EuropaOncotô Travel

Top 10 em Arraial do CaboVamos viajar pra onde agora

Cunha, SP: 10 atrações imperdíveis + dicas de viagem Elizabeth Werneck

Destinos imperdíveis na Itália – Top 10Destinos Por Onde Andei…

10 Coisas para Fazer em ParatyMulher Casada Viaja

10 Cidades para Conhecer no UruguaiUma Viagem Diferente

Top 10 aplicativos para viajar com crianças6 Viajantes

10 Cachoeiras incríveis e próximas de BrasíliaAcross The Universe

Top 10: o que fazer em Jericoacoara?Dani Turismo

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − 14 =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE