Início > Mundo > O que fazer em Bacalar? 7 Dicas de Passeios Incríveis

O que fazer em Bacalar? 7 Dicas de Passeios Incríveis

Está na dúvida sobre o que fazer em Bacalar, México?! Sem problemas, neste post separamos as melhores dicas de passeios para você inserir no seu roteiro. Bacalar é um destino interessante, primeiro porque tem uma beleza natural impressionante. Segundo, porque as histórias da região são curiosas. E terceiro, ainda é um destino pouco visitado. Logo, é perfeito para quem deseja relaxar de verdade.

O grande ‘uau’ de Bacalar, é com certeza a Laguna de los 7 colores. A lagoa é imensa, com tons de azuis e verdes que se misturam criando um visual realmente único. Além disso, as águas são calmas, ideal para quem gosta de mergulhar, nadar ou só ficar tranquilinho imerso nas águas. Para alguns, Laguna lembra Maldivas, só que no México. É melhor você ir e tirar suas próprias conclusões, adiantamos: não vai se arrepender. 

Nesse post tem:

Onde fica Bacalar, México?

Bacalar é uma adorável cidade margeada por águas azuis cristalinas de diversos tons na Península de Yucatán, no México. A cidade fica a cerca de 40 quilômetros ao norte da cidade de Chetumal, no estado de Quintana Roo. É o tipo de paraíso natural pouco conhecido dos turistas, facilmente comparado a Maldivas, em questão de beleza, mas supera. E, para completar, não tem a muvuca de Cancún e Tulum.  

É um lugar reservado em vários aspectos, inclusive, as lagunas possuem acesso restrito e privativo. Isto significa que para ir é preciso estar em algum passeio fechado, ou em algum beach club e até mesmo uma hospedagem específica. Definitivamente, a Laguna de los 7 colores é o maior atrativo de Bacalar e te surpreenderá! Sério, mesmo com céu nublado, as águas seguem naquele azul-turquesa vibrante. 

O que fazer em Bacalar, México?

Os passeios por Bacalar são concentrados na apreciação da beleza natural enquanto se navega pelas águas azuis de diversos tons. Tem passeio em barco, veleiro, lancha e até paddle surf. Confira abaixo alguns dos passeios mais interessantes para fazer em Bacalar.

Excursão a Bacalar

Investir em uma excursão a Bacalar é uma ótima ideia, assim, você conhece um pouco da história desta antiga terra de piratas. Além de conseguir mergulhar na maravilhosa laguna 7 colores. Toda a história de Bacalar mantém a aura mágica da cidade, tem fortalezas para serem exploradas, com museu e uma vista bem legal. 

Nas águas, aproveite o passeio de lancha com duração de duas horas. O percurso inclui navegação sobre um sima de 90 metros de profundidade. Ainda há passagem pela ilha dos Pássaros e no canal dos Piratas. Todo o período é regado a muitas lendas misteriosas e boas histórias. Para completar, tem parada para um refrescante mergulho e almoço. 

Este passeio sai de Bacalar e Chetumal, pode ser realizado por todas as idades, e crianças menores de 3 anos não pagam. A duração é de aproximadamente 9 horas, com guia que fala espanhol e inglês. O passeio na lancha e ingresso para o museu estão inclusos, o almoço e bebidas são cobrados à parte.

excursão a lagoa bacalar
Reprodução: Civitatis

Reserve esse passeio clicando aqui

Passeio de lancha pela lagoa Bacalar

Outra boa forma de conhecer as águas cristalinas da lagoa Bacalar é realizar um passeio de lancha. O passeio tem saída do restaurante Kai Pez, o transfer vai ao encontro da lancha que garantirá a navegação por duas horas pela Laguna 7 colores. 

A proposta do passeio é que os participantes apreciem a variação das cores que acontecem devido à profundidade da lagoa. E, durante o percurso, observe as formações minerais milenares e deslumbre a beleza da lagoa azul escura de 130 metros de diâmetro. Ainda há uma passagem pela Ilha dos Pássaros e o Canal dos Piratas.  

O passeio de lancha pode ser realizado por toda a família. Crianças menores de 3 anos não pagam. O passeio não inclui almoço ou bebidas.

passeio de lancha lagoa bacalar
Reprodução: Civitatis

Reserve esse passeio clicando aqui

Paddle surf na Laguna de Bacalar

Se estiver procurando o que fazer em Bacalar México de um jeito diferente, para além dos barcos, pense em paddle surf. Com certeza o esporte nas águas azuis de Bacalar vão lhe oferecer uma experiência agradável e singular. O encontro acontece na rua Costera, o grupo caminhará até a Laguna de Bacalar para receber as principais orientações sobre o passeio.

Todo o percurso é realizado na companhia de um guia, contando histórias peculiares e direcionando para os melhores lugares da lagoa. Já no santuário das aves, haverá uma parada para desfrutar de aperitivos e bebidas. O passeio tem duração de três horas, é preciso ser maior de 8 anos para participar desta experiência aquática.

O passeio inclui o guia em espanhol, o aluguel do equipamento de paddle surf, os aperitivos e bebidas. Apesar de ser um passeio tranquilo, é interessante que os envolvidos tenham um mínimo de preparo físico, para aproveitarem melhor o percurso.

paddle surf na laguna de bacalar
Reprodução: Civitatis

Reserve esse passeio clicando aqui

Passeio a bordo de um veleiro

E que tal conhecer a apaixonante Laguna 7 colores a bordo de um veleiro sustentável?! O passeio pode ser realizado por um grupo de no máximo 8 pessoas. No percurso estão inclusos os principais cenotes da lagoa. Além disso, acontece uma parada estratégica para vivenciar momentos inesquecíveis mergulhando nas águas cristalinas de Bacalar.

O encontro para a navegação acontece na Casa China Bacalar, os participantes recebem todas as informações. A primeira parada será no Cenote Esmeralda, há passagem pelo Canal Pirata e a Ilha dos Pássaros. Todo o passeio tem duração de 3 horas e inclui frutas da época. A reserva também inclui bebidas de frutas naturais, três cervejas por pessoa e equipamento de segurança.

passeio de veleiro
Reprodução: Get Your Guide

Reserve esse passeio clicando aqui

Passeio de barco privado

Que tal investir em um passeio de barco privado, apenas com os seus acompanhantes da viagem?!. O barco leva até 4 pessoas e inclui refeição. Na refeição, experimente os espetos de carne, peixe e verduras, com temperos locais, acompanhados de cerveja e refrigerante. 

A travessia tem duração de 4 horas, passando pelos principais centros e o canal dos Piratas. O horário de partida pode ser escolhido por você, a depender da disponibilidade, além disso, pode escolher guia em espanhol ou inglês. O ponto de encontro é a Casa China Bacalar.

passeio de barco privado
Reprodução: Civitatis

Reserve esse passeio clicando aqui

Excursão de um dia à lagoa de sete cores

A excursão de um dia para Laguna de 7 colores é interessante para quem quer organizar uma viagem completa, com o transfer incluso. Neste passeio, além do transfer, está incluso o transporte para a viagem e guia bilíngue certificado. Ainda tem o lanche da manhã e almoço à la carte em restaurante selecionado. Bebidas alcoólicas não estão inclusas.

Durante o percurso de barco pela laguna, haverá paradas ao Cenote Esmeralda, Cenote Cocalitos e a Rota dos Piratas.

excursao um dia lagoa sete cores
Reprodução: Get Your Guide

Reserve esse passeio clicando aqui

Tour de caiaque pela lagoa Bacalar

Quando estiver procurando o que fazer em Bacalar, México, dá para sair do roteiro comum investindo em um tour de caiaque. O passeio é permitido apenas para maiores de 12 anos, com duração de 5 horas. A travessia em si dura cerca de 2 horas, para admirar de pertinho toda a beleza natural da laguna. Será possível ir nos manguezais, ver os montes que se elevam nas águas e os animais nativos em seu hábitat. 

O ponto de encontro acontece na cidade de Chetumal ou Bacalar, em ambos estão inclusos os transfers. O pacote do passeio também inclui guia em espanhol e inglês, aluguel do caiaque e barrinhas energéticas.

tour caiaque lagoa
Reprodução: Civitatis

Reserve esse passeio clicando aqui

Leia Mais

Perguntas Frequentes

O que fazer em Bacalar México?

Bacalar é uma cidade com uma região de lagoas paradisíaca, por isso, se for para lá, saiba: você precisa passear de barco. É verdade que dá para nadar e mergulhar sem precisar dos barcos, mas um passeio por laguna de 7 colores é inesquecível. Clique aqui e confira algumas dicas de passeios em Bacalar, México.

Onde ficar em Bacalar?

Bacalar possui ótimas opções de hotéis para ficar, tem hotéis de luxo, airbnb, hostels e pousadas. A Beira da Lagoa e o Centro tendem a ser os lugares preferidos dos viajantes. Clique aqui e saiba mais. 

Tem seguro viagem para Bacalar?

Bacalar é uma cidade no México, então o seu seguro viagem precisa cobrir o México ou América do Norte. Esteja atento às coberturas, quais os sinistros incluídos na apólice e os valores. Clique aqui e confira informações sobre o seguro viagem México em nosso post. 

Onde fica Bacalar?

Bacalar fica no México, na península de Yucatán, está a menos de 70 quilômetros da Playa del Carmen. É um paraíso natural que surpreende devido à coloração de sua lagoa; por isso, recebe o nome de Laguna de los 7 colores. Os tons de azul são inesquecíveis. Clique aqui para saber mais

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete + 9 =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE