Intercâmbio de Trabalho no México – Dicas, Como fazer e Como funciona

Um intercâmbio de trabalho no México oferece experiências transformadoras. E, através da plataforma da Worldpackers você consegue aliar passeios a um momento de trabalho voluntário gratificante. Além disso, trabalhar no México vale a pena para quem deseja ter uma vivência enriquecedora e divertida.

Além do contato diário com o espanhol, você poderá conhecer a cultura local e passear por pontos turísticos históricos. Inclusive, as cidades mexicanas são bastante famosas por seus sítios arqueológicos e civilizações antigas. Com certeza é uma forma de você aumentar a sua bagagem de viajante. 

Na Worldpackers você oferece as suas habilidades para um anfitrião e recebe a acomodação para sua estadia no México. Assim, poderá sentir a cultura mexicana em todas as suas essências, incluindo a condimentada gastronomia local. 

Neste post, te convidamos a conhecer os detalhes de como fazer um intercâmbio de trabalho no México. Você ainda vai notar como pode ser economicamente vantajoso conhecer um país latino na América do Norte. 

Nesse post tem:

Como fazer intercâmbio de trabalho no México?

O trabalho no México para brasileiros pode ser uma experiência inesquecível. Com a ajuda da Worldpackers você consegue encontrar boas opções de vagas de trabalho não remunerado. Se quer passar pela experiência do intercâmbio é preciso tornar membro da Worldpackers, assim, você tem acesso às vagas e todos os detalhes. 

Para fazer o intercâmbio de trabalho no México é preciso lembrar que você vai para um país que fala espanhol. Por isso, saber um pouquinho da língua, pode ajudar bastante. Então, é só procurar uma vaga que corresponda com o seu perfil e aplicar para a vaga. As vagas são para viajantes maiores de 18 anos. Clique aqui e conheça algumas opções. 

Como funciona o intercâmbio de trabalho no México?

Se você deseja fazer um intercâmbio voluntário no México, para vivenciar uma imersão na cultura local, a Worldpackers pode te ajudar. É uma plataforma de viagens colaborativas que une em um só lugar viajantes e lugares para trabalhar.  São empresas como hotéis, pousadas, restaurantes, etc. prontos para oferecer um trabalho temporário para os viajantes. 

É a forma perfeita de aliar viagem e uma experiência mais completa no destino. Em alguns casos, é ideal para aprimorar o idioma. Neste caso, o intercâmbio de trabalho no México não é remunerado. A proposta é a troca de mão de obra por moradia, alguns anfitriões oferecem benefícios extras, como café da manhã e descontos em passeios.

Preciso de visto para intercâmbio no México?

Para algumas categorias de viagem, o México não requer visto de brasileiros. Para realizar viagens como de turismo, estudo, negócios, esportes e trânsito só é preciso solicitar uma autorização eletrônica. A autorização tem validade de 30 dias a partir da data de emissão para entrar no México. Estes casos, consideram a permanência máxima de 180 dias dos viajantes. 

Certo, então como conseguir visto de trabalho no México? Bem, para o intercâmbio no México com trabalho não-remunerado, que é a proposta da Worldpackers, é preciso documentações específicas. São documentos simples, que incluem a carta do empregador especificando que você não será remunerado. Clique aqui e confira todos os documentos. 

Preciso saber espanhol para fazer intercâmbio no México?

Sim. Para fazer um intercâmbio no México que você consiga aproveitar bastante a experiência, é importante saber o mínimo de espanhol. O bacana é que existem vagas para espanhol iniciante e espanhol avançado. Vai depender do objetivo do seu anfitrião, mas fique tranquilo, estas informações estão descritas na vaga antes mesmo de você se aplicar.

O intercâmbio no México vale a pena para você melhorar o seu espanhol. Como a proposta é receber viajantes do mundo, os anfitriões são bem tranquilos quanto à etapa de adaptação do idioma. Certamente será uma imersão na língua que mudará o seu jeito de encarar o espanhol, além de melhorar a sua habilidade no idioma.

Quanto custa o intercâmbio de trabalho no México?

Os custos para um intercâmbio de trabalho no México são bem variáveis. Isto porque depende da época que você vai. É preciso colocar no orçamento gastos com passagem aérea, seguro viagem, alimentação e passeios. São os gastos pessoais básicos de uma viagem normal para o México. 

No caso de você fazer o intercâmbio de trabalho colaborativo da Worldpackers, a sua acomodação está garantida. Por isso, muitos escolhem este tipo de viagem, além de ser uma experiência diferenciada, zera os custos com acomodação. 

A Worldpackers não cobra taxas extras para você se candidatar às vagas de trabalho. É cobrado apenas uma taxa anual. Clique aqui e descubra o melhor plano de assinatura para você.

No México dá pra trabalhar e estudar ao mesmo tempo?

Sim, é possível trabalhar e estudar ao mesmo tempo no México. Para isso acontecer, se organize antecipadamente e seja sincero com os anfitriões ainda no processo seletivo. Também esteja atento as horas de trabalho que a vaga solicita, assim você evita se aplicar em vagas impossíveis para aliar aos estudos.

No geral, as vagas de trabalho solicitam até 25 horas de trabalho semanais, e oferecem dias de folgas. Estes detalhes precisam estar na sua cabeça ao se aplicar para as vagas, será importante para organizar os estudos e os passeios. Os anfitriões têm cronogramas de trabalho específicos, sendo assim, se tiver dúvidas, negocie diretamente com ele.

Dicas para você fazer intercâmbio trabalhando no México

Para fazer intercâmbio trabalhando no México você precisa se planejar, pontuar seus objetivos com a viagem. Pode ser uma viagem para imersão cultural, para melhorar o idioma ou simplesmente conhecer novas pessoas. Independente da razão do seu intercâmbio, é preciso um planejamento. Além dele, outras dicas podem deixar o seu momento mais tranquilo, confira:

Planejamento financeiro

O intercâmbio de trabalho colaborativo da Worldpackers não é remunerado. Sendo assim, ter um planejamento financeiro é essencial. Você está indo para uma experiência de troca de habilidades por acomodação, não é um emprego remunerado. Então, para não passar perrengue, é importante se organizar, coloque na ponta do lápis os seus possíveis gastos. 

Neste caso, vale a pena considerar os gastos do dia a dia na sua casa. Então, pesquise mais sobre a cidade mexicana que vai trabalhar. Pronto, você começa a ter uma noção dos gastos de acordo com o local. Lembre que é melhor ter uma previsão de gastos para mais, do quê para menos. E, se possível, faça tudo com antecedência, é uma forma de baratear os custos em passagens aéreas, por exemplo.

Documentação em ordem

Não dá para viajar sem confirmar se sua documentação está em ordem. Apesar de não precisar de um visto burocrático para trabalhar temporariamente e sem remuneração no México, você precisa organizar os documentos. Não deixe esta etapa para última hora. Já deixe tudo direcionado mesmo antes de conseguir uma vaga. 

Planeje seus passeios

Você já sabe para onde vai, inclusive conseguiu fechar o contrato com o anfitrião?! Ótimo! Agora é hora de planejar a sua viagem no México. Crie um roteiro de passeios pensando na sua jornada de trabalho, assim, você aproveita melhor as ofertas de folga oferecidas. Vale a pena pesquisar quais são os melhores dias para passeios gratuitos. Também é a hora de anotar para quais lugares você consegue se deslocar, que sejam próximos do seu trabalho.

Treine o idioma

Comece a treinar o espanhol ainda em solo brasileiro, assim você vai se acostumando com o som. Ouça músicas espanholas, leia em espanhol e, se possível, converse com alguns viajantes da Worldpackers em espanhol. Já no México não exite em arriscar, apenas fale e deixe rolar. Gradualmente você vai se sentir mais à vontade com a língua, e quando menos notar, a sua imersão fará efeito no idioma.

Cupom de Desconto Worldpackers

Que tal um cupom de desconto Worldpackers para você começar a organizar o seu intercâmbio de trabalho no México? Muito bom, não é verdade? Nós conseguimos um cupom de US$10 de desconto na sua assinatura anual na Worldpackers. Para usar o cupom, basta adicionar o nosso código TEMAISEME quando for se tornar membro da Worldpackers.

E, se ainda tiver dúvidas quanto ao uso do cupom, clique aqui e leia nosso post especial sobre a Worldpackers.

Perguntas frequentes sobre Intercâmebio de trabalho no México

Quanto custa fazer um intercâmbio no México?

O custo do intercâmbio no México dependerá do tipo de programa que você for fazer. Existem intercâmbios pagos, para quem deseja estudar. E, os que te levam a vivenciar uma experiência única através do trabalho colaborativo, como na Worldpackers. Mas, em ambos os casos, você deve considerar os gastos pessoais como passagem aérea e alimentação. Clique aqui para saber mais.

Como conseguir um emprego no México?

A Worldpackeers é uma plataforma de trabalho colaborativo que te insere no mercado de trabalho do México. Neste caso, são empregos temporários e não remunerados. É a opção ideal para viajantes que querem uma experiência diferente enquanto viajam. Os viajantes recebem moradia em troca da mão de obra. Confira mais informações aqui.

Com funciona intercâmbio de trabalho?

O intercâmbio de trabalho com a Worldpackers funciona na base da permuta, mais especificamente, na troca de horas de ajuda por hospedagem. Isto significa que você vai ajudar um anfitrião com sua mão de obra e, em troca, receberá moradia. Também há a possibilidade de receber outros benefícios. Clique aqui e saiba mais.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 − dois =

SIGA NOSSO INSTAGRAM

PUBLICIDADE