Início > Mundo > Europa > Portugal > Conheça 6 passeios incríveis para fazer na Nazaré, em Portugal

Conheça 6 passeios incríveis para fazer na Nazaré, em Portugal

Nazaré é uma cidade pacata e graciosa. Apesar de ser tranquila durante boa parte do ano, tudo muda nas temporadas das grandes ondas e dos campeonatos de surf. O motivo: está é a cidade da Onda Gigante de Portugal. Então, os surfistas vêm na esperança de encarar estas ondas dignas de filme.

Definitivamente, é um destino que pode te surpreender. Então, para te ajudar na escolha sobre o que fazer na Nazaré, Portugal, separamos 6 passeios incríveis. Há passeios no centro histórico, em cidades vizinhas e, claro, atividades para quem se animar de enfrentar as ondas. Mas, se você não quiser entrar na água, sem problemas, as paisagens da Nazaré vão te fazer perder a hora tamanha é a beleza.

Por fim, se for para Lisboa e quiser conhecer Nazaré, basta alugar um carro e se aventurar pelas estradas portugueses. É um passeio que tem tudo para ser memorável, aproveite e se hospede na Nazaré, você não vai se arrepender.

Nesse post tem:

Onde fica Nazaré?

Nazaré fica na região central de Portugal, é uma cidade peculiar no distrito de Leiria. Além disso, a cidade está entre Óbidos e Fátima, com as praias com as maiores ondas do Norte. Não à toa, é um dos destinos preferidos dos surfistas, tem até um site com informações oficiais sobre as ondas da região e outros detalhes.

A cidade de Nazaré fica aproximadamente 120 km de distância de Lisboa. Então, se estiver em Lisboa, vale a pena separar um trecho da viagem para ir de carro até Nazaré.

O que fazer na Nazaré, em Portugal?

Em Nazaré, os passeios estão conectados com as águas ou a história da Vila. Por isso, em nossa seleção, você encontra passeios para desfrutar do centro histórico, ou se aventurar surfando nas águas da Nazaré. Inclusive, nós tivemos o prazer de assistir às ondas gigantes da Nazaré, esta é, com certeza, outra dica imprescindível de o que fazer na Nazaré: assistir às ondas! Acredite, também é emocionante! Confira no nosso vídeo:

aproveite o momento de planejamento e confira os MELHORES HOTÉIS EM NAZARÉ PORTUGAL

Tour pela Nazaré

Um passeio indispensável em Nazaré é o tour guiado, dessa forma, você vai conhecer melhor a história desta vila peculiar. Atualmente, Nazaré pode ser famosa por suas ondas, mas a história vai além, e, de certa forma, todas estão conectadas ao mar.

Neste tour pela Nazaré você vai passar pelo centro histórico, conhecer o Forte de São Miguel Arcanjo com seu farol e imponente vista do oceano. Inclusive, as vistas são um dos atrativos mais incríveis da cidade, você vai confirmar após ir ao Miradoura da Nazaré. Por fim, conheça o Santuário de Nossa Senhora da Nazaré e a praia.

Apenas tome cuidado para não ser enganado pelo sol, às vezes, o frio é real, mesmo com o sol! Este passeio pode ser feito por todas as idades e crianças menores de 7 anos não pagam.

Farol da Nazaré em O que fazer na Nazaré
Reprodução: Civitatis

Reserve esse passeio clicando aqui

Tour pela Nazaré, Batalha e Alcobaça

Que tal unir dois pontos turísticos incríveis próximos da Nazaré?! Neste tour, além de conhecer o Santuário de Nossa Senhora da Nazaré e o Forte de São Miguel Arcanjo, o passeio ruma para as redondezas. Dessa forma, será possível apreciar a vista do Mirante da Pederneira e se surpreender com a arquitetura gótica do Mosteiro de Alcobaça. Por fim, conheça uma das 7 Maravilhas de Portugal, o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, em Batalha.

Este é um passeio para todas as idades e crianças menores de 7 anos não pagam. Além do guia, está incluso o transporte e uma degustação de licor típico. Os ingressos aos pontos turísticos são cobrados à parte.

Mosteiro da Batalha em O que fazer na Nazaré Portugal
Reprodução: Civitatis

Reserve esse passeio clicando aqui

Porto, Óbidos e Nazaré

Você até gostaria de conhecer Nazaré, mas está em Lisboa? Sem problemas! Este passeio de um dia desembarca de Lisboa com paradas estratégicas em Porto, Óbidos e Nazaré. É ideal para quem gosta de admirar os contrastes de uma cidade para a outra.

O passeio é realizado de ônibus climatizado, com a primeira parada em Óbidos e suas muralhas impressionantes. Por aqui, será possível avistar o Castelo de Óbidos. A próxima cidade é na pitoresca Nazaré, com direito a parada no Forte de São Miguel para o oceano a perder de vista.

Então, por último, Porto surge no roteiro, com direito a uma hora para almoçar. Enfim, Porto será a cidade para caminhar pela Cidade Velha observando o Rio Douro. O passeio inclui transporte, guia, mas não estão inclusas comidas e bebidas.

Óbidos em Portugal
Reprodução: Get Your Guide

Reserve esse passeio clicando aqui

Passeio de lancha pelo canhão da Nazaré

Você pode navegar pelas maiores ondas do mundo de uma forma peculiar: de lancha! É isso mesmo, este passeio de lancha pelo canhão da Nazaré é para os aventureiros. A saída é do porto da Nazaré, rumo ao maior cânion submarino da Europa. Ele tem 230 quilômetros de extensão e cerca de 500 metros de profundidade.

O passeio tem duração de pouco mais de 1 hora e só é permitido para maiores de 13 anos. Estão inclusos o passeio de lancha, um guia e colete salva-vidas.

passeio de lancha na Nazaré, Portugal
Reprodução: Civitatis

Reserve esse passeio clicando aqui

Curso de surfe na Nazaré

Aproveite que vai para uma das principais cidades de surf de Portugal, com Onda Gigante e tudo, para aprender a surfar. O curso de surf na Nazaré está disponível para maiores de 8 anos e os horários são flexíveis, depende da maré. Neste curso está incluso o equipamento de surf completo, então depois de tudo preparado o aquecimento acontece ainda na areia.

Serão ensinadas técnicas básicas de segurança, para colocar em prática na água. Tudo é realizado com calma e atenção. A experiência dura cerca de 1 hora e meia. Definitivamente, este o que fazer na Nazaré, em Portugal é inesquecível.

aula de surf em Nazaré, Portugal
Reprodução: Civitatis

Reserve esse passeio clicando aqui

Tour de jet ski + Forte de São Miguel Arcanjo

Aproveite este tour de jet ski para sentir a força das águas que produzem a Onda Gigante da Nazaré. Além disso, admire o Forte de São Miguel Arcanjo e celebre o surf visitando o Museu do Surfe. O passeio tem duração de cerca de 1 hora, sendo 45 minutos curtindo a adrenalina do jet ski na água.

Para este passeio, está incluso o instrutor que vai junto no jet ski, bem como acesso ao forte e colete salva vida. Não é permitido participantes menores de 18 anos.

Museu do Surf na Nazaré, Portugal
Reprodução: Civitatis

Reserve esse passeio clicando aqui


Ao viajar para Portugal tenha um chip internacional para se manter conectado.

Clique aqui e conheça os planos internacionais.


Seguro Viagem Portugal

Antes de tudo, saiba Portugal exige um seguro viagem de cobertura mínima de 30 mil euros para doença médico hospitalar. Logo, é preciso selecionar o seguro viagem Portugal adequado. Por isso, indicamos o nosso parceiro Seguros Promo, dessa forma, você consegue visualizar até quatro cotações em simultâneo, para realizar o comparativo. 

Então, atenção, no caso de praticar esportes, como surf, verifique se o seguro viagem cobre esportes. Deixe claro qual será a sua necessidade para evitar surpresas no momento de um atendimento emergencial. Além dessa cobertura, é possível escolher um seguro com cobertura para doenças relacionadas a Covid-19. 

O importante é não deixar de fazer o seguro viagem, se ainda tiver dúvidas, leia o nosso post sobre o melhor seguro viagem Portugal. Aproveite e garanta desconto no seguro viagem com nosso cupom TEMAISEME5.

>>> Procurando uma mochila sustentável para a sua viagem por Portugal?! Então, clique aqui e conheça as 5 melhores mochilas sustentáveis. <<<

Leia Mais

Perguntas Frequentes

O que fazer na Nazaré Portugal?

Nazaré é uma cidade litorânea, com ótimo mar para surfar e boas praias para aproveitar. Além disso, tem bons passeios que contam a história de Nazaré. Enfim, aproveite e compre um curso de surf para encarar as águas da Onda Gigante de Portugal. Clique aqui e confira algumas dicas de passeios em Nazaré, Portugal.

Onde ficar em Nazaré?

Em Nazaré, você encontra ótimos hotéis para ficar, são elegantes, aconchegantes e alguns possuem spa. Além disso, há opções com vista para o mar. Por fim, clique aqui e saiba mais. 

Tem seguro viagem para Nazaré, em Portugal?

Sim! O seguro viagem para Portugal é obrigatório, por isso, não deixe de adquirir o seu seguro viagem, quando for para Nazaré. Enfim, não bobeie! Clique aqui e confira informações sobre o seguro viagem Portugal em nosso post. 

Onde fica Nazaré?

Nazaré, fica na região central de Portugal, no distrito de Leiria. É uma vila litorânea, a cerca de 120 quilômetros de Lisboa. Clique aqui para saber mais

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 + 7 =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE