Início > Descontos > Como Funciona Husky – Confira Os Detalhes

Como Funciona Husky – Confira Os Detalhes

Entenda os detalhes sobre como funciona Husky e receba pagamentos internacionais com menos taxas.

É simples entender como funciona Husky, é uma conta de transferência internacional de multimoedas. Com esta conta, você pode receber pagamentos internacionais de moedas estrangeiras de diversos lugares do mundo. Dessa forma, pode seguir prestando serviço para fora do país, só que não precisa passar os perrengues de receber dinheiro estrangeiro em um banco tradicional.

Além disso, na Husky, o seu dinheiro vale mais, já não há cobrança de spreads e o IOF é cobrado só quando necessário, com base no valor em reais. Para completar, o seu dinheiro chega na sua conta em até 2 dias úteis após o pagamento. Definitivamente, é uma ótima alternativa para receber dinheiro do exterior. Continue lendo para saber mais e garanta taxa zero no primeiro pagamento abrindo sua conta neste link.

Como funciona Husky?

Abra conta Husky - T+M
Uma conta para receber pagamento internacional sem burocracia.

A Husky funciona como uma conta para receber pagamentos internacionais, isto é, em outras moedas que não o real. Por meio desta conta, você pode receber pagamentos de empresas do exterior com mais facilidade e menos taxas do que por meio dos bancos tradicionais.

A Husky faz parte do grupo da Nomad e surge como um facilitador para a sua transação com empresas internacionais. Ela tem um prazo menor de envio, além das taxas muito competitivas. Com a Husky, basta você criar a sua conta e enviar os dados para o pagador no exterior.

No próprio aplicativo da Huky, no painel da conta, você visualiza todos os dados necessários, por exemplo, o IBAN, código SWIFT, nome do banco e etc. Dessa forma, a empresa que tiver com os seus dados consegue transferir para sua conta Husky.

O recebimento pode levar de 1 a 2 dias úteis para ser concretizado. Em alguns casos, pode levar um pouco mais caso seja feriado no país de origem do destino.

Quando faço o câmbio da moeda estrangeira para reais?

Uma das coisas interessantes de entender como funciona Husky é a cotação da transação do dinheiro internacional para reais. Na Husky, você tem duas opções para realizar o câmbio da moeda estrangeira para reais, pode ser na forma automática ou manual.

Ao escolher o câmbio automático, significa que você define que quando chegar o dinheiro na sua conta, ele pode automaticamente realizar o câmbio e enviar para sua conta bancária no Brasil.

Na opção de câmbio manual, significa que você deve entrar no aplicativo para realizar o câmbio da moeda estrangeira para reais quando julgar necessário. Esta ação deve ser realizada em até 6 meses da data do recebimento. A cotação cambial utilizada no câmbio manual é a do dia que você fizer a mudança da moeda estrangeira para o real.

Uma informação extra: quando você lê a palavra ‘saque’, significa que está realizando a transferência do seu pagamento para a sua conta em um banco brasileiro.

Vincule sua conta Husky com sua conta em um banco no Brasil

E como funciona Husky para sacar o dinheiro em reais? Você vai vincular a sua conta Husky com uma conta de banco brasileiro, dessa forma, você consegue ‘sacar’ o dinheiro em reais. É um processo simples, basta informar os dados de sua conta no Brasil, definir se vai querer o câmbio automático ou câmbio manual e pronto. O processo é realizado uma única vez, se você manter no automático, fica ainda mais prático.

Apenas um lembrete: para abrir a sua conta Husky é obrigatório que tenha uma conta bancária pessoal ou jurídica em algum banco no Brasil para receber como empresa.

Como funciona Husky para pessoa física?

Você pode abrir uma conta na Husky como pessoa física ou pessoa jurídica. No caso de ser pessoa física, o valor recebido deve ser sacado para uma conta bancária pessoal no Brasil. No caso de abrir um conta na Husky com pessoa jurídica, é preciso ter uma conta bancária no Brasil da sua empresa. Também é possível ter as duas contas. No caso da pessoa jurídica, você deve ser o sócio administrador da empresa.

Em ambas as situações, o envio da documentação para abertura da conta Husky é simples, tudo online. Só serão solicitados documentos específicos no caso de recebimento anual de mais de 100 mil reais.

Os documentos principais para abrir sua conta Husky são:

  • E-mail para acessar a conta
  • Seu CPF
  • CNPJ (no caso de Pessoa Jurídica)
  • Data de nascimento
  • Número de telefone brasileiro
  • Endereço residencial no Brasil

Na Husky tem limite de transferência?

É disponibilizado um limite anual de transferência para quem abre conta na Husky. Entretanto, se for necessário aumentar este limite, é possível fazer diretamente pelo aplicativo da Husky. A análise do aumento do limite demora cerca de 2 dias úteis e, se aprovado, você recebe um e-mail com a informação e sobe automaticamente no aplicativo.

O que é a Husky?

A Husky é uma fintech que possui uma plataforma online para auxiliar as pessoas que estão no Brasil, mas recebem pagamentos de fora do país. Em outras palavras, ela facilita as transferências internacionais, mas, diferente dos bancos tradicionais, com zero burocracia e mais praticidade.

Você pode receber dólar ou outras moedas estrangeiras, como o euro. Além disso, a conta pode ser aberta para pessoa física ou jurídica. É bem funcional para quem trabalha no sistema remoto e recebe em moeda estrangeira ou até para quem é nômade digital como nós.

Fundada em 2016, pelos brasileiros Tiago e Maurício, a empresa vem mostrando como é possível tornar os pagamentos internacionais ágeis e simples.

Para completar, desde 2022 a empresa pertence a Nomad, outra fintech especializada em transações internacionais para facilitar a vida dos brasileiros. Ambas unem tecnologia e conhecimento para oferecer processos mais objetivos, menos burocráticos e mais econômicos.

A Husky é regulamentada pelo Banco Central do Brasil e além das transações com zero burocracia, na Husky o seu dinheiro vale mais. Em outras palavras, você não paga tantas taxas como nos bancos tradicionais. Aqui o câmbio do dólar utilizado é o comercial e há um custo máximo de 1,2%.

Toda a transação é online, com prazos de recebimento de dinheiro de 1 a 2 dias úteis. Aproveite para abrir a conta com o nosso link e garanta taxa zero no primeiro pagamento.

Conta Husky - T+M
Abra sua conta Husky com nosso link e ganhe taxa zero no primeiro pagamento.

Quanto custa receber pagamento internacional no Brasil pela Husky?

Para receber pagamento internacional no Brasil pela Husky será cobrado uma taxa máxima de 1,2% e só! Não há cobrança de taxa fixa por transferência. Além disso, o câmbio utilizado é o do dólar comercial. Você pode deixar que a conversão seja automática, no ato do recebimento do pagamento, ou manual. No caso de ser manual, o prazo é de até 6 meses para realizar a conversão.

É válido lembrar que alguns bancos cobram uma taxa por esta transferência internacional, conhecida como despesa SWIFT. Esta despesa varia de banco para banco. É importante negociar este detalhe com a empresa pagadora, para que o banco de origem não desconte do seu valor.

Por fim, não há spread. O spread é a diferença entre a cotação comercial e a cotação usada pelo banco, que é arbitrária, decidida pelo próprio banco. Costuma ser um dos fatores que deixa a transação mais cara. O desconto do IOF só acontece quando necessário e apenas no valor em reais. Tudo devidamente descrito no seu e-mail de recebimento do dinheiro.

Como funciona Husky para receber pagamentos do estrangeiro

A ausência de burocracias é uma das principais vantagens de receber pagamentos internacionais pela Husky. Você não precisa lidar com um monte de papéis e contratos confusos, na Husky, o vocabulário é simples, prático e de fácil compreensão.

Além disso, em nenhum momento será necessário ir ao banco para sacar o dinheiro ou liberar algum processo financeiro. Toda a transação acontece online, basta informar ao seu pagador quais são os dados da conta e definir a data de pagamento.

Pronto! Assim que você recebe o dinheiro, a Husky envia um e-mail avisando que ele está na conta, e este processo, costuma demorar de 1 a 2 dias úteis. Depois, você transfere o valor em reais para sua conta brasileira.

Por fim, como se não bastasse toda a rapidez, fluidez e praticidade não há cobrança da famosa e temida taxa spread. O e-mail sobre sobre a transferência concluída possui as informações completas. Se quiser ter uma ideia dos valores, basta entrar na calculadora no site da Husky, não precisa nem se logar.

como receber dólar no Brasil - T+M
Confira as vantagens da Husky.

Passo a passo para receber pagamento internacional no Brasil com a Husky

É bem simples receber dólar, ou outra moeda estrangeira, com a Husky. Primeiro, você precisa abrir a sua conta Husky. Informe os dados pessoais e do seu banco brasileiro para onde será enviado o dinheiro após a conversão para reais.

Já com a sua conta Husky funcionando, considere o breve passo a passo abaixo para receber dólar no Brasil:

  1. Entre no aplicativo ou no site da Husky;
  2. Pegue os seus dados da conta para enviar para a empresa que vai enviar o pagamento internacional. Informe o IBAN, código SWIFT, nome do banco, entre outros.
  3. Quando o seu dinheiro internacional cair na conta Husky você recebe um e-mail “Money is Coming!”. No e-mail estão todos os detalhes da transação, incluindo o horário e valor da cotação.
  4. O câmbio do dólar para reais é na cotação comercial, quando o pagamento cai na conta Husky. Sem spread bancário.
  5. Agora ‘saque’ o dinheiro para sua conta brasileira.

Vale a pena usar a Husky?

A Husky é a solução ideal para pessoas que recebem pagamentos internacionais, pode ser em dólar ou em outras moedas. Por exemplo, algumas pessoas recebem em dólar do Google AdSense, então, fica mais prático, rápido e barato fazer via Husky.

Ou, você trabalha remotamente para uma empresa estrangeira e está cansado de precisar aparecer no banco para falar dos pagamentos. Na Husky, tudo acontece online, basta fornecer os dados do pagamento para a empresa e pronto.

Você pode vincular a sua conta Husky com sua conta brasileira de pessoa física ou pessoa jurídica. Neste caso, é importante definir tudo antes, para que as informações dos documentos sejam as mesmas para as contas.

Além disso, as transferências internacionais podem demorar de 1 a 2 dias úteis para serem concluídas. O máximo de tempo é de 5 dias úteis, estes casos costumam ser exceções, normalmente, por causa de feriados nos países de origem do dinheiro.

como receber dólar no Brasil - T+M
Na Husky você recebe o pagamento do exterior sem perrengues.

Leia Mais

Perguntas Frequentes sobre como funciona Husky

Como receber pagamento estrangeiro no Brasil?

Para receber pagamentos em moedas estrangeiras no Brasil, com praticidade e transparência, sem pagar absurdos de taxas, abra sua conta Husky. É uma conta 100% digital, sem burocracias e zero taxa de spreads. Saiba mais.

O que preciso pagar para ter uma conta Husky?

Na conta Husky não são cobradas taxas de transferência, muito menos spread. Você terá o custo de no máximo 1,2% e câmbio no dólar comercial. Leia mais sobre como abrir uma conta Husky.

Quais as vantagens da conta Husky?

Com a Husky o seu pagamento internacional chega mais rápido, menos de 5 dias úteis, com câmbio no dólar comercial, sem spreads. Para completar, tudo é feito com muita transparência e zero burocracias. A conta é 100% digital. Confira mais informações em nosso post.

Husky é confiável?

Sim! A empresa está há anos no mercado, é regulamentada pelo Banco Central do Brasil e pertence a Nomad. Confira mais informações em nosso post.

Conta Husky vale a pena?

Sim! Se você recebe salário de moedas estrangeiras, é uma ótima forma de facilitar estas transações internacionais. Além disso, é uma escolha para quem deseja diminuir os gastos com taxas e câmbio elevado. Para completar, é uma conta 100% digital, sem burocracias. Confira mais informações em nosso post.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − quinze =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE