Conheça os 8 melhores restaurantes veganos em São Paulo!

Para quem gosta de curtir uma boa comida, mas não é adepto de pratos com ingredientes animais, uma ótima opção são os restaurantes veganos em São Paulo.

A capital paulista, com a sua efervescência cosmopolita, que funciona sem parar dia e noite, oferece casas vegan incríveis, com iguarias nutritivas e deliciosas.

Por isso, se você está de passagem pela cidade ou está procurando um bom lugar para comer em SP, vai adorar essa lista que nós preparamos para você!

Porque nós também somos amantes dos pratos vegan e temos as nossas casas favoritas na capital do estado de São Paulo!

Crescimento dos restaurantes veganos em São Paulo

O veganismo tem se tornado cada vez mais popular. A alimentação mais saudável, livre de ingredientes de origem animal, está deixando de ser voltada para um nicho específico e tem ganhado adeptos.

Isso pode ser percebido pelo aumento de restaurantes veganos espalhados por São Paulo e pelo Brasil.

Inclusive, essa é uma opção de negócio bastante rentável, o que justifica o interesse de empresários em investirem cada vez mais na área.

Mas, a verdade é que os pratos veganos também são deliciosos e, conforme as pessoas descobrem as misturas de sabores, se tornam apaixonados.

Por isso, os restaurantes veganos em São Paulo estão deixando de ser lugares secretos, para entrar nas rotas gourmet de paulistanos e visitantes.

Oferecendo opções saborosas e saudáveis, até mesmo quem não segue esse tipo de dieta tem dado uma chance e experimentado. E a aceitação, é claro, tem sido enorme!

8 melhores restaurantes veganos em São Paulo

Se você está na capital paulista e quer aproveitar as delícias vegan que a cidade tem a oferecer, acabou de achar o mapa do tesouro!

Fizemos uma lista com os nossos lugares preferidos!

São 8 sugestões de restaurantes veganos em São Paulo, onde você pode se deliciar com pratos extremamente saborosos.

Ah! E pode ficar tranquilo, viu? Nesses lugares, não são utilizados nenhum tipo de ingrediente de origem animal.

É só sentar e aproveitar!

Purana.co

Purana.co 100% plant based. Eleito o melhor vegano de São Paulo pela Veja Comer e Beber. (Fotos @purana.co)

Para quem ainda não está muito aprofundado no universo vegan, o Purana.co é uma das melhores sugestões de restaurantes veganos em São Paulo.

Afinal, ele vai muito além de apenas um lugar para se sentar e comer.

O Purana.co está inserido no espaço aFlora, um complexo na capital paulista, que tem a proposta da autocura.

Desde sugestões de relaxamento, até a cura pela alimentação, você se sente revigorado ao passar um tempinho lá.

Mas, como o nosso foco é a alimentação vegana, o Purana.co sai em disparado como uma opção de restaurantes. Lá você tem comidinhas deliciosas para todas as refeições do dia!

No café da manhã, delicie-se com os pãezinhos de mandioquinha com amaranto. No almoço, que tal um bali bowl com sementes, cogumelos e tofu? 

E, para acompanhar, não se esqueça de pedir os shots de carvão ativado com água de coco!

Onde fica? Rua Cônego Eugênio Leite, 840, Pinheiros.

Casa Raw

A Casa Raw ainda conta com almoço no jardim e jantar com música ao vivo (Fotos @casaraw)

Gosta de jantar em um ambiente leve, sob a luz do luar e curtindo uma sensação gostosa? Então, você vai amar a Casa Raw.

Outra das nossas sugestões de restaurantes veganos em São Paulo, lá você também pode aproveitar para almoçar e jantar, pois opções de pratos não faltam!

A Casa Raw é um dos lugares que atraem até mesmo aqueles que não são tão adeptos da comida vegana, justamente por suas iguarias deliciosas e pelo ambiente acolhedor.

Aproveite, quando estiver lá, e experimente a musseline de mandioquinha com couve e almôndegas de cogumelo. Ou, quem sabe o wok de quinoas com coalhada. Ah! E as bruschettas!

Se você não abre mão de um docinho, vai amar a torta mousse de chocolate com amêndoas, geleia de framboesa e muita calda!

Onde fica? Rua Doutor Franco da Rocha, 515, Perdizes.

Pop Vegan Food

Pop Vegan Food, um custo benefício entre todos os restaurantes veganos de São Paulo (Fotos @popveganfood)

Mais uma deliciosa opção de restaurantes veganos em São Paulo, é a Pop Vegan Food.

Com uma proposta de oferecer comidas populares totalmente veganas, esse restaurante é perfeito para os apaixonados pelas pizzas da capital paulista, feitas em versão livre de ingredientes animais.

Além disso, no almoço você encontra opções rápidas de pratos executivos, mas extraordinariamente saborosos e por um preço muito legal.

A Pop Vegan Food também é uma sugestão para levar aquele amigo que ainda não está tão habituado à comida vegan.

Lá ele vai poder aproveitar as versões veganas de carnes, como frango, atum, bacon e calabresa.

Se estiver com tempo, aproveite o rodízio de pizzas. Acredite, você não vai se arrepender!

Onde fica? Rua Fernando de Albuquerque, 144, Consolação.

Vegan & Co

Um dos pontos altos do Vegan & Co é o delicioso quintal (Fotos @vegan.co)

O Vegan & Co está entre os melhores restaurantes veganos em São Paulo. A começar do ambiente, com mesas colocadas em uma deliciosa área verde!

A comida é extremamente saborosa, com opções para começar a comer com os olhos.

Um dos principais diferenciais do Vegan & Co está em seu tempero, que é inesquecível ao paladar e sempre te faz querer um pouquinho mais.

Para quem gosta de aproveitar uma refeição com calma e tranquilidade, com certeza essa é uma das nossas melhores sugestões.

Onde fica? Rua Miragaia, 462, Butantã.

Congolinária

O Congolinária tem rodízio aos sábados onde é possível provar diferentes tipos de prato (Fotos @congolinaria)

Se você escolher o Congolinária, entre todas as nossas sugestões de restaurantes veganos em São Paulo, vai ter duas ótimas surpresas.

A primeira, é a deliciosa comida considerada uma das melhores da cidade.

Já a segunda, é ter contato com a cultura do Congo e viver todas as influências da culinária africana no período de apenas uma refeição.

Prepare-se para ficar encantado com o lugar, com o atendimento, com a alegria do ambiente e, é claro, com a delícia da comida.

Mas, fique atento! O Congolinária é um daqueles diamantes que estão escondidos na selva de pedra de São Paulo e a fachada é bem escondidinha. Vá com os olhos bem abertos!

Onde fica? Avenida Professor Alfonso Bovero, 382, Sumaré.

Subte Vegan

O Subte Vegan é a opção perfeita para quem quer versões veganas dos tradicionais pf’s de boteco (Fotos @subtevegan)

Mais uma deliciosa opção entre os restaurantes veganos em São Paulo, é o Subte Vegan.

Inserido em uma galeria bem no centro da cidade, chegar até ele é um pouco difícil. Mas, certamente, valerá muito a pena se esforçar na empreitada.

No Subte Vegan você terá a oportunidade de provar um dos melhores bifes de seitan da cidade e isso não é algo que você deve deixar passar.

Aproveite, também, as sugestões de pratos rápidos, que são ótimos para quando você está sem tempo e quer comer algo bem gostoso e saudável.

Onde fica? Galeria Boulevard do Centro – Rua 24 de maio, 188, Mezanino, Loja 7, República.

Arte Vegan

Se você é do rock e, também, é um vegano de coração, vai adorar a Arte Vegan.

Essa mistura de restaurantes, com loja de variedades, fica na famosa Galeria do Rock e apresenta um diferencial que vai te encantar.

Lá, você encontra desde salgados totalmente veganos, para serem consumidos no local, até mesmo creme dental e sabonetes feitos sem ingredientes de origem animal, para você levar para casa.

É uma loja onde você tem diversas opções de produtos vegan, que vão além da comida, em si. Mas, vale acrescentar que o salgado de lá é delicioso!

Onde fica? Galeria do Rock – Avenida São João, 439, 3º andar, Loja 429, Centro Histórico de São Paulo.

Veggie Life Store

Por fim, nossa última sugestão entre os restaurantes veganos em São Paulo, que você pode aproveitar para visitar depois da Arte Vegan, devido à proximidade, é Veggie Life Store.

Com a mesma proposta da loja anterior, nessa você também encontra muitos produtos de origem 100% vegana, como itens de higiene pessoal e vestuário.

Além disso, os queijos e as carnes vegetais que tem por lá são divinos. Vale a pena provar!

Onde fica? Rua Barão de Itapetininga, 37, 1º andar, Loja 47, República.

Quando vale a pena visitar um bom restaurante vegano em São Paulo

Aproveitar um delicioso prato em um restaurante vegano, criado sem nenhum ingrediente de origem animal sempre vale a pena.

Afinal, nada melhor do que repor as energias de maneira saudável, para aproveitar tudo o que a cidade pode oferecer!

Desde o café da manhã, que você pode saborear todos os dias, brunchs completos e almoços espetaculares, em São Paulo você encontra opções para todos os gostos e bolsos.

Que tal variar um pouco e curtir cada dia em um lugar diferente?

Nas manhãs, aproveite as delícias da Purana.co. No almoço, um prato incrível do Vegan & Co. Um lanchinho da tarde da Casa Raw. Para o jantar, um rodízio de pizzas na Pop Vegan Food.

Aos sábados, vale a pena curtir um pouco mais e aproveitar para almoçar o delicioso rodízio do Congolinária e, depois, repor o que falta em casa na Arte Vegan. E, para encerrar a semana com chave de ouro, um bife de seitan no Subte Vegan!

VEJA TAMBÉM

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 + 12 =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE